Cabeçalho 2

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pontos de Vista

Muita gente me pergunta se devemos seguir a risca os conceitos que lemos em livros ou até que as pessoas dizem.
Procuro ser sincero e utilizo o termo cientifico "Depende do Caso",  pois cada caso é um caso, são livros, pessoas, religiões e conceitos de vários lugares do mundo e alguns até fora dele, quase todos diferentes.

Brincadeiras a parte, esses dias mesmo estava lendo a dúvida de um rapaz que perguntava se existia mesmo o perigo de se ficar em coma caso você seja interrompido quando você faz uma projeção astral.
E ainda citou o livro da qual um membro da ordem Rosacruz era autor, e não vou citar o livro pois é falta de ética.
 
Ai já aprendemos que nem todos os livros dizem "fatos reais", na verdade acabamos por nos projetar quase toda vez que dormimos e seria muito comum que pessoas ficassem em coma.
Sem querer entrar em termos técnicos em relação a projeção astral esse é uma afirmação comum e que muitos estudantes e pesquisadores tentam a anos explicar que é mentira mito, embora existem pessoas que briguem dizendo que não é e que você pode ficar em coma caso alguém atrapalhe você durante uma projeção astral ou um demônio corte seu cordão de prata e muito mais.

Ai está um exemplo do que eu já disse algumas vezes aqui, nem tudo é verdade e até as melhores pessoas se enganam, ou simplesmente aprendem errado e depois não corrigem, mas é só um ponto de vista diferente.
Até principais obras do ocultismo tem algumas citações que são discutidas hoje, como errôneas, frutos de algumas ideias da idade média até, ou as vezes pura simbologia para afastar mentes despreparadas.

Por exemplo, será mesmo que Paracelso acreditava que era possível criar um Homúnculo, embora aquilo poderia ser uma simbologia para uma coisa muito mais séria.
Também entramos em outro ponto, bom senso , já falei sobre isso aqui, é sempre bom pensar umas 77 vezes antes de aceitar uma ideia.
Afinal muitas vezes informações que vemos por ai as vezes são levadas ao pé da letra, ou são pura visão de um ângulo pessoal.

É por isso que a questão de ter um mestre, tutor ou simplesmente alguém que ensine é tão discutida, pelo fato de que a pessoa pode nos passar a opinião dele, que algumas vezes pode estar errada, é claro que é só um exemplo, alguém que ensine no campo de ocultismo deve só apontar o caminho e não pegar na mão e arrastar a pessoa. 

É bom que você procure sempre manter seu ponto de vista , mas pesquise e tenha mente aberta , e pense na possibilidade de outra pessoa estar certa, foi assim que descobriram que o mundo não o centro do universo e assim que vamos descobrir muitas outras coisas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.