Cabeçalho 2

sábado, 1 de setembro de 2012

Morte

Morte de SandmanQuando Neil Gaiman escreveu Sandman e foi criar os Perpétuos a Morte (Death) seria um homem, mas Mike Dringenberg mostrou um esboço dela baseado em uma conhecida dele e Neil Gaiman aprovou, ai "nasceu" a Morte.
 
Com cabelos negros, pele pálida, visual gótico, sexy e bem humorada, Morte está entre as personagens mais queridas e bem vistas da série.
Ela geralmente aparece com uma calça e blusa preta, um colar com um Ankh prateado e algumas vezes um dos seus olhos aparece com um desenho que lembra o símbolo egípcio do Olho de Hórus.
Ela teve sua estréia em Sandman #2 e apareceu ativamente na HQ e mais tarde ganhou pequenas séries como:

Morte - O Preço da Vida
Morte - O Grande Momento da Vida
Morte - A Festa (Mangá)

Também fez participações como outras séries como Livros da Magia.

No ocultismo a morte quase sempre é relacionada a coisa s boas como por exemplo renovação, a carta número 13 do Tarot, A Morte representa transformações, transmutações, renascimento, criação e destruição.

É possível ver que o Morte é de grande importância do universo ou quem sabe a mais importante e mais antiga.
De 100 em 100 anos a Morte se torna uma pessoa mortal e vive um todo um dia inteiro assim, aparentemente para entender melhor sua função e a vida, "Morte - O Preço da Vida" gira em torno disso.
Ela também tem funções relacionadas com a vida, segundo seu irmão destruição ela visita as crianças recém nascidas, parece que também conhece todas as pessoas e tem um certo tipo de carinho não importando que pessoa seja.

Pelo que se pode ver ela é onipresente e atua em todo universo e deixa claro que viu o início de tudo e vai ver o fim, como ela mesma diz:

Death de Sandman

"Quando a primeira coisa viva existiu eu estava lá, esperando.Quando a última coisa viva morrer, meu trabalho estará terminado.Vou por as cadeiras em cima das mesas, apagar as luzes e fechar as portas do universo quando eu partir."

Morte foi considerada a 15ª  maior personagem de quadrinhos segundo a revista Empire e a 2ª mais sexy segundo a Comics Buyer's Guide.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.