Cabeçalho 2

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O que tem de Ocultista o filme Constantine ?

Não faz muito tempo vi em um fórum sobre ocultismo uma pergunta, da qual é o nome desse artigo.

 "O que tem de ocultista o filme Constantine ?"

Capa do filme Constantine  Movie Resolvi então pesquisar, ver o filme prestando atenção e vi que tem muita coisa, depois pensei que seria legal passar postar aqui no TSMeO.
Vou colocar algumas informações, nenhuma ilusão de ótica com cenas estranhas, apenas informações que podem ser vistas com um pouco de atenção.

Constantine é um filme de 2005 que fez um sucesso muito grande e de certo modo agradou tanto religiosos como quem gosta de um pouco de magia, filme de terror e etc.

Depois leia também sobre os quadrinhos que deram origem ao filme clicando aqui.

Infelizmente as cenas comentadas estão fora de ordem, mas acho que é possível entender.


Bom vamos ao nomes para começar.

Nomes: Um dos Apelidos de John nos quadrinhos é "O mago inglês" o mesmo de Aleister Crowley, se formos ver a soma do número das letras dos 2 primeiros nomes de ambos temos 15.

JohnConstantine: 15
AleisterCrowley:15

E se somarmos 1+5 temos 6, lembra 666 não é? Não é invencionismo esse modo de somar é muito usado e os escritores de quadrinhos como Alan Moore sempre colocam significados ocultos nos nomes.

Imperador ConstantinoJohn: Em português João, nome bíblico.
 
Constantine: Em português Constantino, sobrenome do herói do filme é o nome do Imperador romano que supostamente se converteu ao cristianismo, imperador Constantino Magno ou Constantino, o Grande.
Outros nomes: Miguel, Angela, Balthazar, Gabriel, Isabel. É mais difícil encontrar um nome que não seja bíblico ou que não tenha um significado ligado a Deus.


Lança do Destino: "Um soldado tomou uma lança e furou-lhe o lado, e saiu sangue e água. Novamente Jesus clamou com alta voz e entregou seu fôlego. E eis que a cortina do Santuário rasgou-se em dois, do alto a baixo, e a terra tremeu, e as rochas se fenderam"
 (Mateus - Cap. 27, Vs. 49/51)

Essa foi lança que perfurou Jesus e foi banhada com seu sangue, a lenda diz que quem a tivesse ganharia poder para ter o que quiser, segundo a lenda passou pelas mãos dos grandes líderes do mundo e que Hitler a teria sido o último a te-lá encontrado, isso explica porque ela foi encontrada enrolada em uma bandeira com uma suástica.

Na cena onde John e Angela se encontram na Igreja: Existe um quadro enorme mostrando a cena da qual Jesus é perfurado pela lança do soldado Longino.

Espelho: Em certo momento John prende um demônio no espelho, isso tem muita relação com ocultismo, para alguns o espelho é um portal no plano astral, quando alguém morria em uma casa se colocava um pano preto nos espelhos para que a alma da pessoa não ficasse presa, também segundo alguns ocultistas espíritos podem ser prendidos em espelhos. Também existe o costume de algumas pessoas em tampar espelho com pano antes de dormir no Japão.

Quando Constantine começa a tossir e um caranguejo sobe na sua mão:
John tosse por causa do seu Câncer e o caranguejo é o símbolo do signo câncer, outros símbolos dos signos astrológicos aparecem durante o filme, porém não consegui encontrar os 12... ainda.

Quando o demônio ataca John: Antes do demônio aparecer John vê um corvo passando a sua frente voando.
Essa ave era tida em algumas culturas como sinal de que algo ruim vai acontecer, e segundo os antigos europeus qualquer coisa relacionada a um corvo era ruim.

O Besouro na Caixinha: Na verdade deveria pode chamado de escaravelho, o escaravelho tem relação com os egípcios e remete a proteção, e para eles era um símbolo sagrado também da regeneração.
O cristãos adotaram ele como símbolo da regeneração também, alguns padres e até um santo chamavam Jesus de "O Escaravelho Bom".
Amityville é uma das cidades onde se teve uma praga de besouros que ataca árvores, também onde um jovem matou a família, pois ouvia vozes que o mandavam fazer isso.

Angela vê algumas inscrições nas laterais da porta de John: No passado a parte que era mais protegida nas casas eram as portas e janelas, eram comuns inscrições, ervas amarradas e outras coisas.
Vemos na lateral da porta o número 91, quem sabe seja referente ao salmo 91, que é referente a proteção de Deus.

Água Benta: A água e a água benta são assuntos bem explorado no filme, a água é um elemento muito importante, e que de certo modo atrai as energias do ambiente para si, o próprio Jesus era chamado de a água viva (não no sentido animal), a água benta não só pode afastar criaturas nefastas como também pode curar, sempre ligada a Purificação, o batismo cristão ocorre na imersão da pessoa na água.
Vemos John com as ampolas de água benta quando está no inferno e também muitos galões de água benta nas janelas.

Buda e Jesus: Um pouco antes dos demônios aparecerem podemos ver que um lado da rua onde aparentemente é uma igreja de fundo de garagem, vemos muitas vezes escrito o nome de Jesus, até ai nada de interessante, fica visível por um bom tempo, mas se prestarmos atenção na rua a frente vemos escrito "Botanica Buda" e embaixo um desenho dele, de um lado Jesus e do outro Buda, um de frente para o outro.

Tempo no Inferno: John diz que 2 minutos no inferno duram uma eternidade, isso também é confirmado por pessoas que se projetam no plano astral onde alguns dizem passar dias no astral enquanto ficaram apenas algumas horas dormindo, algumas vezes o tempo acaba sendo bem mais curto.
Embora John tenha se teleportado realmente para lá, caso contrário não levaria as ampolas de água benta.

Gatinho: Os gatos são seres místicos e segundo alguns podem ver os dois mundos, físico e astral, John usa o gato e a água como condutora para ir para o inferno.
Os gatos ainda tem muitos outros significados místicos e eram muito adorados pelos egípcios, e mais tarde muito relacionados a bruxas.
Para alguns os gatos eram encarnação de pessoas que foram ruins em outras vidas e portanto os animais eram algumas vezes maltratados e relacionados com coisas ruins. 

No momento que Constantine faz a "sessão de afogamento" em Angela:
Se nós vermos o filme percebemos que Angela meio que perdeu a sensibilidade que tinha quando era pequena e Constantine afoga ela, esse procedimento seria para abrir a sensibilidade de Angela, além da questão da água segundo algumas lendas o afogamento seguido do ressuscitamento faz o terceiro olho da pessoa "abrir" ou uma quase morte também, mas isso é apenas uma lenda da idade média.


