"Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo" — Inscrição no oráculo de Delfos, atribuída aos Sete Sábios (c. 650a.C.-550 a.C.)
Uma das formas do homem conhecer a si mesmo é pelo ocultismo, um caminho que a pessoa mesma deve percorrer e que não tem um "mapa" exato, nem nenhuma coisa garantida.
O ocultismo sendo o estudo das coisas da natureza e do invisível e de como essas coisas funcionam, acaba por se restringir ao todo, ou seja não tendo restrição, pois também estuda a mente, e cada mente é um universo isso faz o ocultismo ser algo muito importante, algumas vezes desconhecido pelas pessoas e tido como algo ruim, isso tem um motivo simples, as pessoas tem medo do que não conhecem.
Particularmente eu encontrei muitas respostas quando comecei a estudar o ocultismo, na maior parte respostas para dúvidas que eu não tinha e quem sabe um ganhei um entendimento melhor do mundo.
Entender que nós não somos vítimas do destino por exemplo, é um grande passo e muda tudo, ainda mesmo que muitas pessoas saibam que não são fantoches do destino elas não poem em ação esse entendimento.
Entender que nós não somos vítimas do destino por exemplo, é um grande passo e muda tudo, ainda mesmo que muitas pessoas saibam que não são fantoches do destino elas não poem em ação esse entendimento.
Um dos problemas é que muitas vezes as pessoas pensam que o ocultismo serve só para produzir efeitos sobrenaturais ou nos tornar super-humanos na concepção física, porém 90% das vezes mal percebemos as mudanças que ocorrem e boa parte delas são espirituais.
Não existem promessas embora eu acredite que quem pegue a essência possa aprender coisas valiosas para o resto da vida e quem sabe além dela.
Que ninguém sabe tudo e que ninguém é dono de toda verdade é outra coisa que acabamos por aprender, pois são tantas informações e opiniões, que quanto mais aprendemos, mas vemos que não sabemos nada.
Estive tanto tempo procurando um blog como esse, Yuri você esta de parabéns. Abraço.
ResponderExcluirObrigado Guilherme!
Excluir