Cabeçalho 2

terça-feira, 24 de maio de 2011

Alguém quer ser meu mestre?

Mestre MiyagiNascemos em uma geração muito especial, sobre isso não resta dúvida, enquanto a TV nos educava, viamos pessoas com uma nível de ascensão nunca visto e com um título na frente dos nomes "Mestre".
Mestre dos Magos, Mestre Kame, Mestre Miyagi, Mestre Avan e por ai vai.
 

A palavra "Mestre" ficou ligada a alguém que nos vai nos ensinar,  depois acima de todos, e essa relação também existe entre os ocultistas.








O mestre sempre foi um assunto muito discutido no ocultismo e sempre surgem algumas dúvidas.

Até onde alguém precisa chegar para ser um Mestre?

Afinal o mestre escolhe o aluno, ou o aluno escolhe o mestre, ou o destino junta os dois?


São dúvidas comuns, na minha opinião tudo depende do caso.
Mas o motivo desse texto é resultado do que eu aprendi por experiência própria, e é que tem muita gente brincando de ser mestre enquanto não tem capacidade enquanto tem muita gente com capacidade de sobra mas prefere não ensinar ninguém por ver apenas gente despreparada.
O grande problema vem quando pessoas despreparadas tentam discipular pessoas menos preparadas ainda, ou como diz o famoso termo "cegos guiando cegos".


Isso é no mínimo perigoso, principalmente para quem está como aluno. 

Mas essa não é a pior parte da história, tem gente pior ainda, que cobra pra ensinar suas besteiras e sabe mesmo que está fazendo algo errado...

Algo contrário do que se pensa, não é nada complicado encontrar pessoas fanáticas quando o assunto é internet.
Um dos métodos mais usados por falsos mestres é prometer, prometem como políticos, "Você vai ter poderes", "Seja diferente dos outros",  mas quando começam a mostrar que são mentirosos podem usar as desculpas, "você não está capacitado ainda" ou "...mas depende tudo do seu esforço".  

Isso faz a mentira ter mais duração.

As maiores vítimas estão nas redes sociais, já vi umas 500 vezes tópicos em comunidades do ocultismo escrito  "Alguém quer ser meu mestre?"
Como resposta a pessoa era criticada e alguma boa alma explicava que era perigoso pedir essas coisas no orkut, porém nessa brincadeira a pessoa ganhava 3 ou 5 mestres que só Deus sabe o que tinham na cabeça.
E se você pensa que são apenas pré adolescentes que caem nessa já te digo que você está muito enganado, já vi caras de 30 anos pra cima fazendo isso e até gente dessa idade vindo pedir meu auxilio sem nem saber quem eu era direito.

Para finalizar quero deixar claro que não sou contra alguém ter um mestre, nem que pague cursos (desde que sejam bons), só digo para fazer uma análise pesada em tudo e ver se a pessoa é mesmo quem ela sugere ser.

Conforme o tempo vocês vão ver que os grandes mestres vão ser pessoas simples que nos ensinam sem a intenção de se ensinar e que as vezes nem vão se considerar mestres.

Para finalizar quero deixar uma frase de refrexão.

"Se você ver o mestre do outro lado da rua mate-o o verdadeiro mestre está dentro de você!"

7 comentários :

  1. Muito bom o texto!
    Vale o alerta para aqueles de boa fé que realmente querem aprender. As pessoas precisam entender que, na verdade, todos somos buscadores. O que varia é o grau de esclarecimento e afinco com que as pessoas se dedicam. Se, de fato, algum encarnado fosse mestre, este estaría em uma missão muito especial e dificilmente estaria ensinando só para X ou Y. Estaria, provavelmente, envolvido em grandes causas visando o aperfeiçoamento da humanidade como um todo. Os verdadeiros mestres não têm necessidade de encarnar em um planeta de tão baixa frequência como é a Terra.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a ultima frase, entendo que deus/mestre/guia é o macrocosmos, o tempo todo tentando nos ensinar alguma coisa, eu que sou relápso de não buscar entender...

    Agora, se alguem está querendo ser guiado pelos deuses dos outros, boa sorte... Com certeza vai aprender lições preciosas!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do site e desse post aqui,principalmente.Eu esta procurando um mestre, e isso foi de certa forma um alerta, obrigada. Muito bom aqui... Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Interessantíssimo.

    No começo pensei em ter um mestre também,mas agora vejo que não é tão necessário.

    ResponderExcluir
  5. "Cada caso um caso"

    Tenho certeza absoluta que existe muitos charlatões,que teen uma sabedoria teorica,mas não pratica.São pessoas que gostam de tirar proveito alheio ou estão mergulhados no seu proprio orgulho.

    Mas também tenho absoluta certeza de que os verdadeiros mestres são reconhecidos a milhas de distancia,porém,até a concepção de Mestre já é distorcida pelas pessoas.

    "Mestre não é aquele que dá,
    Mestre é aquele te ensina a ganhar"

    Os Mestres são extremamentes emportantes na vida de um aprendiz.

    Isso não é bricadeira,erros podem ser graves,o caminho torna-se muito mais dificil sem um mestre,pois,quando caires,quem o levantará?Quando o desconhecido a vc vinher,quem o explicará e o preparará?

    A força está dentro de cada um,mas te pergunto:então por que tu não consegues erguer uma montanha?

    A força deve ser despertada.

    O verdadeiro mestre vai saber guiar seu dicipulo a ponto de poder aconcelha-lo,se assim o for necessario,pois muitas vezes um mestre se cala,não por falta de conhecimento,mas para que o dicipulo não só ouça o mestre,mas também ouça a si mesmo.

    E então,quando o dicipulo encontrar a si mesmo,não mais dicipulo serás.Agora,é um MESTRE.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu post. Foi um ótimo conselho, um alerta muito importante pra mim. Não procuro um mestre. Sei que sou muito jovem e despreparada para o caminho que pretendo trilhar. Ainda tenho muito o que conhecer sobre esse "universo" em que vivem os mestres e mestras. Já li muito sobre isso, porém nunca ninguém respondeu de forma séria e atenciosa minhas perguntas. Nunca ninguém parou para me ensinar o que preciso saber antes de ter certeza sobre o caminho que quero trilhar. Busco por alguém que possa ser como meu GUIA, quase que um amigo que saiba o bastante para me ajudar nesse comecinho beeeeeeeeeeem pequeno que ainda preciso passar antes de possuir um mestre e seguir por todo esse enorme caminho que vejo pela frente. Se por favor puder me ajudar me contate tainalacer@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quando tiver alguma dúvida pode entrar em contato comigo pela página de contato que tem aqui no blog.
      Essa ajuda eu posso oferecer, isso é claro, dependendo de suas dúvidas é claro, pois pode ser que eu não tenha conhecimento para responde elas.
      Mas ser guia é uma função muito importante muitas e não tenho capacidade para ser guia de ninguém.
      Ainda assim estou a disposição.
      Boa sorte!

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.