Isqueiro Zippo ConstantineIsqueiro: O Isqueiro era possivelmente um amuleto de proteção.
Ele tem o símbolo da cruz-medalha de São Bento que protege de várias coisas, como acidentes por exemplo.
Objetos metálicos dão bons amuletos.





Papa Meia-Noite
Meia-Noite: Meia-Noite é um Sacerdote voodoo, embora isso não fique explicito no filme, nos quadrinhos era bastante, ainda assim podemos perceber que ele é pelo título que ele é tem de "Papa" e também por usar um chapéu, que na tradição seria uma cartola e também o charuto. 




A Cadeira do Meia Noite: A cadeira foi usada para execução, objetos que tiraram vidas podem possuir alguma energia poderosa, e podem ser usados para diversos fins magísticos.
A cadeira é da Prisão Sing Sing foi a terceira prisão construída em Nova York. Ele vira a cadeira para o Leste, onde o sol nasce.


Amuleto TriquetraAmuleto Triquetra: O amuleto usado pelo amigo de John que morre Padre Hennessy e depois John passa para Angela  que o acaba deixando no carro se chama Triquetra, confundido com o Triskle/Triskele/Triskel, ele é usado para proteção, é um símbolo celta e você já pode ter visto em algum site de Wicca, já que pode representar muitas coisas como a trindade, 3 estações do ano (primavera, verão e inverno), a deusa de 3 faces, perfeição, o infinito do universo e muito mais.


A arma de John: Além da munição dela conter várias coisas que potencialmente fazem mal a demônios como prata a arma é em forma de Cruz.

O soco inglês: Não é muito difícil de ver que soco inglês que John usa em Baltazar tem vários símbolos da cruz e também tem algumas outras inscrições nele.
Não deve ser novidade para você que inscrições em objetos podem trazer "atributos" a mais magicamente falando.
Curiosidade: Existem vários sites pelo mundo que vendem replicas desse soco inglês.

Símbolo (tatuagens) que é formado quando John junta os braços:



Enxofre da Perfeição Enxofre dos Sábios

Muita gente ficou curiosa em saber qual o significado da tatuagem do Constantine, sobre esse aqui eu procurei na net, o símbolo formado é um símbolo Alquímico chamado "Enxofre da Perfeição", "Enxofre dos Filósofos", "Rei Vermelho Perfeito" o símbolo aparece na penúltima etapa de um processo alquímico.
O enxofre tem muita ligação com entidades ruins, isso porque supostamente o inferno tem muito enxofre, além disso se fala muito sobre o enxofre no filme e aparentemente John o usa a tatuagem para atrair Gabriel, a tatuagem é um símbolo alquímico do século XVII criado por Eugenius Philalethe, pseudônimo do alquimista Thomas Vaughan.

O símbolo que na realidade remete ao "Rei Vermelho" processo alquímico que representa o masculino (Enxofre) que seria unido com o feminino (Mercúrio).


Speculum Veritatis

Mas, após ver uma das cenas cortadas do filme fica explicito que a tatuagem serve para levar as almas para o céu, por isso ele diz: "Para a luz, eu te ordeno", existe uma cena cortada que quando John e Angela encontram Beeman morto John faz a mesma coisa. Quem alugar o DVD pode ver as cenas cortadas e o diretor explicando, ou seja: o símbolo foi escolhido aleatoriamente.


Constantine Unindo os Braços



Essa foto clássica de Aleister Crowley lembra um pouco a pose embora não tenha uma coisa muito a ver com a outra. No chapéu de Crowley está o desenho do olho de Hórus dentro do triângulo.


Aleister Crowley

Diabo Vestindo Branco: Acredito que até existe uma frase assim, o Diabo veste branco por justamente ter sido um anjo, ou seja na teoria ele não teria perdido o "costume" de anjo e lembrando que o Diabo Chifrudo, vermelho e com barbicha é criação da igreja baseado no deus Pan.


Gado Caindo Morto Quando Mamon passa: Muitas maldições antigas tem relação a morte de gado.
Por exemplo, foi uma das 10 pragas do Egito.


Mamon: Mamon foi citado na bíblia na época de Jesus e na verdade era um deus das riquezas (coisas materiais), na verdade não tem nenhuma relação ao diabo, no filme ele é filho dele.
Embora alguns defendam que Mamon não foi um deus, apenas uma má interpretação bíblica em relação a palavra para "riqueza".

Gabriel: Teoricamente anjos não tem sexo, a aparência de Gabriel lembra isso no filme, por outro lado aparentemente é como se tivesse os 2 sexos, um lado do cabelo é curto outro lado é comprido.
No final Lucy vai atacar Gabriel e diz: Perdeu a proteção?
Isso ocorre porque Deus tirou a proteção, é fato, mas um termo na bíblia se encaixa muito bem nessa parte: "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon. (S. LUCAS, cap. XVI, v. 13.)"


Curiosidade: Uma propaganda da Igreja Universal mostra uma cena do filme, a do final da qual Deus salva John de Lúcifer.


Aproveite também e veja sobre a Série Constantine



158 comentários :

  1. Oi Yuri, tem mais um quando Angela sai do apartamento do John, o mesmo vê os demônios passando pelas janelas e dá para ver que tem vários garrafões de água com uma cruz desenhada embaixo das janelas, e, elas tremem com a passagem dos demônios, nesse caso é óbvio que é água benta que serve para proteger e avisar o morador que tem algo ruim se aproximando; esse funciona mesmo, é claro que não vamos colocar vários garrafões de água embaixo de cada janela, mas tem algo que eu faço no meu apartamento aliás muitos fazem, é colocar um copo de vidro com água da fonte, rio, se não for possível pode ser a mineral e algumas pedras de sal grosso e colocar atrás da porta de entrada. Isso serve para proteção toda a energia ruim que a pessoa estiver carregando fica na água com o sal assim que ela entrar, portanto é bom trocar a água toda semana, se a água for benta também é muito bom mas não é imprescindivel, bom aí quem está lendo pergunta "e aí a água não vai tremer?" bom é díficil você ficar olhando um copo atrás da porta e receber alguém ao mesmo tempo mas fique atento a alguns detalhes que podem acontecer: o copo ficar deformado, a água evaporar toda e o sal ficar todo derretido e cristalizado como açúcar no fogo (lembrando que água evapora, mas um copo inteiro de água atrás de uma porta na sombra demora mais que 24 horas para isso acontecer) e já aconteceu da água efervecer, ah já ia me esquecendo o copo pode quebrar também.
    Caso alguém for fazer e acontecer algumas das coisas acima, por favor se o copo quebrar pegue os cacos embrulhe no jornal e jogue no lixo, se for fazer a troca da água e do sal, jogue o anterior de preferência no jardim se não tiver jogue em água corrente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida!Te dou um item crucial para afastar todo,digo,mal do seu ambiente,assim como energias negativas,vâmpirismo psíquico e tal,primeiro Jesus disse que é conhecendo a sua verdade que seremos libertos(João 8:32),segundo: Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões(coisas ruins e funestas nesse sentido), e toda a força do inimigo(trevas,demônios,incertezas), e nada vos fará dano algum. Lucas 10:19.Então Mon chéri,o que realmente afasta o mal de nossas vidas é conhecer e aceitar o CRISTO de DEUS nas nossa vidas,ou "AGNUS DEI"!Também deixo claro que gostei muito do artigo do YURI,aprendi bastante e recomendo que continue postando,um beijão a todos!

