Cabeçalho 2

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Magick

Aleister Crowley: MagickMagick foi um termo escolhido para designar a magia que causa mudanças no universo, diferente da magia do ilusionismo.
Quem tornou termo muito conhecido foi o famoso mago Aleister Crowley, já que no inglês magic pode se designar aos dois "tipos" de magia real e de ilusionismo como por exemplo, o clássico tirar coelhos da cartola.
Adiantando um pouco, você vai encontrar algumas vezes o termo magick na nossa língua, tudo depende de quem escreve.

Na teoria nós temos as palavras Magia (Real) e Mágica (Ilusão) para diferenciar, embora alguns escrevam Magick ou até mesmo Magika, Magicka e já cheguei a ver Magia(K), para representar a magia.

Algumas fontes consideram Magick também como o sistema de magia de Crowley, outros não já que a palavra Magick era encontrada em obras existentes antes de Crowley nascer e aparentemente o termo vem do inglês primitivo, e também vale lembrar que a Thelema era o sistema dele, além de ser quase que um modo de viver, acredito que a confusão tem relação com a tradução de suas obras também, isso ocorre muito em relação a livros.


Atualmente no inglês muitos sistemas de magia são escritos com K, por exemplo Dragon Magick, Celtic Magick, e também os encontramos escritos sem o K.
Ou seja, não é regra o uso de K no inglês, então use como desejar!

4 comentários :

  1. Olá, eu sou novo aqui Mas eu queria uma resposta/opniao sobre os magicos de hj em dia com dynamo e David blaine
    Oq vc acha q é
    Ilusionismo, magia negra, demonios por tras dos magicos ?

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.