Cabeçalho 2

terça-feira, 10 de maio de 2011

Porque é importante termos a Nossa opinião

O título parece meio bobo, mas no decorrer do texto vocês vão entender.

Algumas vezes as informações sobre ocultismo vem mastigadas, não precisam que se gaste neurônios.
O grande problema é que quando não analisamos bem uma coisa ou situação acabamos por não termos uma opinião, apenas a da pessoa que escreveu o texto/livro.
E se a informação não for verdadeira, ou até não for tão certa quanto um indivíduo defende?
Temos algumas ferramentas: Bom Senso, Pesquisa, e o Teste.

O Bom Senso já foi comentado por aqui, algumas vezes as pessoas acabam por nos dar informações que não passam de baboseiras ou devaneios, e acabam ficando na cara que são besteiras, muitas vezes o ocultismo apresenta coisas que parecem absurdas para quem  não conhece, porém chegam alguns e abusam.
É por isso é bom senso para ver se algo é o que é mesmo, não engula nada muito cru, analise bem antes de aceitar, na vida ocultista encontramos muitas coisas doidas, mas isso não é regra.

Se utilizar o bom senso é complicado temos a pesquisa, a pesquisa faz parte da vida de quem é ocultista, é a base de tudo, foi até colocada nas nossas 10 Dicas.
Quando alguma dúvida vier, procure pesquisar, pesquisa vai desde escrever no Google até perguntar pessoalmente a alguém que entenda.
O ato de pesquisar pode se relacionado a minerar, você pode encontrar a quantidade de pedras preciosas que quer, mais, menos e até coisas que não esperava.

Em alguns casos em vez de deduzir, podemos testar, é claro que com todo o cuidado a possível e sempre procurar fazer as coisas de maneira segura.

Isso tudo acima foi escrito para que?

Para lembrar de que a Sua opinião deve ter uma posição de destaque na sua vida e decisões...
Vejo muitas pessoas que falam muito bem sobre ocultismo, mas são apenas frases de livros conhecidos e nada mais, poucos são os que tentam ver por outros ângulos e questionar.

Tentem fazer a diferença, questionem, escrevam suas teorias, sejam vocês mesmos.

2 comentários :

  1. Perfeito! Ter opinião e seguir sua intuição é a base para qualquer prática, magia e afins...

    ResponderExcluir
  2. Boa meu amigo Yuri!!

    Muitos não entendem que a verdadeira magia e o poder da decisão do destino está dentro da própria alma e das próprias compreensões.
    E você é a pessoa que está fazendo todo o esforço para os fazerem entender, estou muito feliz por saber que te esforças a passar esse conhecimento para os leigos e experientes.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.