Cabeçalho 2

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DeadMan/Desafiador

DeadMan/DesafiadorDeadman ou Desafiador, é o fantasmas errante de Boston Brand e um herói dos quadrinhos da DC comics e é criação de Arnold Drake e Carmine Infantino.

Boston Brand era trapezista de um circo que usava a fantasia vermelha, e mascara de aparência de cadáver, em uma das suas apresentações ele é morto por uma armadilha e enquanto morre, ele recebe poderes de uma Deusa Hindú chamada Rama Kushna, a fim de vingar sua morte.
Depois de vingar sua morte ele decide aceitar seu dom ou maldição e viver como um agente da deusa, para ajudar as pessoas.

Os poderes dele são intangência, invisibilidade e a capacidade de possuir o corpo das pessoas, e depois da experiência as pessoas possuídas não lembram de nada.
Obviamente por ser um fantasma Boston não pode ser visto, ouvido ou sentido exceto por pessoas com sensibilidade espiritual ou que tenham poderes mágicos, fora isso para se comunicar com as pessoas usa a possessão em alguém próximo.

DeadMan/DesafiadorSe a pessoa possuída morrer, ele é expelido para fora do corpo.

Deadman trata de um assunto muito discutido no espiritismo, a incorporação ,apesar de que no caso dele se trate mais de uma possessão, temos algumas coisas parecidas com a incorporação mediúnica como o caso da pessoa não lembrar de nada quando incorporada, algo que ocorre segundo alguns médiuns.

Também fala um pouco sobre hinduísmo, no caso a vida após a morte e da magia de uma cidade no Tibet, podemos ver que os escritores da época tinham grande "vislumbre" em relação ao Tibet e seus mistérios vemos isso em Dr. Destino e Dr. Estranho que também tem histórias relacionados o locais místicos no Tibet.

Curiosidades:

DeadMan/DesafiadorA aparência de cadavérica de Boston como fantasma na verdade é a fantasia que ele usava quando foi morto.
A fantasia que ele usa foi baseada no falecido pai de Robin parceiro de Batman.
O nome da deusa hindú que deu poderes para Boston, Rama Kushna é possivelmente um nome  provindo do nome dos deuses Hindus Krishna e Rama.
Existem boatos da qual Guilhermo del Toro (que dirigiu o filme de Hellboy I e II ) tem interesse em fazer um filme desse herói.
Ele aparece em algumas histórias de Alan Moore como Monstro do Pântano.

DeadMan/DesafiadorBoston vira uma pessoa normal  quando está na cidade de Nanda Parbat, cidade escondida no Tibet, e vigiada por Rama Kushna, o local realmente existe, é considerada a nona maior montanha do mundo.

Em uma das poucas aparições na TV, Deadman apareceu em Liga da Justiça sem limites, quando ele viu um vilão mirando para atirar na  Mulher-Maravilha  ele possui o corpo de Batman, e dispara  uma arma, matando acidentalmente quando o vilão é  arremessado em fios elétricos.
Isso acaba fazendo parecer que Deadman queria se vingar do vilão, já que não tinha como se comunicar e além disso a , deusa Rama Kushna nega o seu pedido de termino como fantasma errante e diz que é necessário ele continuar as suas funções.

Acredito que é tudo o que eu posso falar sobre Deadman, sem dúvida ele pode ganhar um filme no futuro já que estamos na "Era dos Filmes de Super Heróis", resta saber quando!

2 comentários :

  1. oi , bom dia, saberia me dizer quem o matou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu não lembro, só sei que ele foi morto quando fazia uma apresentação como trapezista e a pessoa que o matou era dita como um "assassino misterioso", mais pra frente nas histórias se descobre quem era, mas eu realmente não lembro.

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.