Cabeçalho 2

quarta-feira, 30 de março de 2011

Sandman

SandmanEsta não é uma HQ muito relacionada ao Ocultismo em si,  porém internamente possuí uma temática e filosofia que só podem ser entendidas por quem ler, usando de assuntos que mal podemos pensar em uma trama surpreendente.

Sandman está entre umas das melhores obras do universo dos quadrinhos, escrita por Neil Gaiman é conhecida até hoje mesmo tendo começado a ser publicada em 1988.

Os PerpétuosSandman (o nome da série dada pela editora Vertigo) conta a história de Morfeus o Lord do Mundo dos Sonhos ou o "Sonhar".
Esse mundo é onde todas as almas das pessoas que dormem ficam, uma realidade muito maravilhosa, da qual Morfeus cuida com todo o zelo.
Um mundo onde existem seres fantásticos, ambientes com vida própria e uma biblioteca onde existem todas obras que NUNCA foram escritas, Caim e Abel também vivem lá. 
Morfeus tem vários nomes, durante a série ele é chamado de: Sandman, Lord/Mestre Morfeus, Sonho, Lorde Moldador, "O Estranho", Kai'Ckul, entre outros nomes.

Morfeus é uma personagem que aparenta sempre seriedade, próxima de uma tristeza e mesmo que mude sempre de emoções nunca as demonstra.
SandmanDurante as histórias ele se apresenta como um jovem estatura média, magro, pálido cabelos escuros e olhos que as vezes brilham como uma estrela.
Sempre corajoso e muitas vezes criativo, durante a série enfrenta e derrota todo tipo de criaturas.

Em algumas histórias ele muda de forma principalmente as relacionadas ao passado.
A trama de Sandman é muito envolvente algumas vezes colocando histórias muito boas e inesperadas como por exemplo a do grande Hob Gadling que aceita a proposta de Sandman de torná-lo imortal, desde então Hob Gadling é visitado a cada 100 anos por Morfeus que pergunta se ele quer continuar sendo imortal, e sempre que se acabam o prazo dos 100 anos ele responde que sim.
Sandman e Death Não me esqueço da frase dele: "A morte é uma perda de tempo".
Outra muito boa é a saga do inferno onde Lúcifer dá a chave do inferno para Morfeus e que mais tarde deus origem a uma nova série com Lúcifer como protagonista.

Curiosidades: 



O nome Sandman vem de homem areia ou homem da areia por causa da lenda que dormimos porque nos é jogada areia mágica nos olhos, areia que Morfeus possui na história.

John Constantine aparece em uma história e uma ancestral de John, Johanna Constantine aparece duas vezes, em uma edição que fala do passado e de um filho de Morfeus, provando que o ocultismo e trapaças estão no sangue dos Constantine.

As músicas Enter Sandman (Metallica) e Mr. Sandman (Blind Guardiam) foram baseadas por causa desses quadrinhos.

Morfeus não é um deus e sim um dos Perpétuos (Destino Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delirio) personificações de aspectos das pessoas e do universo.
Sandman

Bom vale a pena ler Sandman, foram feitas 75 edições que são lidas até hoje graças a internet e a relançamentos a obra foi imortalizada por causa grande qualidade já que 75 edições são poucas perto de tantas como X-Men , Homem Aranha e outros tem.
Quem sabe no futuro veremos uma série ou filme sobre essa obra?
Só o futuro dirá...
Para terminar algumas frases de Sandman:



"Com um punhado de areia eu mostrarei o terror a vocês..."

"Sonhem! Sonhos moldam o mundo. Sonhos recriam o mundo, todas as noites."

"Que poder o inferno teria se os presos daqui não conseguissem sonhar com o paraíso?"

 "Você sabia  que Freud disse sobre sonhos de voar? Quer dizer que na verdade estamos sonhando em fazer sexo.”
Morfeus - Verdade? então o que significa quando você sonha que está fazendo sexo?”
 


Abaixo a primeira edição para você ler:


2 comentários :

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.