Cabeçalho 2

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

10 Coisas Que Ensinaria a Mim Próprio Se Pudesse Voltar No Tempo

Faz um tempinho que não posto as dicas não é?
Então vão aqui algumas, especiais e de coração!

  • Tudo Depende de Você:
Muitas vezes apostamos nossas expectativas em alguém, seja ele quem for, pode até ser um autor de livros, alguém que prometeu algo e por ai vai, colocar em mente que o universo é mental é que tudo depende dos nossos atos é o primeiro dos passos para a evolução espiritual;

  •  Pressa Não Leva a Nada:

Algumas vezes as pessoas acabam por ouvir falar de ocultismo, e acabam por ler em pouco tempo um monte de livros, adicionar um monte de chats do tema e procurar ajuda de várias pessoas que nem conhecem direito, acreditando que isso vai fazer seus objetivos se realizarem mais rápido e na verdade não fazem 1 minuto de reflexão.
Estudar ocultismo é quem nem plantar uma árvore leva uns anos para dar bons frutos, você pode apressar adubando a terra, podando galhos velhos e se quiser fazer até carinho na planta e os frutos serão doces, mas se você quiser apressar as coisas e colocar agrotóxicos, você vai degustar aquela fruta de supermercado sem gosto, que apenas agrada quem não presta atenção no que come;


  •  Não Acredite em Promessas:
O mundo do ocultismo é cheio de promessas, pessoas dizendo que se você fizer isso você vai ganhar aquilo, algumas prontas para dar um golpe outras apenas que não sabem o que fazem mais querem se fazer de entendidas. Outros vezes alguém apenas vê um livro que na capa promete que vai ensinar tudo de maravilhoso e depois você vê que não foi nada daquilo, isso é no mínimo desestimulante, portanto não acredite em promessas e evite decepções;


  • Não Julgue:
Acho que é muito comum não só no ocultismo, mais na sociedade em si o vicio de julgar, eu mesmo faço isso, mas hoje bem menos do que antes.
Quero dizer que é muito comum, alguém que estude nosso "ramo" tirar sarro de quem vive um dogma religioso, ou criticar 90% da população porque assiste Faustão.
Mas todos nós estamos em graus de evolução diferentes, não maior e menor, apenas diferentes, então não vale a pena julgar ninguém, isso é apenas gasto de energia;


  • Estude de Modo Prazeroso:
Forçar os estudos só torna tudo exaustivo, cada um tem sua maneira de estudar no sentido de tempo, momento e por ai vai.
5 horas de leitura é um bom estudo, mas as vezes nem se iguala a um momento de reflexão;


    • Não tente provar nada a ninguém:
    Já vi muita gente dizendo que quer provar para as pessoas que não é louco, quando era apenas necessário ficar na dele. 
    Outros contando suas "façanhas",  por ai sendo elas verdadeiras ou falsas, achando que está mostrando que é o bom, quando está fazendo papel de idiota e nem percebe.
    Não tente provar nada a ninguém, quem faz isso é quem pensa que fazendo isso suas afirmações vão ser verdadeiras;

      • Nunca deixe nada para amanhã:
      Quando mais cedo você começar seus estudos, projetos e treinos, mas tempo você vai ter para aperfeiçoá-los.
      Fazer tudo que poder enquanto temos tempo de grande importância;

        • Ninguém é tão burro que não pode ensinar nada e ninguém é tão esperto que não tem nada para aprender:
        Seja quem for, vai poder te ensinar alguma coisa, quanto mais a sério você levar essa ideia melhor, e mais vai aprender.
        Nem que seja aprendendo com o erro das pessoas;

          • Humildade Sempre:
          A pessoa que tem humildade sempre vai ser um bom exemplo, grandes mestres do passado eram humildes e não precisavam dizer que eram para que as pessoas reparassem.
          Pessoas orgulhosas acabam por se preocupar mais com a  imagem que transmitem do que a verdadeira essência da coisa;


            • Dê o melhor de você mesmo...
            ....e Boa Sorte!!!

              2 comentários :

              Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
              Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
              Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.