Cabeçalho 2

sábado, 28 de maio de 2011

Companheirismo e sua necessidade

Já falei em Porque grupos de Ocultismo não vão para frente sobre o funcionamento de alguns grupos no ocultismo e porque grande parte não dá certo.
Por isso vale a pena entrar em outro assunto, o companheirismo e como ele pode ajudar quem estuda ocultismo.
Não precisamos ser estatisticos para saber que aprender em grupos é algo mais proveitoso do que estudar sozinho.
No Ocultismo esse padrão cresce muito, pois nele antes do estudo e práticas do determinado tema ainda temos uma coleta de material que pode levar muito tempo, mais se estiver junto com um grupo, essa trabalho pode ser facilitado e adiantado, isso tudo ajuda no "crescimento" individual de cada membro.

A Egrégora também ajuda muito na evolução dos membros, isso é claro se ela for positiva, caso contrário vira na melhor das hipóteses eles vão perder tempo.
Por causa disso tudo devemos ter cuidado com quem faz parte do grupo e com quem entra, a egrégora é meio que formada por cada membro é por isso que é bom ter membros com atitudes e vontades que tenham relação com crescimento.

Mas essa ideia das egrégoras foi  explorada em outras postagens e de grupos também algo que foi pouco comentado até agora foi a questão de trocar informações com outros tipos de pessoas (fora de grupos).

Eu falo por experiência própria conheci muita gente que gosta de ocultismo ,são com as amizades que aprendemos mais , e com conversas que não sabemos que vão trazer aprendizado.
Não sei bem como fazer para arrumar amigos com esse "gosto" que temos em comum, uma dica é você participar de forúns comunidades e escrever de vez em quando, humildade também ajuda bastante, ninguém gosta de gente metida.
Procure ajudar quem precisar caso você saber como, afinal o tema é companheirismo, mesmo que você não conheça a pessoa tente ajudar (a não ser que ela queira se vingar de alguém).

Para finalizar, o importante é não se fechar nem se isolar!

3 comentários :

  1. Afinidades genuínas são um começo, embora as intenções possam nos levar ao "inferno" rsrs

    Sinto uma certa dificuldade com o método, não enquanto roteiro ou guia, mas sim como acesso. É difícil, pois em certa medida é um movimento individual, por outro lado quando você associa-se ou entra em contato com outros estudiosos compartilha da vibração desses outros. O caminho solitário tem seus limites, ninguém é uma ilha, logo em algum momento você acessará outros "seres", na verdade se formos rigosos tocamos egregoras todo o tempo, sendo quase uma ilusão a idéia de trabalhar sozinho. Ao mesmo tempo, se não dos desvincularmos dessa influência fica quase inviável encontrarmpos nossa vontade, formular nosso desejo...

    Enfim, só desabafei um pouco!
    Novamente parabéns pelo trabalho.
    Legal que o botão curtir! Fico feliz que tenha gostado da sugestão acerca da seção de dúvidas!!!

    Abçs,
    Abel

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por postar sua opinião Abel , ainda sobre a parte de dúvidas tenho que analizar bem porque ao menos aqui eu não sinto tanta dificuldade em responder dúvidas(que são poucas)por causa que os textos são de temas que conheço , mas ainda vou estudar um método para tentar usar um sistema assim , quem sabe apenas um e-mail de contato mesmo.

    Gostei do que você disse , foi algo que faltou nesse texto , mais é um assunto complexo e sempre vai ficar faltando algo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Penso que se quisermos companheiros de estudos com boas e sérias intenções, é necessário que nossas intenções sejam boas e sérias também, se não dificilmente o estudo vai pra frente.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.