      Excluir
    2. Vou assistir o filme e prestar mais atenção nos detalhes especificados pelo YURI,obrigado e abraços!

      Excluir
    3. A fé de boca é uma fé mórta, se simbolos não significassem nada a "arca da aliança" entre outros simbolos q a própria biblia relata não teriam poder algum, vc é muito leigo nesse assunto, esse tipo de conhecimento não se adiquire com estudos biblicos, vc é só mais um q se diz ser "evangelico" e nem ciquer conhece a exencia da vida.
      Ouve e segue um pastor de carne e osso já q no salmo 23 diz claramente "O Senhor é meu Pastor e nada me faltará" a propria biblia te diz Senhor Vicente, "não se póde servir a dois senhores"
      A Biblia acaba com muitos como vc quando diz: E mandou que fizessem Dois anjos de ouro para colocar na porta da Arca um virado para o outro.
      Eu poderia ficar a noite toda aqui acabando com vc mas estou sem tempo e deixo que a biblia faça isso com vc se vc começar a entende-la, e não continuar a entender "Os pastores de carne e osso". Fica com Deus vc presciza muito dele e não dos homens, a palavra de Deus diz: Maldito aquele que confia na boca de outro Homem...

      Excluir
    4. obrigado fica com Deus.

      Excluir
    5. e voce esta sendo um excelente evangelico escrevendo o portugues certinho e "acabando" com os outros.

      Excluir
    6. Aliás, como a maioria dos evangélicos, um papagaio de primeira, adora recitar a bíblia, mas com um português de segunda...kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Meu Caro que fez a postagem acima a algumas contradições nas suas escritas acima sem conheceres e estar dentro do Ocultismo, Hermetismo, entre tantas outras Ordens Pagãs não intenderas e lapidara sua pedra bruta e ficara preso a Pastores e postagens da internet pra entender algo assim como comparar o venha para a Luz de um simbolo de Enxofre e achar que é para o céu para nos Ocultistas a Luz tem nada a ver com Céu ta bem longe disso, Abraços e Paz Profunda.'.

      Excluir
    8. Boa tarde Jair.
      Gostaria de obter o teu conhecimento.
      Abraços!!!

      Excluir
    9. Um detalhe que eu percebi no filme, o nome do personagem é John Constantine, suas iniciais J.C. é baseado em Jesus Cristo de certa forma ele atua como Cristo, foi ao inferno e voltou, ve anjos e demônios, e através de seu sacrifício salva o mundo...

      Excluir
  2. Obrigado Pela sua adição Luciana , em breve eu colocarei na postagem , ainda tenho que pegar o filme para ver tudo de de novo e coloco tudo de uma vez!
    Até +

    ResponderExcluir
  3. Aliás, Alan Moore escreveu o ótimo 'Pop Magic!', caoísta dos bons.

    ResponderExcluir
  4. Errei aqui. Na verdade o Pop Magic! é de Grant Morrison

    ResponderExcluir
  5. Pop Magic é muito bom!
    Temos uma postagem do Grant Morrison :

    http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/2011/03/ocultismo-e-historias-em-quadrinhos_21.html

    ResponderExcluir
  6. Na Parte da Luta dele com o Demonio la, n é o esqueiro que ele pega, ele pega akele inseto numa caixa e o sacode(o inseto que akele cara deu pra ele), fikei curioso pra saber o que sgnificava. ! Valeus

    ResponderExcluir
  7. Pois é você está certo , amigo , obrigado pela correção!
    Aparentemente John já sabia que era um demônio , o que prova isso também é um corvo passando.

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos meus blogs preferidos, o dono do site é muito atencioso.... =D

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Muito bom o post. Gostaria de acrescentar algumas coisas: o besouro é de Amityville, curiosamente uma vila localizada numa cidade chamada Babilônia, onde um jovem matou os pais a conselho de vozes que ouvia. E o pano que o Constantine queima para destruir aquela horda é um pedaço da túnica de Moisés.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Acredito que o Tecido seria um pedaço do Santo Sudário...Este seria o "tecido mais sagrado" do cristianismo.
      Mas posso estar enganado.

      Excluir
    2. Tenho o filme, o próprio diretor fala que é um pedaço da Túnica de Moisés. Também tenho o jogo e é cotada à mesma coisa.

      Excluir
  10. Nossa muito obrigado!
    Isso ajudou bastante , em breve vou atualizar!!

    ResponderExcluir
  11. Yuri

    lembre a todos , antes de matarem a curiosidade no seu site que gostei muito

    que se vocês os verem ,eles também irão ver vocês

    só pra constar

    o filme fala também do sacrifício, que não significa morrer pelo outro ou ir para o inferno em seu lugar. isso é muito relativo
    mostra a corrupção de Lúcifer ( o chifre pequeno como fala Gabriel ),quando é oferecido a John Constantine mais alguns anos de vida por ter o avisado sobre Mamom,
    acho que algumas pessoas pensaram; sera que o chifrinho é bom por ter oferecido mais um período na terra para John, sendo que isso e uma dadiva de DEUS,
    ou sera que foi um teste para mostrar que realmente a sua alma pertencia a o inferno

    como eu disse o sacrifício é relativo, DEUS nos testa todo o tempo não por desconfiança mais sim para provarmos que merecemos estar do seu lado quando abandonarmos esse corpo que vai apodrecer, e que não terá utilidade nenhuma quando voltarmos a nossas origens...............

    ate mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é obvia no filme: Quando lúcifer estava prestes a perder uma alma valiosa par ele na Terra, ele tira o câncer de John para mantê-lo vivo.

