Cabeçalho 2

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Egrégoras (Parte 3)

Já falamos mais ou menos sobre o que são egrégoras na 1ª Parte  e também o que uma egrégora  pode trazer de benefícios na 2ª parte.


Mas as egrégoras também podem trazer coisas ruins para determinados grupos, exemplificar é um tanto complicado, mas podemos ver isso na prática todo dia, e essa postagem tem muita relação com essa: problemas que a energia do pensamento pode causar.


Um exemplo bom pode ser um bairro, um ambiente onde existam pessoas por exemplo, drogadas pode-se criar uma egrégora muito ruim e assim deixando as pessoas com facilidade para serem viciadas e com dificuldades para vencer o vício, o mesmo ocorre em locais violentos isso acaba tomando as pessoas e até de certo modo as controlando, outro local que pode ser exemplo são as prisões.
Como pode ser visto as egrégoras também tem relação a costumes das pessoas.
Até mesmo uma família tem uma egrégora, que muitas vezes para os antigos tinha ligação com os espíritos dos ancestrais da qual eles prestavam homenagens.


Outro tipo de entidade são as "Formas de Pensamento" que estão presentes em locais do tipo, é importante não confundi-las com as egrégoras, logo vou fazer uma postagem sobre formas de pensamento também.

6 comentários :

  1. legal o blog, os textos só estão meio curtos hehe
    me diz uma coisa, voce é o Yuri que escreve no jornal de piracicaba?

    ResponderExcluir
  2. É esses estão meio curtos mesmo , mais é porque o assunto já foi extendido em 3 partes mais uma outra , mais dependendo do assunto vou procurar escrever mais rsrsrs.

    Não sou não , nunca fui nessa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Os texto estao curtos, mais sao muitos bons ..deu pra ter um bom conceito sobre a Egregora...achei uma coisa magnifica varias pessoas cultuar uma coisa dando-lhe energia formando uma egregora.Entao todas as religioes sao Reais?!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Primeiramente, parabéns pelo Blog e pelos textos. São muito esclarecedores.
    Como faço para me conectar/sintonizar com uma egrégora para colher benefícios dela. como por exemplo: Egregóras que podem me ajudar financeiramente.
    Desde já agradece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de fazer parte de um grupo, você já tem contato com a egrégora, o problema é encontrar.
      Ainda assim os métodos pra se sintonizar vão depender do grupo.

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.