Cabeçalho 2

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Morte Psicológica

Fênix, a Ave que renasce das cinzas
A morte psicológica é um dos assuntos que devia ser estudado por todos, independente do que acredite ou pelo que caminho que siga.
Lembrando que a morte no sentido esotérico não representa só o lado "ruim" dela da qual estamos acostumados a ver e temer, mas sim o sentido de renovação, transformação e novos ciclos e o conceito da morte psicológica segue essa mesma ideia , como por exemplo a Fênix que morre quando está velha e doente e renasce nova e forte.

No decorrer da nossa vida acumulamos muitas coisas no nossa mente e nem todas são boas, e nem tudo é visível, muitas coisas ficam no fundo da nossa mente e outros ficam disfarçadas e em parte elas formam nosso caráter, nosso jeito de ser.
Esse acumulo de pensamentos que são inúteis traz todo tipo problema, alguns só ocupam espaço, mas outros podem se tornar doenças tanto físicas quanto psicológicas, um exemplo de doença psicológica é o famoso T.O.C. (Transtorno Obsessivo Compulsivo), popularmente conhecido como doença das manias.
O câncer também está na lista de doenças físicas relacionados a pensamentos ruins, por exemplo ódio e rancor, sentimentos que muitos dizem que podem ser acumulos de vidas passadas e se manisfestam dessa forma no nosso corpo, como uam doença que as vezes cresce e se espalha.

O nome "Morte Psicológica" se refere a uma morte de nos mesmos, pois nosso eu psicológico é formado por tudo, tanto lado ruim quanto bom, quando você elimina uma parte do seu psicológico seja ela ruim ou boa, você já é outra pessoa.
Raiva, Medo, Traumas, Magoas, Vícios, eliminar isso e outras coisas mais fazem parte da morte psicológica.

Até esse ponto tudo isso pode parecer fácil, mas não é, remover algumas coisas dentro de nós pode ser complicado, por exemplo imagine a dificuldade que tem um filho para perdoar o mãe que o abandonou?

 Esse tipo de pensamento é muito difícil remover, mais é essencial que ele seja eliminado.
Todas as pessoas que passam pela morte psicológica se sentem bem, como se estivessem mais leves, mais dispostas, ela se torna feliz e até menos vulnerável a doenças.

Isso pode ocorrer aos poucos, minha dica é observar os pensamentos, e ir procurando não pensar em coisas que não são boas, pensamentos que julguem outras pessoas e por ai vai.
Também procurar ver o lado bom das coisas e pessoas, pois não sei se eu disse aqui, mas criticar é um vicio e quando mais fazemos melhor ficamos.

A nossa mente é como um salão, então é bom sempre organizar e jogar fora o que não presta, para não acumular porcaria para que tenhamos espaço e possamos locomover do modo que quisermos.
Procurando deixar lá coisas que são apenas coisas que úteis e que trabalhem nosso desenvolvimento.

Espero que tenha transmitido o assunto de forma que ao menos você entenda um pouco, a dica passada é boa, só exige trabalho, existem outras formas de se livrar desses pensamentos porém acredito que se você estiver capacitado você vai encontra-lás no seu caminho.


Também pode ser que quando alguém leu o texto pensou na palavra "Ego", ela se encaixa bem em algumas partes , mas procurei não usa-lá pois o termo "ego" é muito usado, mas é algo muito mais amplo do que aparece, e no futuro vai ser tratado aqui.


9 comentários :

  1. Gosto da maneira como escreve, é bem sucinto. Sobre o assunto : é interessante nos manter nas oitavas altas !

    ResponderExcluir
  2. Olá Yuri, venho seguindo seu blog à algum tempo, pesquisando coisas interessantes e me inserindo aos poucos dentro do meio. Contudo eu ainda sou um mero iniciante dentro desses assuntos e tenho certos receios de adentrar de vez e pesquisar a fundo. Pra dizer a verdade eu tenho síndrome do pânico, isso em si já é um bloqueio enorme, pois tenho sérios problemas com "medo", principalmente o medo de ter medo e desenvolver uma mediunidade ruim e que atrai coisas assustadoras e entrar em efeitos "alucinógenos" enlouquecer etc. Eu gostaria que você abordasse com seu conhecimento, a tal síndrome, pela sua visão e comentar algo que possa me ajudar a livrar-me desse bloqueio mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter medo ou receio vai lendo aos poucos e sem pressa afinal você tem a vida inteira para se aperfeiçoar e muitas coisas que você tem receio vão aparecer apenas se você fizer práticas para desenvolvê-las então não se preocupe.

      Infelizmente meus conhecimentos não chegam até o ponto de abordar exatamente sobre essa questão e não posso ajudar de forma que acabe com esses problemas, mas seria interessante que você procurasse a visão Espírita do assunto.

      Boa Sorte!

      Excluir
  3. Yuri, o que realmene acontece depois da morte? reencarnaçao? nada? a alma fica vagando por aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já respondi seu e-mail, dá uma olhada lá.
      De qualquer forma eis a minha resposta baseada no que eu acredito:

      Para mim existe a reencarnação sim, mas o que o espírito vai fazer depois da morte depende de muitas coisas, do que ele acredita, seu grau de evolução entre outras coisas.
      Alguns levam séculos para reencarnar e outros levam apenas alguns anos, vai de espírito para espírito.

      No e-mail eu mandei o link do livro dos espíritos para você ler, quem sabe você ache interessante.

      Abraços!

      Excluir
  4. Boa noite Yuri.
    Tive hoje o primeiro contato com o seu blog, e o achei interessante. Parabéns.
    Vi que enviou o link do "Livro dos Espiritos" para um dos participantes. É possivel envia-lo para mackmoz@hotmail.com?
    Atentamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro! Obrigado!

      Acabei de mandar! Qualquer coisa, olha na caixa de spam!

      Abraços

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.