Cabeçalho 2

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ocultismo no Mundo e Brasil

Nós estamos muito acostumados a ver o nosso modo de pensar do nosso território, porém o ocultismo também existe fora daqui.
Países da Europa principalmente trouxeram boa parte dos conhecimentos que temos hoje sobre filosofia e ocultismo, quase tudo mastigado e semi digerido para as pessoas daqui.
A wicca por exemplo é algo que rodou o mundo e agora está em grande parte dos países do globo e inclusive Brasil.

O Brasil ainda apenas recebe informações e as usa, porém não transmite tanto como deveria sobre ocultismo, algo que espero que mude com o tempo, já que o Brasil possui muitos ocultistas de qualidade e que escrevem excelentes livros sobre muitos assuntos mais não tem o devido reconhecimento fora do Brasil e de certo modo nem aqui dentro.

Em alguns casos países como Estados Unidos possuem pessoas com maior índice de ignorância em relação ao ocultismo comparado com as pessoas daqui, não que as pessoas daqui saibam muito sobre, porém tirando fanáticos religiosos boa parte das pessoas não dão muita bola, porém lá ocultismo é sinônimo de aversão a Deus e relação com pessoas que louvam cabeças de bode.

Isso não significa que não existam pessoas entendidas do assunto, existem muitas!

Independente de tudo o estudo do ocultismo é sempre afetado pela cultura, um país sempre é diferente de outros, alguns mais práticos outros mais teóricos cada um com um objetivo principal, podemos ver por exemplo a cultura oriental, que estuda o desenvolvimento do ser de forma muito interessante.

Em outros locais os objetivos são diferentes, por exemplo, capacidades paranormais (telepatia, telecinese)  para os Soviéticos são coisas extremamente ligadas a ciência, ainda assim, assuntos como telepatia e telecinese sempre foram ligados as ciências ocultas.
Em algumas regiões da África a magia  faz parte da cultura das pessoas de modo constante, desde a medicina até qualquer assunto são vistos como comuns, por exemplo colheita.

Esse foi apenas um resuminho...

Concluindo, o ocultismo está presente em muitas culturas, em cada uma de um modo diferente, em algumas de modo normal em outras vista de modo sinistro, em outras como um conjunto de objetos de estudos revelados a poucos.
Então o que é visto por nós como "ocultismo" para outros pode ser visto como outra coisa, mas ainda é algo que vem para melhorar o ser humano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.