Cabeçalho 2

domingo, 8 de maio de 2011

10 Dicas Para Iniciantes em Magia e Ocultismo

Dicas são boas, grande parte delas a gente acaba criando quando já erramos, porém servem para que outros não cometam os mesmo erros ou nós mesmo de novo, aqui estão algumas que eu acho que são legais para quem está estudando ocultismo.


Aprenda a pesquisar

Pesquisar é uma qualidade que todo ocultista deveria ter, pois nem sempre usar o Google é a melhor solução.

Use o bom senso

Vamos encontrar todo tipo de pessoas, práticas e promessas no caminho, na maior parte das vezes apenas temos o bom senso para ver se algo é correto ou errado, falso ou verdadeiro, etc.

Do menor para o maior

Comece pelas coisas simples e depois as difíceis e complexas.

Crie o costume de ler e entender o que está lendo

Leitura é fundamental, com ela se cria base, devore os livros, mas entender o que você leu também é importante.

Sempre anote tudo

Quando escrevemos algo nossa memória armazena as informações com mais facilidade, além disso é sempre bom ter tudo anotado, tanto em bytes como em folhas.

Evite fazer parte de grupos extremamente fechados

Existem grupos que se fecham com medo de plágio, obrigam os membros a fazer parte apenas dele e acabam por virar prisões para seus membros, fuja desses grupos, liberdade é algo que todo estudante de ocultismo precisa.

Seja você o seu mestre antes de outros


Quando a pessoa está pronta ele encontra pessoas capacitadas para ensinar a ela, porém o verdadeiro mestre sempre deve estar em você.

Nem tudo é verdade

O mundo da magia é cheia de coisas maravilhosas, porém algumas dessas maravilhas tem existência apenas da mente de pessoas insanas, portanto cuidado.

Acredite no seu potencial

Acredito que não preciso dizer nada sobre essa.

Procure trocar informação


Embora o estilo, "Lobo Solitário" tenha seu lado bom, ter contato e trocar informações com pessoas é algo muito bom, e conversas podem ser mais produtivas do que leituras de dezenas livros algumas vezes.


E você? Que dica adicionaria aqui?

12 comentários :

  1. Ola Yuri,
    Tenho muito interesse em aprender sobre evocação.Li algumas coisas mas não sei se pode ser verdade,afinal,não devemos confiar em tudo que vemos,se você puder mi dar dicas de sites ou de livros ajudaria bastante ^^.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem complexo, antes de mais anda você tem que saber o porque quer evocar e para que finalidade.
      Eu não posso dar dicas de livros nem sites pois não conheço muitos livros além do Guia de Evocação Mágica do Franz Bardon.
      Sites sérios francamente não conheço nenhum.

      Excluir
    2. Valeu Yuri,
      E verdade,evocação e um assunto serio e delicado,uma coisa errada pode se transformar em um enorme buraco negro...
      Acho melhor eu ir devagar e estudar mais um pouco,vou comprar um livro chamado
      Dictionnaire Infernal, escrito por Jacques Auguste Simon Collin de Plancy(demonologista e ocultista,vc deve conhecer)quero entrar mais na parte do ocultismo ligado ao cristianismo.
      Tenho curiosidade em aprender exorcismo,vou usar com um bom exemplo,glorioso Hellblazer,mas,não pretendo virar exorcista,e mais por defesa mesmo.Vou compra o Dictionnaire Infernal com a intensão de aprender mais,espero que ajude.
      Abração

      Excluir
  2. Ola Yuri sou meio novo nesse assunto e gostaria muito de conversar com alguem que ja e mais experiente tem como me add no skype ou facebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, por Facebook nem dá pra conversar direito, se eu for add todos pra falar sobre isso vai dar problema, mas você pode usar o formulário de contato pra tirar dúvidas.

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com.br/p/contato.html


      Abraços

      Excluir
  3. quero saber como pesquisar e como posso me aprofundar no assunto

    ResponderExcluir
  4. yuri eu tenho muito interesse em adentrar n mundo da magia e ocultismo so que nao sei por onde comecar sera que voce poderia me ajudar ow me dar algumas dicas ???

    ResponderExcluir
  5. Olá Yuri,
    Estou criando cada vez mais interesse sobre o ocultismo e ainda não tenho uma base de nada. Por onde me recomenda começar, o que eu poderia ir estudando no começo? Me indique livros por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura "resenha de livros" na coluna aqui do lado, lá tem dicas de livros.

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.