Cabeçalho 2

segunda-feira, 21 de março de 2011

Grant Morrison

Desta vez não vamos falar de uma personagem, mais um ser humano real, Grant Morrison está entre os maiores escritores de histórias em quadrinhos do mundo, competindo atualmente com Alan Moore e Neil Gaiman.


A lista de quadrinhos que ele já escreveu tem X-Men, Batman, Super Man, Homem-Aranha, Monstro do Pântano, Adam Strange, Homem-Animal, Quarteto Fantástico, Liga da Justiça, Patrulha do Destino e muitas outras obras.


Morrison sempre chamou a atenção por reconstruir as histórias dos super heróis, algo que não agrada algumas pessoas, um dos casos mais famosos foi os X-Men, da qual ele até fez o conhecido "Manisfesto Morrison", falando o que devia ser mudado nos X-Men. 

Grant MorrisonGrant MorrisonEle tem um grande conhecimento sobre ocultismo, uma de suas obras primas "Os Invisíveis" tem duas lendas interessantes. 
A primeira é que Morrison disse que recebeu toda a história de alienígenas, a outra é que as vendas das primeiras edições estavam caindo e a editora estava querendo cancelar o projeto, Grant Morrison criou então um símbolo (um sigilo) e o colocou nos quadrinhos e escreveu um texto pedindo para que os fãs se masturbassem olhando para o símbolo em um determinado dia e horário e com isso as vendas cresceriam, e dito e feito os "Os Invisíveis" ficou 6 anos no mercado de quadrinhos de 1994 a 2000.

Em diversas vezes nas revistas ele diz que fez uso de entorpecentes também.

Uma obra muito boa que vou citar em breve é, "Pop Magic" da autoria de Grant Morrison onde se ensina métodos de Sigilação e Invocação de Deuses (porém não em quadrinhos), além de comparar Super Heróis com deuses como Flash e Hermes.

Grant MorrisonDizem que o filme Matrix foi meio que copiado das idéias de Grant Morrion, até Morrison diz isso, e se formos analisar realmente a ideia de que o mundo é apenas uma ilusão fantasia e estamos sendo usados vem de "Os Invisíveis".

"É realmente simples. A verdade de que um é que o pessoal do projeto Matrix receberam a coleção de "Os Invisíveis" e disseram para eles fazerem na visão do cinema os meus livros. Este é um fato relatado." Grant Morrison, 2005.

Capa de "Os invisíveis"Tom Maluco de "Os Invisíveis"Bom pessoal, então fica a dica, leiam algumas obras de Morisson , leiam com atenção pois tem muita coisa oculta nelas e muito para se aprender.
Muitos ensinamentos sobre ocultismo e magia apresentados de forma simples, onde o que comanda é a força de vontade.

Procurem principalmente "Os Invisíveis", vale muito a pena, apesar de ser um pouco complicado de se entender para algumas pessoas.


Para terminar uma frase de Grant Morrison: 

"Quando Nietzsche disse que Deus está morto, ele esqueceu de mencionar que Satanás morreu no mesmo acidente horrível".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.