Cabeçalho 2

quarta-feira, 9 de março de 2011

A Fé

Na postagem Poder do Pensamento falamos sobre o pensamento em si e também em como usá-lo a nosso beneficio próprio. Mas o que faz o pensamento trazer nosso desejo ao plano material?
Resposta: A Fé.
A fé em poucas palavras é a certeza de que algo é o que é, sem dúvida alguma.
Ao pensarmos em fé, logo lembramos de religião, mais não é do que vamos falar nesse artigo. Não é necessário explanar muito sobre essa palavra, pois mesmo sem sabermos defini-lá muito bem sabemos o que ela significa.


Quando se trata de magia a fé é uma das ferramentas mais úteis, se não for a que é mais.
Se tivermos fé até simpatias idiotas tem funcionamento, porém sem fé até o mais bem feito dos rituais pode fracassar.


A fé acaba por ser a energia da construção dos magistas, é com ela que conseguimos dar vida as nossas vontades.
Como qualquer ferramenta a fé pode ser usada de modo errado em alguns casos...
Como foi dito no início do texto Fé = Certeza, isso as vezes causa problemas, já conheci pessoas que pensavam que estavam pressentindo algo e sua fé era tão grande que acaba fazendo aquilo acontecer.
Existem pessoas que acordam e por algum motivo pensam com tanta certeza que algo vai acontecer que aquilo acabava ocorrendo, por exemplo: “Senti que hoje algo ruim vai acontecer”, e a certeza era tanta que no final das contas a coisa ocorria.

Porém podemos tirar um proveito ilimitado disso tudo, basta nos policiarmos a termos fé de que tudo que nos fazemos vai dar certo.
Também caímos na famosa dúvida: A fé move montanhas?
Lembro de uma vez em que um dos homens mais inteligentes que conheço disse: Apenas ter fé não irá mover nada porém, se o tentarmos com fé teremos boas chances. Aprendi com essa explicação que não devemos contar com a fé e ficarmos de braços cruzados, mas também batalharmos para que nossos desejos, afinal se você quer um emprego, não basta apenas pensar positivo, também é necessário procurar. Bom para concluir a postagem ai fica a dica, procurem ter mais Fé em vocês e no que vocês fazem assim com certeza vão conseguir atingir suas metas. (É obvio mais é sempre bom lembrar)


Um comentário :

  1. Olá oi. Boa noite. Bom artigo. A fé no quesito "Religião" parece ser algo estranho e duvidoso, assim como na Magia, mas já que devemos praticá-la não importa a circunstância, fazer o que né!?

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.