Cabeçalho 2

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

5 Dicas para Quando Temos Pouca Informação Sobre o Tema

Já falei sobre pesquisas, não escondo que na minha opinião quem não sabe pesquisar não vai para frente.
Mas é verdade que alguns temas são muito complicados de se aprofundar, mas nem todos são impossíveis de se especializar e aprender sobre eles.
Complementando a postagens sobre pesquisas, vou passar 5 dicas básicas de como encontrar alguns assuntos complicados, se isso tudo não for novidade para você.


1) Outras Línguas

Atualmente temos acesso a tradutores de qualidade na web, isso ajuda pois infelizmente muitas vezes informações estão acessíveis em outras línguas, vou dar um exemplo simples e que vai fazer você entender melhor.
Edward Kelly foi um ajudante de John Dee importante ocultista, se você for fazer uma pesquisa sobre ele você encontra na Wikipédia essa quantidade nossa língua: Português
Agora veja a quantidade de informação na Wikipédia em inglês: Inglês
Não estou dizendo que a pesquisa é apenas usar o Wikipédia, mas sim para você ter uma ideia simples de como as coisas são!


2) Outros Nomes

Muitas vezes basta procurar com outros nomes, no ocultismo muitas coisas ou assuntos tem vários nomes, por exemplo larvas astrais também são conhecidas como larvas etéreas.
Ou por exemplo Tulpas e Formas de pensamentos, que apesar de serem um pouco diferentes as vezes são associados juntos.


3) Livros

Muita informação sobre esoterismo, magia e afins as vezes vem de livros específicos, algumas vezes vale a pena comprar um livro.

4) Peça Ajuda

Não tem nada de errado em pedir ajuda.
Muitas vezes coisas importantes do que aprendemos é passado pelo método milenar "boca a boca".



5) Mude a Estratégia

Se nada deu certo faça o contrário de tudo que você já fez, isso pode incluir sair da frente do computador e procurar uma biblioteca, escrever um e-mail ou até uma carta.


Espero que gostem, a primeira vista essa postagem pode parecer sem importância mas acredito que pode ajudar você em algo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.