Cabeçalho 2

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ocultismo nas Redes Sociais (Parte 1)

TwitterAs redes sociais são usadas por um motivo simples, elas trazem facilidade, podemos nos comunicar com as pessoas sem sair de casa, ver assuntos que nos agradam e ainda dependendo do caso nos manter informados.

Mas, não estou aqui para fazer um texto sobre a psicologia e redes de relacionamento e sim falar delas em relação ao ocultismo e ao estudo do mesmo.
Em Como a Internet facilita o estudo de Ocultismo, foi falado um pouco sobre isso e da facilidade da qual elas trazem  para quem estuda e como esteve quase que sempre presente desde o início da popularização da internet.

Boa parte das vezes redes sociais tem um papel positivo para quem estuda ocultismo, vários grupos se reúnem deste modo, pessoas de vários locais diferentes interligadas e unidas pela internet.
Graças a essas uniões de grupos, as pessoas fortalecem uns aos outros e é possível trocar informações e experiências entre eles.
É claro que não ocorre em todos os grupos, mas se procurarmos vemos casos que se encaixam.

FacebookAcho que depois de fóruns, os locais onde era melhor se pode ter informações de ocultismo é pelo Orkut.
Eram milhares de pessoas que se interessam por ocultismo ou sistemas, como xamanismo, druidismo, caoísmo e muitos outros.
Nos últimos tempos a qualidade em relação do orkut com o ocultismo caiu muito, pessoas que antes ajudavam muito em comunidades ou mesmo eram donas e as mantinham aos poucos foram desaparecendo ou perdendo o interesse, algo muito triste.
Hoje o monopólio das redes sociais é o Facebook, que possui muitos grupos, de diversos assuntos e aparentemente já superou o Orkut.

Os grandes problemas em relação ao ocultismo na internet são:
  • Informações erradas.
  • Pessoas que fingem ser o que não são.
  • Grupos mal gerenciados.
  • Golpes
São coisas que merecem nossa atenção, tanto de quem é iniciante como de quem é experiente no assunto.

Ai está um pouco sobre ocultismo em redes sociais, para não deixar a postagem muito comprida vou dividir em duas ou três partes que logo vão ser apresentadas.

3 comentários :

  1. até agora em todos sites que eu entro eu vejo no maximo 20% de posts legais mas o seu está 100% bom... espero que continue assim porque o seu sites é o meu favorito :)

    ResponderExcluir
  2. tocando no assunto e revivendo post antigo... alguém sabe de algum grupo online o quer montar algum? nem que seja somente para trocar materiais...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.