Cabeçalho 2

domingo, 14 de junho de 2015

Constantine - Temp. 1 Ep. 11, 12 e 13

Após muitas boatos sobre o fim da série, ela realmente foi cancelada, como nada deve ficar aberto e todo ciclo deve acabar, esse é o artigo sobre os 3 últimos episódios e suas referências, se você não leu os artigos anteriores basta clicar nos links:   e 10º.

O episódio 11 é ligado aos sonhos, fala de um ritual egípcio para trabalhar com sonho sou criar seu próprio mundo. Na realidade se sabe sobre a forma que os egípcios viam os sonhos,  porém como tudo para eles aparentemente tinham ligação com os deuses. Um papiro encontrado da época de Ramsés ensinava a arte de interpretar sonhos quase da mesma forma que encontramos atualmente em banca de jornais, como uma forma de prever o futuro.

O episódio também fala sobre um tema que é recorrente no ocultismo que é o Templo Astral, um constructo da qual podemos criar nosso próprio mundo, mas bem diferente do que foi apresentado no episódio.

Deuses Egipcios





















Sigilo de Lúcifer
Episódio 12 não possuí nenhuma referência.

No episódio 13, vemos que "O Homem" marca suas vítimas com ferro em brasa, um dos símbolos é o Sigilo de Lúcifer, ele já apareceu no terceiro episódio. John diz que eram usados para marcar bruxas na inquisição, porém o Sigilo de Lúcifer não foi usado para isso. Possivelmente a primeira aparição desse símbolo se deu no Grimorium Verum.

3 comentários :

  1. Yuri, vc poderia responder minha pergunta na publicação sobre o filme Constantine?
    Esta em anônimo, é um textinho.

    ResponderExcluir
  2. Chato descontinuarem séries tão boas. Às vezes vemos inúmeras produções sem muito conteúdo construtivo (a maioria não passam de novelas com orçamento caro e divulgação internacional)e continuam temporadas á fio sem agragar muita coisa.

    A Esperança é que, com o anúncio da DC Comics em fazer um Universo Compartilhado (filmes e séries), e após o anúncio da Liga da Justiça Sombria, algo de bom deve vir por aí!

    Curti demais a didática da matéria, abraço!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.