Cabeçalho 2

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Neil Gaiman

Seguindo a parte da série referente a escritores famosos, depois de Grant Morrison vamos falar de Neil Gaiman, um dos maiores gênios dos quadrinhos.


Neil Gaiman

Neil Gaiman é foi jornalista, mas também é muito conhecido no mundo dos quadrinhos e literatura, ele é pai de Sandmanuma das séries de quadrinhos mais consagradas quadrinhos da nossa época.

Mas ele também já escreveu: Hellblazer, Orquídea Negra, Monstro do Pântano, Wesley Dodds (Sandman Original), Violent Cases, Lugar Nenhum e vários outros.

Na sua lista de livros temos: Belas Maldições (com Terry Pratchett), Deuses Americanos, Filhos de Anansi, Stardust, Coraline, Lugar Nenhum (adaptado), Fumaça e Espelhos, Criaturas da Noite, O Livro do Cemitério, O Oceano no fim do Caminho e  mais alguns. Ele também fez uma parte do roteiro dos filmes Beowuolf, Stardust, Mirror Mask e Coraline.

Esse cara se resume em uma coisa coisa Escritor, Gaiman não escreve só quadrinhos e livros, como filmes, séries de TV e músicas além de também ter sido jornalista.

Ele tem muito conhecimento de ocultismo, magia e mitologia, isso fica muito claro em Sandman.
Não podemos esquecer de Dave MacKean que foi o braço direito, ou braço que fez ilustrações de todas as capas de Sandman.

Pra finalizar aqui algumas das frases mais legais dele que encontrei:

"Até onde sei, todo o motivo para tornar-se escritor se deve a não ter que acordar cedinho.
"Os autores sabem que não se deve nunca escrever um livro engraçado, pois livros engraçados não ganham prêmios. Revistas em quadrinhos nunca ganham prêmios." 
"Sempre me sentia muito aliviado por ninguém querer publicar algo que eu tivesse escrito." 
"Os astros de Rock se dão muito melhor nas turnês do que os escritores."
"Eu queria colocar uma referência à masturbação em um dos scripts de Sandman. Eu fui imediatamente cortado pela editora [Karen Berger]. Ela me disse: "Não há masturbação no Universo DC." A minha reação foi: "Bem, isso explica muita coisa sobre o Universo DC."

Ele ganhou inúmeros prêmios como escritor e sempre e publica livros com frequência, além disso tem um grande carinho pelos fãs.
A série American Gods, baseada no seu livro com o mesmo nome foi lançada em 2017 e a primeira temporada já fez um enorme sucesso.

2 comentários :

  1. Neil Gaiman não é formado em jornalismo, embora tenha trabalhado bastante tempo na função, ele mesmo tem uma entrevista famosa onde conta sobre isso, na verdade, a exemplo de outros grandes escritores do mundo dos quadrinhos ele não tem nível superior, como Garth Ennis, Alan Moore, Frank Miller e muitos outros..mas muito bom o post, assim como o blog inteiro

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.