      Excluir
    2. Só lembrando, Deus não testa ninguém, é a vida que vive nos pregando peças só para testar nossa fé em DEUS..ok.. apenas um comentário sem maiores consequência..

      Excluir
    3. Se todas as decisoes que tomamos forem baseadas no presuposto que e um teste, ficaremos na duvida e medo o tempo todo.Prefiro fazer algo baseado em experiencias e improvisar a cada evento subsequente.

      Excluir
  12. Vou fazer algo relacionado a isso sim , só espera um pouco que ando atolado de afarezes aqui.
    Mais obrigado pela sua diga , realmente é algo que deve ser visto!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom esses documentário, achei interessantíssimo! Eu só queria tirar umas dúvidas, já me comentaram que filmes do tipo "Constantine" atraem coisas ruins pro lar, ou pro lugar aonde é assistido. É verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara amiga, coisas ruins assim dizendo são atraídas para a vida de uma pessoa e não para um lar ou qualquer lugar, por que é que um espírito ou demônio iria agir em uma matéria inanimada, sem vida? Uma vida regrada, sem brechas para o maligno se torna uma vida tranquila sem muitas más afinidades. Agora se vc fica aficionada por um filme, no caso Constantine a sua mente, se for fraca pode produzir episódios de pânico devido a mente trabalhar maquinando tais imagens.

      Excluir
  14. Oi Paloma!
    Não atrai , quem faz isso são as pessoas , o Constantine é até um filme meio "politicamente correto" em relação ao que a sociedade espera , o bem vence o mal e tal.

    Agora o que pode causar isso , mais algo muito leve energeticamente é a pessoa ver um filme de terror e ficar muito afetada.
    Logo elas podem atrair coisas para o ambiente em que ficam , mais é algo muito difícil.

    ResponderExcluir
  15. http://ebooksgratis.com.br/quadrinhos/quadrinhos-constantine-adaptacao-oficial-do-filme-steve-seagle-e-ron-randall/

    aqui tem o teaser oficial em quadrinhos do filme
    com o Constantine Moreno e tudo o mais.
    Aconselho dar uma olhada no HQ, caso tenha tempo, tem muita coisa relacionada a ocultismo por lá.
    (uma delas é quando Lucifer visita um hoimem que COnstantine está visitando, e tem uma fonte de água benta, antes de chegar a água é transformada em vinho, e oferecida ào anjo, que logo após é transformada de volta em água benta por constantine. Fora as alusões a sinais e tudo o mais.)

    No caso existe um sinal, o que aparece no pulso da gêmea morta, e que o padre bebado grava na mão, o simbolo original foi trocado, aquele que aparece tem outro significado, mas usaram por se mais 'comercial' e simples. Seria uma boa pesquisar sobre isso, li muitas coisas a respeito, a bastante tempo, talvez ainda exista uma lista com a discussão dos simbolos, dá uma olhada, quem sabe pode acrescentar coisas a sua lista ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A explicação até que foi boa, mas o símbolo na mão do padre (que não está bêbado, mas sim em pânico por saber do que se tratava) é na verdade a marca de Mamon, o deus da luxúria, no filme é o filho de Mamon.

      Excluir
  16. Obrigado Luciux , essa versão do filme é muito boa mesmo!
    Eu já li várias vezes a Hq "original" , tem até um pequeno texto sobre ela poraqui na parte de quadrinhos.
    Eu lembro bem dessa parte , é ai que Constantine arruma confusão com o inferno.
    Infelizmente não seria possivel fazer um texto para capitulos por diversos motivos , entre eles , que tem mais de 200 edições!
    mas quem sabe não é?

    Logo vou procurar sobre o símbolo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. eu fiquei muito curioso com uma coisa no filme. como ele conseguei traser a pulsera da irma gemea q morreu pra vida real?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro de sentido, acontece nos filmes, isso foi bem fantasioso, mas no filme aconteceu para provar que John esteve realmente no inferno.
      O que passa para o outro lado são almas e não objetos.

      Excluir
    2. Em ciências ocultas. existe o duplo etérico,. Se a pessoa usa um colar, um anel, ou um quadro na parede de sua casa, por muitos anos, aquele objeto cria uma ligação com o perispírito da pessoa ou com aquele ambiente; E quem tem o dom da vidência, pode visualizar

      Excluir
  18. Ao ler sobre os outros nomes de Constantino vc vê claramente que GABRIEL, ANGELA, BALTHAZAR E ISABEL são nomes das personagens do filme, sendo que miguel eu não me lembro.

    Outra coisa é o sentido da frase na parte em que Angela esta prestes a pegar o elevador e pergunta ao John: Tá descendo? E ele gloriosamente responde com a frase mais fodástica do mundo: "Não se eu puder evitar".

    ResponderExcluir
  19. Gente, desculpe-me por me apresentar tardiamente.
    Meu nome é Cristiano, o "Arkauss".
    Estudei ocultismo durante um tempinho bom, larguei tudo e me converti, mas meu conhecimento e observação ainda estão vivos dentro de mim, assim como a luz do Nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  20. Não esquecendo a parte em que John luta com um dêmonio feito de insetos. Na demoniologia existe um demônio conhecido em algumas culturas como "O Senhor das Moscas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se refere a Belzebu/ Baalzebub, conhecido como subordinado de lúcifer e um dos três componentes da trindade do inferno, que se opõe a trindade celestial. Ele, junto com Astaroth, qe acaba por representar a gula... esse se n me engano aparece na hq Hellblazer também.

      Excluir
  21. Gostaria de saber se vc conhece o filme A FILHA DA LUZ, muito interessante... Poderia falar sobre ele ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme muito interessante sim, mas é só ficção.

      Excluir
    2. É um símbolo maçônico

      Excluir
  22. tenho uma duvida... qual é aquele símbolo que constantine coloca na testa da menina antes de mandar o demonio pro espelho??? gostaria muito de saber e nao acho nada a respeito!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, por diversas vezes eu tentei descobrir mais sobre aquela medalha porém como a qualidade da imagem é baixa não dá para ver direito ela.

      Caso eu descobrir atualizo o texto.

      Excluir
  23. oi Yuri!
    eu gostei muito desse post sobre constantine,muito interessante saber que os filmes não se baseiam apenas em histórias entre o bem e o mal e sim em simbologias!você ja viu terror em silent hill?gostaria de saber ler um estudo mais aprofundado sobre o filme....
    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi não, vou assistir para me informar, se for possível eu escrevo sobre!
      Obrigado pelo seu comentário!

