Dando continuidade as postagens sobre Botânica Oculta, vamos falar sobre o bambu, porém mais sobre suas simbologias.
O Bambu com nome cientifico Bambusoideae, é uma planta sagrada para os orientais, mas ao contrário do que se pensa pelos filmes deles o bambu não é originário apenas da China ou Japão, existem muitas espécies em várias partes do mundo algumas que até dão flores quando muito bem adubados.
Porém as coisas que realmente chamam a atenção em relação a essa planta é seu tamanho e força.
Algumas espécies de bambu podem chegar a até 36 metros e pode crescer em uma velocidade de quase 1 metro por dia.
O bambu é uma planta muito flexível, ele não luta contra o vento ou contra qualquer outro peso.
A força é da bambu ajuda que ele possa ser flexível e não se quebre facilmente.
Mais um detalhe interessante é que quando plantado o bambu só sai da terra depois de 5 anos, antes disso ele cria raízes o que faz a planta ter uma base forte.
Tantas qualidades fizeram o bambu ser usado como exemplo de comparação a uma filosofia de vida, principalmente no oriente, onde ele é utilizado para tudo, desde material para fazer casas, como ajudar na irrigação das plantações, fazer copos e colheres e seus brotos são comestíveis, também é possível fazer papel com o bambu entre outras coisas, por isso chamada de planta das 1000 utilidades.
Ele simboliza a paciência, pelo tempo que leva para sair da terra, determinação pela altura que chega, serenidade por ser curvar aos obstáculos para vence-los , e é um pouco oco mostrando que devemos manter dentro da gente apenas o que importa.
O Bambu foi a primeira forma de vida a aparecer após a bomba atômica devastar Hiroshima.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.