
Victor von Doom nasceu no pequeno país de Latvéria (país que só existe no universo Marvel), filho de ciganos, seu pai curandeiro e sua mãe uma bruxa.
Ele perdeu seus pais quando era jovem, sua mãe foi morta após tentar fazer um pacto com o demônio Mephisto para salvar a sua aldeia e seu pai foi morto pelas autoridades por não conseguir salvar a esposa de um Barão da morte.
Após isso Victor fica aos cuidados de um dos membros de sua aldeia.
Quando fica mais velho Victor encontra artefatos místicos de sua mãe em um baú e começa a estudar ocultismo e ciência, tentando unir as duas coisas em uma só.
Depois vai para os Estados Unidos onde consegue uma bolsa integral em uma faculdade graças a seu grande intelecto. (Lá ele conhece Reed Richards (Sr. Fantástico), Ben Grimm (O Coisa) e Sue Storm( Mulher Invisível), os membros do futuro quarteto fantástico.
Ainda tentando fazer a união da ciência e ocultismo, Victor resolve criar uma máquina de Projeção Transdimencional, que seria usada para resgatar a alma de sua mãe dos reinos infernais.


Durante a viagem encontra um grupo de monges tibetanos, e vive com eles por alguns anos, eles o ajudam a construir uma armadura e uma mascara para esconder sua cicatriz, e pede para que coloquem a mascara em brasa, o que deforma totalmente seu rosto.
Depois disso se torna o Dr. Destino ou no inglês Dr. Doom.
Ele ainda retorna ao seu país de origem Latvéria e após derrubar o governo se torna o comandante supremo do pequeno país.
Dr. Destino foi muito conhecido entre os anos 70 e 80 pela Marvel Comics, depois disso só voltou em 2000 e pouco graças aos filmes do quarteto fantástico.


Existe até uma história da qual Dr. Destino luta junto com Dr. Estranho em uma tentativa de salvar a alma sua mãe do inferno, chama-se Triunfo e Tormento.
Um frase de Dr. Destino para terminar:
"Dor? Dor é como amor, como a compaixão!
É atributo de homens inferiores. O que é a dor para Destino?"