      Excluir
  24. olá Boa tarde,
    tenho uma curiosidade em relação o filme Constantine, na parte que ele pega o gato e fica olhando fixamente no olho do gato e ele tem uma visão do inferno... o que o gato significa entre a terra e o inferno ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não dá pra saber exatamente o porquê daquilo ter ocorrido, mas não era apenas uma visão, John foi para o inferno mesmo, tanto que volta saindo fumaça.
      Possivelmente como foi dito no texto tem alguma correlação com o simbolismo místico do gato, já que os antigos diziam que os gatos podiam ver o mundo dos mortos.
      Outros diziam que eles eram os guardiões dos portais da vida e da morte.

      Excluir
    2. Obrigado Yuri =]

      Excluir
    3. A resposta é que os gatos tem um poder de hipnotizar a sua presa e aí ela fica imóvel e ai sim ele ataca. Por isso que eles vão lentamente, para que não tire o focar dos olhos

      Excluir
    4. Mas o que isso tem a ver com ele olhar pro olho do gato e ir pro inferno?

      Excluir
  25. Oi Yuri..

    Também gostaria que você comentasse sobre as Simbologias do filme terror em silent hill, é muito bom!!
    Adorei seu blog, super interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ainda hoje eu vou ver o filme, se eu conseguir eu faço um texto sim.
      Obrigado pela sugestão!

      Excluir
  26. Oi Yuri...

    Em relação ao filme: O Constantine comenta que anjos e demônios andam soltos na Terra. Eles Não podem interferir na vida dos humanos, mas podem cooptá-los para o bem e o mal...
    Isso de fato acontece entre nós!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas sociedades e religiões tem uma ideia parecida com isso.
      Depende muito do seu ponto de vista e do que acredita, para muitos isso se encaixa com o espiritismo, para outros é apenas um simbolismo do nosso cotidiano, aquele diabinho e o anjinho que aparece nos desenhos animados é um exemplo.

      Somos influenciados a fazer coisas boas ou ruins todos os dias, mas quem faz as escolhas somos nós.

      Excluir
  27. Obrigada pela resposta Yuri!
    :)

    ResponderExcluir
  28. Yuri não sei se vc percebeu umas pulseira nos braços de gaabril e nelas estão escrito alguma coisa não conseguie enteder.

    se vc sabe o que significa as pulseiras e as escrições nela?

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, Obrigado pela sua observação, até onde eu pude ver na pulseiras aparece escrito:

      Awakening
      Rage
      Passion
      Sorrow

      A última palavra eu não achei.

      Abraços!

      Excluir
    2. Muito obrigado yuri
      valeu pela resposta.

      No caso são Dez cinco no braço direito e cinco no braço esquerdo
      Qual o significado das pulsiras em relação ao anjo gabriel?
      mais uma vez obrigado

      Excluir
    3. Olá Marcelo!
      As pulseiras são usadas nas pessoas mortas, a Isabel tinha uma que aparece no começo do filme.
      Já o significado francamente não sei, possivelmente a "queda" de Gabriel, podemos ver que as palavras na pulseira tem atributos humanos...

      Caso eu descobrir mais eu atualizo.

      Abraços!

      Excluir
  29. Muito bom o Blog, As pessoas são Muito Participativas e o Responsavel Muito Atencioso.. Está de Parabéns...

    Eu Acho que as Pulseiras de Gente morta no Braço de gabriel é uma Especie de Coleção, das pessoas que ele Influencio a se Matar, como fez com Isabel. Eu ACho né... kkk

    ResponderExcluir
  30. Tem algum uma seriado que e semelhante a constantine? tem previsão do constantine 2 ? abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então apenas boatos como sempre, agora seriado eu desconheço se você pesquisar pode achar com temas semelhantes, mas não conheço nenhum em particular.

      Excluir
  31. Muitos dizem que Mamon não tem relação com Satã, mas em muitos livros de magia negra tradicional, ou até mesmo livros lúciferianistas, achamos uma relação com esse demonio, não sendo filho do Lú, mas sim um dos lordes demonios.

    ResponderExcluir
  32. Hoje, 04/04/2012, o filme passou na TV e pude assistir! Como sou muito curiosa, simultaneamente, fui pesquisar sobre o filme e caí no seu blog. Muito boas a explicações e a participação e contribuição das pessoas! Parab´nes !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, depois que passou o filme o blog estourou de visitas :)
      Mas essa data que você passou me assustou...
      Obrigado!

      Excluir
    2. Por que o numero te assustou?

      Excluir
  33. Eu tenho uma tatoo de um corvo nas minhas costas, toda vez que vai acontecer algo ruim ela começa a coçar...
    Em relação aos gatos eles são como "portais" para outros mundos, nao só os gatos mas tbm existem outros animais com as mesmas "características"!
    Os espelhos tbm poder servir como portais, mas estes por vez, servem p/ os "dois mundos" (todos sabem que existem mais de dois), mas nao são usados apenas para isso.
    A tatuagem do braço do John e o "Enxofre da Perfeição", muito usado pelos alquimicos alguns séculos atrás, e tbm por alguns satanistas, ela serve para "invocar" as forças demoniacas.
    Tenho outras coisa a falar, mas no momento tenho q estudar algumas coisas! Até breve.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, gostaria de saber porque Gabriel aparece como figura do mau, aparentemente revoltada contra Deus e ao lado de LUCIFER... Pelo que entendi, Gabriel tenta libertar um demônio para dominar a terra e Lucifer o impede, inclusive tornando-o humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não houve nenhum motivo especial para Gabriel ser mal, é apenas parte do roteiro.
      Na realidade Gabriel não esta do lado de Lúcifer e sim do filho dele, embora equivocado o objetivo de Gabriel é ajudar os humanos, fazendo os sofrer e lembrar de Deus.
      Não é bem Lúcifer que o impede, é Deus que tira a proteção divina dele e torna ele humano.

      Excluir
  35. Olá, pode parecer meio curioso mas sei que o Meia-Noite é um Ascarote trabalha nos dois lados sendo a obrigação dele é ser neutro com as duas linhas, já vi e conversei com um Ascarote e já pude também derrotar um pois estava trabalhando só no lado da linha preta !

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelo Blog, muito bom. Constantine é um filme muito bem feito. Um filme pra se pensar e refletir. Gostaria de saber sua opinião sobre o final, onde Constantine vai visitar o tumulo de Chas Kramer e o garoto aparece como um anjo. Fiquei na duvida se ele "era" um anjo disfarçado que ajudava o Constantine ou se ele "virou" um anjo. Particularmente acredito que seja a 1ª opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Obrigado pelos elogios!
      Chas Kramer não era um anjo ainda, se fosse ele teria se manifestado como anjo antes,
      Outra coisa que prova isso eram os próprios quadrinhos da qual o Chas também era taxista porém mais novo e não tinha interesse pelo oculto.

