Cabeçalho 2

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jean Giraud / Moebius

Jean Giraud
Devido a muitas indicações, hoje vou falar sobre Moebius.

Jean Giraud 1938 - 2012 mais conhecido como Moebius um apelido da qual assina seus quadrinhos, ele é um dos ilustradores mais conhecidos da Europa, e também era Francês por isso infelizmente não era tão conhecido como deveria pelo menos nesse continente, foi escritor de quadrinhos e ilustrador e também fazendo a parte de arte de alguns filmes.

Moebius escreve histórias voltadas a ficção científica, fantasia, faroeste e as vezes com uma pitada de humor pois até para revistas de satiras ele escreveu e desenhou, mas boa parte com alguns assuntos sobre ocultismo, como a série O Mundo de Edena, onde assuntos como viagem astral, viagem mental, sonhos lúcidos e oniricos são tratados fortemente.
Moebius cria seus próprios universos nas histórias e os utiliza muito bem, além de usar uma gama de personagens muito originais como Major Grubert.

Uma das coisas mais interessantes é que ele ganhou tanto prêmios como Jean Giraud como também de Moebius, uma coisa muito visível é a mudança de estilo de obra para obra, algo um pouco raro quando se fala de ilustradores de quadrinhos, também fazendo belas ilustrações eróticas.
Ele dizia que Moebius era outra personalidade dele.

Jean Giraud / Moebius Major GrubertAlguns dos que ele trabalhou e que são famosos no Brasil são: O mundo de Edena, Garagem Hermética, O Incal, BlueBarry, entre outras pequenas séries que vinham em revistas.
Desenho com Moebius sentado junto de suas criações.
Ele participou da criação de vários filmes também como O Quinto Elemento, Space Jam: O Jogo do Século, O segredo do abismo,Willow na Terra Mágica (esse daqui passava toda semana na sessão da tarde no meu tempo), TRON, Mestres do Universo e outros , como vocês podem ver uma listinha bem diversificada, existem muitos outros mais, esses são os mais conhecidos no Brasil.

Também foi amigo de Alejandro Jodorowsky e ia fazer a parte gráfica de um dos filmes dele mas o filme não foi pra frente.
Ele também fez a ilustração de uma edição do livro "O Alquimista", bestseller do escritor Paulo Coelho.

Recomendo os quadrinhos dele, pois podemos ver várias coisas "ocultas" e fica na cara que ele sabe sobre ocultismo, principalmente o Mundo de Edena, essa série que vai ganhar uma postagem aqui.

Usar ficção cientifica relacionando com ocultismo também é algo muito inovador, então se você gostar do estilo Syfy melhor ainda. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.