Cabeçalho 2

domingo, 15 de maio de 2011

Começando Pelo Difícil

Não é muito difícil  perceber que as pessoas sempre se veem em uma posição superior a que estão, por isso mesmo que as crianças não decidem se elas estão aptas a passar de ano ou não e sim seus professores.
No ocultismo não é diferente, algumas vezes por falta de pesquisa ou algo mais, as pessoas logo pulam para as coisas mais complicadas e no final podem desistir graças ao nível de dificuldade e falta de resultados ou resultados que aguardavam.
Geralmente o avançado também é o mais interessante, isso causa esse "efeito" de querer avançar e ir ao mais difícil.

O caso  mais comum e que tem mais a ver com o título, é as pessoas começando por coisas mais complicadas como projeção astral e quando não tem sucesso depois de algum tempo desistem ou desacreditam.

Mais existem outros modos de se começar pelo modo difícil.
Por exemplo a meditação tem vários modos de ser feita, começando por respiração, visualização, mantras, ou tudo isso junto e por ai vai.
Mais requer pesquisa e testes para ver de que modo você se dá melhor, ou seja fazer algo sem ter muito conhecimento inicial também é começar pelo modo difícil.

O que eu recomendo antes de fazer qualquer prática é ter um estudo prático profundo e depois ir para a prática.
Fazer os dois também não é tão ruim assim, vai de cada pessoa e principalmente do que você está estudando.
 Ai é que entra aquela frase "Conhece-te a ti mesmo", é você que tem que saber seus limites, qualidade e defeitos, mas começar por algo mais complicado pode ser sempre uma furada.

Era pra esse texto ser curto mesmo, o único objetivo era enfatizar e lembrar da importância de um estudo teórico e também de não se colocar o carro na frente dos bois.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.