      Excluir
  37. tem uma parte quando o amigo de john fala com ele por telefone explicando o conteudo da biblia do inferno , quando john e angela entram no local apareceo numero 666 por duas vezes desenhado na parede atras deles

    ResponderExcluir
  38. Yuri, tenho muita vontade de fazer essa tatuagem que ele tem da "enxofre da perfeição" , será que atrairei coisas ruins a minha vida se fizer ela? é uma tatuagem muito legal ao meu ponto de vista. se possivel me responda pelo meu e-mail : blackvampp144@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O símbolo em si não é para atrair demônios ou salvar almas, eu tinha esquecido de atualizar essa parte(releia o texto por favor), ele é um símbolo alquímico que faz parte de um processo complexo.
      Embora eu não possa dizer se tatuar determinados símbolos possa dar problemas pois eu nunca acompanhei nenhum processo, acredito que não é bom, por recomendações que li ao longos dos anos.
      Se você estiver decidido a tatuar dê uma estudada em alquimia e sua simbologia =)

      Excluir
  39. Bom dia Yuri...tinha assistido Constantine à muito tempo atrás, porém, nunca havia percebido quantas "informações" esse filme guardava...
    Ao ler o quadrinho do Sandman (q eh fodástico) encontrei o Constantine em um dos capítulos, um pouco diferente, loiro, e meio medroso, e isso fez com q eu fosse pesquisar sobre Constantine, e acabei caindo aki :)...queria saber se vc sabe de algum filme, desenho ou algo relacionado ao Sandman?
    seu Blog eh show man...vlw!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios!
      Bom infelizmente não tem nenhum filme ou animação do Sandman, em 2010 rolaram alguns boatos que o Eric Kripke um dos principais diretores de Supernatural poderia fazer uma adaptação, mas nem sei se o pessoal da Warner chegou a comprar os direitos.

      O negócio por enquanto é agora é aguardar e torcer.

      Excluir
  40. Muito interessante seu blog.. des de 2009 estou estudando sobre o filme pois alem de ser muito legal tem toda uma simbologia eu farei o enxofre da perfeiçõ logo mais igual mente o de John.. quanto ao isqueiro dele voce sabe me dizer quias sao as outras gravuras alem da medalha inversa?

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juaan!

      Além da gravura da cruz-medalha de São Bento, existe apenas alguns riscos feitos como forma de enfeitar mesmo.
      Não sei se no isqueiro aparece, mas do outro lado da medalha temos a imagem de São Bento.

      Excluir
  41. bem legal,parabens YURI....
    pena que to vendo agora...hihi

    ResponderExcluir
  42. parabens eu queria fazer uma pergunta e no caso de pessoas que vee coisa que nao esiste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom cada caso é um caso, ela pode ter um dom ou ela pode ser esquizofrênica.

      Excluir
  43. esquisofrenia naum e o caso dele pk ele e normal so ele fala que ve fantasmas pessoas ki ja morreram e e um dia ante du meu prim o morres o meu amigo me falo ki ele ia morre em um acidente de carro e ele morreu no inicio eu achei que era mentira mas depois ki aconteceu eu briguei com ele mas agr nos ja estamos amigos de novo ele tambem ve o futuro e demonios como nu filme muitas pessoas n acvreditamm mais eu acredito nele pk na maioria das vezes ele fala mts coisas e estantes depois essas coisas acontecem

    ResponderExcluir
  44. Fantástico,YURI,altamente...

    ResponderExcluir
  45. Olá Yuri,
    achei outro signo do zodiaco.
    O colar do Meia Noite e um escorpião,depois,veja la e confira na parte que o John entra la e o Meia Noite o ataca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu vi esse ai, eu estou querendo juntar os 12 ainda hehehehe.

      Excluir
  46. Hehe
    Também percebi que o soco ingles de John e de ouro.
    Vale lembrar que o ouro e um dos sete metais da alquimia.Outra coisa também,e que,quando Judas traiu Jesus,foi com moedas de ouro,e a prata se tornou uma arma também(para matar vampiros e outros seres).

    ResponderExcluir
  47. Yuri,vale também lembrar...Constantine(Constantino em ingles) e o nome de um cavaleiro membro da ordem dos bizantinos,mais tarde imperador. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, isso ai tá no começo do texto, mais tarde a região ficou conhecida como império Bizantino.
      Vale lembrar também que outros levaram o nome de Constantino posteriormente.

      Excluir
    2. Yuri,pode-se dizer que a Maçonaria e uma organização ocultista?

      Excluir
    3. O melhor termo seria Ordem Iniciática, muitos ensinamentos tem relação com ocultismo, embora atualmente isso tenha se perdido um pouco.

      Excluir
  48. Vale também lembrar que algumas cruzadas eram organizações ocultistas(EX: Ordem dos Templários)e Constantine Magno era um membro,talvez,ate mesmo John poderia der um DeMolay ou ate mesmo um Maçom,seria legal XD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Templários foram bemmmm depois de Constantino.

      Excluir
    2. Quiz dizer que o Constantino era membro de uma cruzada,não especificamente dos templarios XD

      Excluir
    3. Tem um video aqui Yuri,tenho certeza que você vai se interessar.E sobre artefatos magicos do filme.
      http://www.youtube.com/watch?v=orlDmBRTC_A

      Excluir
    4. Nem cruzadas, as épocas são muito divergentes, atualmente muitos dizem ele fingiu se tornar Cristão por motivos políticos (o que faz muito sentido).
      Posteriormente a história dele foi enfeitada pelos cristãos.

      Pode ser que você esteja confundindo com outro Constantino.

      Excluir
    5. E,pode ser também,desculpa ae .....:/,bom,e melhor a gente deixar isso pra la hehe...
      Tive outra observação,
      Nas cenas excluidas do filme,Chas aparece em cima de seu tumulo,em forma de anjo,mas não acredito que humanos venham a se tornar anjos depois da morte,ou podem se tornar?

      Excluir
    6. Não podem não, essa ideia de anjos é da igreja e é só fictícia, aliás depende muito do ponto de vista, se anjo for a palavra para espírito que evoluído é possível sim.

      Excluir
    7. Valeu Yuri hehe
      Ainda to procurando os outros signos....

      Excluir
    8. Mas Yuri,então quer dizer que talvez, anjos e demonios nao existem?

      Excluir
    9. Assim, se uma entidade seja qual for parecer boa, vão chamar de anjo, se for ruim demônios, mas em sua maioria são espíritos, agora como a bíblia prega não.

