Cabeçalho 2

sábado, 11 de agosto de 2012

Monstro do Pântano

Monstro do Pântano
Era para ser apenas a história do monstro apaixonado pela mocinha, estilo "a Bela e a Fera" até que Alan Moore, apareceu até um momento em que a HQ já tinha sido escrita por outro quadrinista e estava quase sendo cortada por falta de vendas.

Ele surgiu pela primeira vez na série Casa dos Mistérios e mais tarde ganhou sua própria revista, passando por diversos autores.

Monstro do Pântano ou no inglês Swamp Thing conta a triste história do cientista Alec Holland, que pesquisava uma fórmula para crescimento de plantas de colheitas em um laboratório em um pântano da Louisiana, que após uma explosão no seu laboratório acaba sendo banhado por produtos químicos e depois de algum tempo surge desse evento uma criatura com aparência humanoide composto por ervas, musgo e líquens, mas ainda assim com a inteligência do cientista e por um período pensava ser ele.

Sem medo a partir da edição 21# Alan Moore assumiu a revista e modificou muita coisa na história e dessa vez o Monstro no Pântano não era apenas um homem que sofreu uma mutação mas sim uma forma de vida que sem querer acessou os as lembranças do cadáver de Alec Holland e vagou pensando ser ele.
Moore escreve nessa primeira edição nas primeiras páginas uma carta aos leitores onde explica com sinceridade o que estava ocorrendo.


Monstro do Pântano

O famoso Constantine teve sua estréia em Monstro do Pântano.
Outras coisas legais também aconteceram quando o escritor Rick Veitch escreveu onde Monstro do Pântano encontra Jesus e este é um mago branco, mas história foi censurada.


Algo que merece nossa atenção é que Alan Moore em 1982 já tocava em assuntos de temas que hoje são pesquisadas como plantas inteligentes e com consciência. Atualmente existem muitas pesquisas sobre isso que vão além das simples manipulações genéticas que vemos por ai como por exemplo estudos das reações das plantas a determinadas ações mentais dos humanos.
O Monstro do Pântano também podia viajar pelo "Verde", a dimensão vegetal que é o inconsciente ou consciente coletivo de todas as plantas, e foi reconhecido como um elemental da terra.

Ainda sobre a consciência das plantas, o Monstro do Pântano pode se comunicar com os vegetais a modo de perguntar coisas como por exemplo onde se encontra alguma pessoa acessando o consciente coletivo dos vegetais de todo o mundo.
Além disso tudo, elementais, reinos e dimensões mágicas dos elementos são temas, tudo mostrado com o jeito ocultista de Alan Moore e posteriormente com outros autores visionários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.