Cabeçalho 2

segunda-feira, 28 de março de 2011

Egrégoras (Parte 2)

Uma das egrégoras mais interessantes que podemos ver se manifestar é a religiosa, uma das mais estudadas por ocultistas.

Já falamos sobre esse tipo de egrégora na Parte 1, porém, vamos trazer o assunto para a atualidade.

Existem vários grupos que acabam criando uma pequena egrégora particular, por exemplos igrejas, dizem que estão entre os tipos de egrégoras mais fortes depois das de ordens ocultistas.
Podemos ver diversos tipos de igrejas que esse tipo de egrégora, com uma energia muito forte, grupos fervorosos que doam a sua Energia são os que mais ajudam na crescimento delas.
Também existem egrégoras de santos, ou você pensa que os espíritos de santos tem tempo de fazer serviços em troca e velas ou simpatias toscas?
Acontece também em muitas cidades, onde alguém morre então alguém vai ao túmulo da pessoa e por algum motivo faz um pedido, o pedido se concretiza, então a pessoa avisa outra e quando a fama se espalha, acaba ocorrendo nascendo uma egrégora, acredito que toda cidade tem algum santo de cemitério, geralmente crianças.
Algumas vezes o que pode parecer ser atuação de Jesus em uma igreja pode ser a egrégora do lugar manifestando.

É claro que egrégoras não são a causa de tudo, às vezes o responsável pela materialização do desejo da pessoa é ela mesma com sua fé, outras vezes simplesmente nada ocorre.
Mas independente disso nasce uma egrégora sim, é claro que nem todas as pessoas pensam igual, está ai ponto da vulnerabilidade dá egrégora.
Se o grupo por mais que o próximo não tem ideias iguais, a egrégora cresce fraca ou simplesmente não existe.
Bom ai fica um pouco mais sobre essas entidades tão interessantes, na próxima postagem dessa série vamos ver sobre os pontos negativos e positivos delas.

2 comentários :

  1. Seguinte: uma vez fui visitar uma sacerdotisa japonesa aqui em SP e ela ficou me mostrando fotos manchadas de luz,dela e do falecido mestre dela em situações banais como festas de criança, que ela dizia que era o 'kami' do lado deles.
    Depois ela me disse que seitas neo-xintoístas como Seicho-no-Ie e outras estão no caminho certo, mas o 'kami' delas não é tão poderoso.
    Em outras palavras,ela quis me dizer que o xintoísmo que ela pratica, mesmo em solo brasileiro, tem uma egrégora mais robusta e "acumulada" do que essas dissidências que surgiram em meados do sec.XX?

    E parabéns pelo blog, vá em frente!

    ResponderExcluir
  2. Raphael , antes de tudo obrigado pelo elogio!

    Bom provavelmente sim , embora Kami seja o nome que divindades , espíritos e outras entidades recebem no xintoísmo.

    Ainda assim o mais correto seria perguntar a sua amiga o que ela entende por Kami.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.