      Excluir
    10. Nossa,
      Foi meio que um balde na minha cabeça agora,eu ate estava começando a estudar sobre demonologia e angeologia,ate tomei gosto sabe,sobre demonios e anjos,suas historias eram facinates,devo continuar a estudar ou posso parar??
      Nem sei mais no que acreditar,na minha visão do ocultismo,pouco se apega ao espiritismo...

      Excluir
    11. Tipo,mas,existem anjos e demonios sim,mas,"demonios ficam no inferno,e anjos no paraiso"...

      Excluir
    12. Quem decide se deve continuar a estudar é você, o que eu quero dizer é que a visão da igreja cristã quase sempre tá dentro disso.

      Existem ocultistas que estudam e praticam em cima disso?
      Sim existem, mas grande parte sabe que anjos e demônios são apenas nomes e só.

      Não é a visão espírita, espíritos existem além do espiritismo, em grande maioria toda religião diz que você morre, perde o corpo mas uma essência sua ainda vive.

      Vai estudando o que você encontrar e vai passando o filtro, colocando na balança tudo que você ler, é o maior cuidado que se deve ter.

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  49. Ae Yuri,esqueci de uma coisa,tenho andado com a cabeça meio cheia hehe...
    A um demonio no filme que se chama Balthazar...Esse e o nome de um santo da Igreja Catolica,de tambem um Rei da Babilônia,um dos Tres Reis Magos(os outros dois são Belchior e Gaspar) e supostamente,um nome de um anjo(que aparece na serie Supernatural),não sei se " esses Balthazares" tem alguma relação com o Balthazar do filme.
    Tem um demonio que se chama Baal(duque do inferno),pode ser ele tambem,mas ae Balthazar seria o nome que ele usa no nosso plano.
    O nome Balthazar ta entre os "outros nomes" no seu post aqui,ae eu resolvi escrever o que eu sei sobre esse nome,da umas pesquisadas a mais ae,espero ter ajudado
    Abração Yuri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um nome antigo, quer dizer "Que Baal Proteja o Rei" segundo algumas fontes, não tenho certeza, mas o nome é de antes da igreja transformar Baal em um demônio, quando ele era um deus.

      Excluir
  50. Agora sim eu entendi,acho que eu vou continuar estudando mesmo,sabe,tem MUITA coisa pra eu aprender ainda....
    Valeu Yuri,mi desculpe por qualquer coisa fi.
    Você tem andado me ajudando muito ultimamente,se eu puder fazer algo por você tambem,tamos ae!
    Abração Fera

    ResponderExcluir
  51. Yuri,
    tem uma parte do filme que despertou curiosidade...
    Na entrada do bar do Meia-Noite,John tende passar por um homem que o apresenta um tipo de "carta",o que era aquelas cartas?


    Ae,Yuri...
    se eu escrever algo que te deixe ofendido,ou ate com raiva,você DEVE mi chamar a atenção vei,eu sei que eu "falo" demais mas,eu gosto de conversar com você pra caramba,você e um otimo escritor e responde com muito carisma,desculpa por qualquer coisa ta fi...
    Eu praticamente nao consigo ficar longe desse blog por muito tempo,sei la,posso dizer que ele atrai curiosidade XD...
    Abraço Fera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Duas rãs num banco", "Rato de Vestido", não sei se tem algo simbólico ai.

      Possivelmente um teste onde a imagem mostrada corresponde a outra, ou um teste para que só quem tem a capacidade de adivinhar possa entrar.

      Sobre o restante: Não se preocupe com isso. :)

      Excluir
  52. Alguém saberia dizer que amuletos são os usados por John, na hora q ele vai tirar o demonio da menina no começo do filme? Ele tira o pano da janela e escolhe uma medalha, entre várias. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei descobrir por muitos meios que amuleto ele segura no começo do filme, mas não consegui descobrir, só sei que um deles é um círculo com uma ave dentro, agora o significado eu não sei, a falta de foco nesse momento do filme atrapalha muito. Também existe a possibilidade de ser algo feito criado pela própria produção.

      Excluir
  53. seria interessante lançar outro filme semelhante ao do Constantin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que lançou o primeiro, tem boatos de que vai sair um novo filme, não um Constantine 2, mas um baseado nos quadrinhos mesmo.

      Excluir
    2. Faz pouco tempo, saiu a notícia de que a NBC comprou os direitos do Constantine da DC e vai lançar uma série!

      Excluir
  54. tem mais uma coisa, bem no final depois dos creditos constantine vai até o tumulo do seu parceiro e o ve de roupa branca e com asas, queria saber se le virou anjo? ou se ficou no lugar de gabriel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, sei. Ai depende da cabeça do diretor do filme.

      Excluir
  55. Que lastima que no esta en castellano! Parece que esta muy bueno el blog! Saludos

    ResponderExcluir
  56. Cara..eu assisti este filme e reparei, que quando o Constantine entra no Tártaro, ele pega a pulseira de identificação da Isabel..e nela existe uma sequência de números.. anotei e joguei na Mega sena.que ta acumulada em R$ 105 Barões.. kkkk

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão poderosa, ela serve como proteção se a pessoa acredita e segue a egrégora católica. Vai dá fé que a pessoa incorpora no objeto e como ela utiliza isso como amuleto.

      Excluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se você não conhece muito, já é um motivo pra não cultuar, mas eu desconheço essa Santa Morte além do México. Também não recomendo dar sangue para nada.

      Abs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  59. Algo interessante que ocorre bastante no filme é a sincronia dos eventos como quando antes dele ser atacado visualizar na propaganda de carro uma mensagem avisando e quando ele fala com seu amigo padre e sai da cena batendo o portão ocorre o mesmo no desenho sendo televisionado.

    ResponderExcluir
  60. Olá eu sou o jonathan! Quero parabenisar ao yuri pelo site, e dizer que percerbi que as pessoas que se expressam aqui são pessoas de mentes brilhantes. Fui criado no espiritismo hoje sou cristão, mais ainda hoje vejo atividade paranormal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jonathan!
      Acho que foi seu o e-mail que recebi, mas não consegui responder, pois parece que o endereço de e-mail do formulário está errado.

