Cabeçalho 2

domingo, 6 de março de 2011

Constantine / Hellblazer

Constantine / Hellblazer
Hoje vamos falar de Hellblazer (desbravador do inferno em português), conta a saga de John Constantine, aquele do filme mesmo.
Muita gente não sabe mais aquele filme foi baseado nos quadrinhos de sucesso da Editora Vertigo, na opinião de muitos o filme foi mal interpretado em relação aos quadrinhos.

As diferenças são grandes, nas revistas Constantine mora em Londres, se bem sempre está viajando pela Europa e ele também é loiro, no filme Constantine mora nos Estados Unidos é moreno e é interpretado por Keanu Reeves.


As edições de Hellblazer já passam do nº 275, também muitos escritores de quadrinhos e desenhistas passaram por esse quadrinho.
Ocultismo ConstantineO herói ou anti-herói, Constantine apareceu nos quadrinhos pela primeira vez na revista "O Monstro do Pântano", graças ao seu carisma depois de um tempo estrear nas revistas Vertigo em histórias solo.
Graças a sua facilidade em se meter em confusões, na maior parte das vezes ligadas a assuntos sobrenaturais, o mago sem muitos escrúpulos na maioria das vezes sem querer acaba trazendo problemas as pessoas ligadas a ele, por isso tem uma série de mortes nas suas costas, mesmo que sem intenção. 

Constantine / HellblazerApesar de tudo é um mago criativo e arruma soluções para qualquer problema e em raras vezes apela para magia.
Constantine passa por muitas coisas no percorrer das sua histórias, encontra diversas situações em mundo de caos contracenando com muitas criaturas como: vampiros, fantasmas, deuses, demônios, deuses e outras criaturas fantásticas chegando ao ponto de enfrentar até o próprio Diabo.
Algumas das marcas registradas de Constantine são seu humor negro, sangue-frio e frases épicas como por exemplo:


“Sou ocultista gosto de saber o que rola nos bastidores.”

"Não fale bem de mim, vai estragar minha reputação."

"O que fiz hoje?O que sempre faço. Encontrei uns amigos, disse umas mentiras e os joguei em uma situação suicida..."

Constantine / Hellblazer
Tem também algumas coisas escondidas em Constantine, vou dar um exemplo:
Aleister Crowley e John Constantine, cada um tem 15 letras nos 2 primeiros nomes e seguindo a numerologia 15 = 1+5= 6 de 666, não é coincidência, autores de quadrinhos pensam muito bem nos nomes, antes de publicar.


Essa é a primeira de algumas postagens que vou fazer sobre Ocultismo e Quadrinhos e não falarei só dos quadrinhos como de quem os escreve também.

2 comentários :

  1. Cara,assiti é lógico a esse filme na época de seu lançamento,e não tinha reparado nessa questão do nome.Valeu pela informação.

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores criações do Alan Moore.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.