Cabeçalho 2

sexta-feira, 4 de março de 2011

Como a Internet Facilitou a Propagação do Ocultismo

Bom vou falar de um assunto que tem muito a ver com a esfera do ocultismo, a Internet.
Desde quando a internet começou a ser tornar popular os ocultistas já estavam na rede, alguns dos mais antigos Grupos Yahoo (anos 90) tem a ver com magia e ocultismo.

Atualmente encontramos milhares ou até milhões de locais com informações sobre magia e ocultismo por exemplo: sites, blogs, grupos e páginas no Facebook, fóruns, comunidades no Orkut, grupos de e-mail do Yahoo ou Google e etc. Ou seja muita informação espalhada, qualquer dúvida basta fazer uma "Googlemancia" e encontramos o que procuramos, informações que a algumas décadas eram muito escassas, hoje são disponíveis para qualquer um seja curioso ou interessado.

É claro que isso trouxe mudanças, quem sofreu muito em relação a esse excesso de informação foram os escritores de livros esotéricos, ocultistas entre outros relacionados como por exemplo editoras, pois quando alguém tinha alguma dúvida sobre xamanismo por exemplo tinha duas opções: ou ler um livro ou procurar alguém que sabia sobre, a primeira opção de certo modo é a mais viável, porém se corria o risco de ler o livro inteiro e não encontrar o que se queria, ou até mesmo ler o livro mas absolver apenas a opinião do autor e não o conceito geral.

Hoje em dia, ainda usando o xamanismo por exemplo, se você pretende saber sobre Animais de Poder por exemplo, basta escrever em um site de busca e você encontra todas as informações.
E foi essa facilidade em encontrar informações fez com que muitos começassem a se interessar pelo ocultismo, misticismo, esoterismo e etc. 
É claro que nem tudo é alegria, pois nem todas as pessoas que se interessam pelas ciências ocultas tem boas intenções, alguns querem vingança, poder, reconhecimento e elevação de ego entre outras coisas.

Além disso nem tudo na internet é verdadeiro, com isso apareceram oportunistas que usam de diversas formas para conseguir dinheiro.
Mas não existe segredo, como qualquer outra ferramenta a internet é apenas isso, uma ferramenta e seu bom funcionamento e os resultados que ela traz dependem da pessoa que a usa. 

Um comentário :

  1. Eu comecei a a procurar temas relacionados ao ocultismo com a internet. Basta saber onde procurar porque informação tem mas tem que saber filtra

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.