      Abs

      Excluir
  61. Bem,no filme que é um dos meus preferidos,se não o preferido,existem atuações fantásticas de todos os atores,vc sente que eles deram o máximo de si,por exemplo Peter Stormare parece ter tirado a base da atuação dele,direto da Biblia,simplesmente incrível,o cara fez o melhor Lucifer já adaptado,um Anjo Sadico,Imoral,Debochado,Inteligente e Engraçado,o filme não deixa quase nenhum furo que não possa ser explicado,acho q o ponto alto do filme é que ele faz vc pensar e mergulhar no mundo de possibilidades,tipo os Mestiços são meio anjo e humano ou demônio e humano,só que como eles surgiram?eles foram criados pelas duas potencias?ou uma pessoa que morre fazendo o bem e que Deus considera guerreira se torna um mestiço anjo,como aconteceu com Chas?Isso seria uma resposta,que mestiços são pessoas que morrem pela causa e se tornam meio anjo,e os meio demônios são as piores almas do inferno...mas se for assim,pq Gabriel parecia não saber oq é ser humano?e falou de nossa raça como se nunca tivesse feito parte dela?então varia do contexto de Deus a criação de mestiços?tudo bem que Chas pode não ter virado,e sim pode ter sido ressucitado como mestiço.

    ResponderExcluir
  62. anônimo entre aspas,foi preguiça de fazer login, olá, meu nome é Yori Romanoff, ou só Yori, gostei da forma com que postou as informações...O simbolo do rei vermelho é uma importante ferramenta, é que ele está muito pequeno representado em esboços do circulo de transmutação mas está lá,rsrsrs,até...Boa postagem...

    ResponderExcluir
  63. Olá Yuri, tu saberias de alguma inscrição para proteger as laterais de portas? Busco informações referentes a isto a tempos, e o mais perto que cheguei de algo que cite isto foi o teu blog,e um feitiço de saco da bruxa que não me interessou, saberia de alguma inscrição de proteção para colocar nas laterias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é sempre indicado que você use símbolos de proteção que você mesmo conheça ou estejam dentro de egrégoras que você participa ou entende.
      Eu colocaria a runa Algiz, da qual eu tenho familiaridade, é muito importante você colocar a intenção enquanto desenha o símbolo e visualizar ele ativado.
      Outra coisa, não adianta você colocar seja o símbolo que for e achar que tá tudo ok e que o local tá lacrado, depende de diversos fatores, inclusive do que você quer impedir que passe.
      Se você for fazer isso, antes faça algum tipo de limpeza no ambiente, dá uma procurada no texto que fiz sobre defumação pra você ter uma ideia do que estou falando, pois não adianta lacrar o ambiente se tem energias densas dentro dele.

      Acho que isso, Abs!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  64. Oi, sou Mary, assisti ontem pela primeira vez ao filme e quero assistir novamente para pegar os detalhes que passaram em branco. Realmente a parte do gato é muito fiel, pois eles tem uma ligação muito forte com o mundo espiritual, se não fosse o gato, ele não teria a encontrado no inferno

    ResponderExcluir
  65. Você sabe o que é aquela carta que o Constantine tem que falar o nome para entrar no bar do Papa Meia Noite? A principio achei que era um baralho de taro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são de tarot, é só um teste, se a pessoa adivinha o que tem na carta ela pode entrar no bar, logo só quem tem com algum tipo de poder pode entrar.

      Excluir
  66. Ola Yuri, belo site primeiramente ^^, sou muito fanático por esse filme, e já pesquisei muito sobre a lança do destino e sobre Mamom. Pelo o que pesquisei ele foi o filho de Lúcifer com 'Lilith', e neste mesmo documentário que pesquisei disse Eva não foi a única mulher de Adão e Adão não foi o único homem de Eva, ele teve um caso com Lilith e gerou Asmodeus, e Eva com Lúcifer gerou Caim. Apesar de não ser comentado no filme esses fatos tem algo em comum com o filme.
    E sobre a lança eu sou muito fascinado, não pelo fato dela ser o arma que matou Jesus Cristo, mas sim pq quem tem ela pode ter o que quiser, eu já estou querendo tatua - lá :3, porém tenho medo das críticas :/ kk
    Gostaria de saber o que você tem a dizer sobre esses dois assuntos ^_^... Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem uma grande discussão sobre Mammon, boa parte das pessoas acreditam que ele é resultado de um entendimento errado do que Jesus falou quando dizia que as pessoas não podiam adorar dinheiro e Deus. Ai o resto você precisa estudar a mitologia judaica, ela explica essa parte, e eu não lembro bem pra confirmar, mas você acha fácil. Sobre a lança, é mais uma lenda mesmo, você pode até tatuar se quiser, o que importa é a relevância pra você.

      Abs

      Excluir
  67. Ahh quase que me esqueço kk...
    Sobre a Bíblia do inferno, você sabe algum site ou vídeo que tenha informações sobre esse assunto?
    E o que vc tem pra comentar sobre ela?? ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bíblia do inferno é ficção, se você encontrar alguma coisa sobre ou alguma escrita, foi alguém que escreveu e não tem relação intima com o "inferno".

      Abs

      Excluir
  68. É um dos meus filmes prediletos... Adoro ver esses filmes sobrenaturais! Claro que sua fé te leva a onde vc quiser...da mesma forma que o Diabo acredita em vc... mesmo vc sendo ateu! Enfim... independente da sua crença jamais deixe de acreditar na sua fé e no seu Criador! Tudo tem começo...meio e Fim! Parabéns pelo Blog. Adorei ler sobre filme e sobre outros post. Ganhou uma fã incondicional. Abs 😘

    ResponderExcluir
  69. Fala galera, e aí será que é só eu que estou ansioso pelo lançamento do Constantine 2? rsrs Qual a espectativa de vocês sobre o novo filme? Bora voltar á ativa ai kk ^_^

    ResponderExcluir
  70. Ola vou deixar algumas observações também OK...
    1 de um modo estranho foi colocado a lança como objetos principal mais na verdade não é pois olhando bem reparamos que na verdade ela é um tipo de suporte para um dos pregos que foi usado para pregar Jesus na cruz.
    O Beeman morre e moscas saem dele = praga de mosca do exito.
    O padre morre afogado em álcool=
    Admiração ao extremo pode ser uma perdição.(fato)
    Entre outras ....vou assistir de novo ai comentamos mais OK
    Site perfeito parabéns.

    ResponderExcluir
  71. Em meio a tais comentários,alguém viu a cena pós-créditos !!??
    Super interessante !!!

    ResponderExcluir
  72. Na parte que ele invoca dizendo:"venha para a luz",nada mais quer dizer,transpareça, mostre-se quem age!

    ResponderExcluir
  73. Gostaria de saber sobre a moeda usada por Baltazar , essas moeda sempre aparece em filmes do gênero.
    O nome seria Mandrake ou algo , qual a história por trás dá moeda.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.