Cabeçalho 2

sábado, 21 de maio de 2011

Os Simpsons fala Sobre Wicca

WiccapediA
"Os Simpsons" sempre esteve entre um dos meus programas de TV favoritos, e não preciso de pesquisas para saber que muitas pessoas gostam, até agora (2011) a série tem 22 temporadas e milhares de prêmios.

WiccapediAEsses dias (Ontem) vi um episódio dessa série que se chama "Rednecks and Broomsticks" que no Brasil ficou com o nome de "Caipiras e Cabos de Vassouras" ele começa com a  abertura, enquanto Bart está escrevendo na lousa da escola vemos escrito: "O mundo pode até acabar em 2012 mas não esse programa".

Mas não para por ai, o episódio tem como tem algo muito interessante como tema a Wicca, e mesmo com piadinhas de humor negro são tratadas algumas coisas comuns na sociedade.
Tudo começa quando Lisa encontra um trio de garotas wiccan na floresta, depois de conversar um pouco com elas Lisa acaba gostando, o que é interessante já que Lisa é a pessoa mais cética da família.

Quando Lisa chega em casa resolve pesquisar sobre Wicca, então ela entra em um site chamado "WiccapediA", uma alusão ao Wikipédia.
Grupo WiccanO site tinha várias opções algumas delas: Maldições, Vassouras, Poções, Familiares, Feitiços, Feitiços contra Acne e Buffy, a caça vampiros.

Quando Bart vê o pentagrama do site já associa a algo "errado"(mostrando que ainda existem pessoas que pensam que pentagrama é algo ruim), quando Lisa explica que é um símbolo Wicca, ele faz um seguinte comentário:

"Lisa você é muito jovem para ser uma wicca, saboreie os degraus que levam até ela! anorexia na faculdade, seqüência de maus casamentos, a decepção da carreira, não conseguiu comprar uma loja de cerâmica, então quando você está velha e sozinha você pode levar essa coisa de bruxa sério".

Depois disso Lisa diz que precisa de um familiar e usa um pano como capa e sai correndo atrás do gato fingindo que vai matá-lo, o vizinho Ned Flander vê aquilo e diz:
"O Budismo a levou diretamente à bruxaria."

Ao decorrer do episódio as garotas Wicca são acusadas de causar uma cegueira em pessoas da cidade e condenadas a afogamento, o zelador Willie que fez uma cadeira de afogamento diz: Se elas não morrerem são bruxas, mas se morrerem são inocentes. 

Lisa consegue chegar a tempo e provar que as garotas wicca são inocentes e que a cegueira era resultado de algo com a água.



O episódio termina com a música Season of the Witch.

O episódio deu muito o que falar nos Estados Unidos, alguns representantes da wicca acharam até algo legal devido a uma conscientização, no caso do episódio ter uma caça ás bruxas no estilo Salém.

Uma famosa blogueira wicca dos Estados Unidos disse que seria hipocrisia reclamar já que o vizinho Ned Flanders é cristão e é piada em todos episódios.
Acredito que esse comentário foi muito bom, e ainda um tapa na cara nos fanáticos religiosos estilo Flanders que tiraram sarro.

12 comentários :

  1. sou wicca (meio novo nisso) e me tornei wiccano antes de ver estes episodio fiquei muito mais acreençado

    ResponderExcluir
  2. O nome do episódio é "Rednecks and Broomsticks"

    ResponderExcluir
  3. Vç sabe de quem é a musica que toca quase no final do episodio ?

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei ainda nao assisti esse episodio, adoro os Simpsons...
    Gosto muito de ler o Blog do Yuri, ele sempre aborda assuntos interesantes...
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  5. ADOREI esse episodio.
    Ri muito!
    Tbm achei muito interessante o modo que eles satirizaram o "chamado" de Lisa quando a professora lhe falou que sua professora de artes tinha sido vitima de um feitiço e mandou a ela fazer um trabalho sobre feitiçaria (como se o mundo comungasse pra ela ir por esse caminho)

    -
    a parte que eu mais ri foi no tribunal quando a bruxa disse que seu nome verdadeiro nem era Gwendollyn Night Shadow e sim Gwendollyn Morte Satan
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Para quem quer assistir.... fica o link:
    http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=os-simpsons--21--temporada--episodio-7-04028C9A3762E0C93326

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. goste muitoooooooo magia e goste wicca

    ResponderExcluir
  8. Eu já assisti esse episódio e foi muito legal já estudei a religião Wicca e achei muito legal já até pratique ela

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.