Cabeçalho 2

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Representações Energéticas

A maioria dos rituais seguem certos padrões, por causa disso podemos determinar que objetos, planetas, signos, símbolos, divindades e plantas e outras coisas da qual são usadas em determinados rituais possuem uma energia, logo quando você lê que algum ritual pede por determinado tipo de pedra, incenso, horário, cor da vela e objetos provavelmente todos esses itens possuem uma determinada energia que tem relação com o objetivo do ritual.

No passado as diferentes energias foram "encaixadas" de diversas formas, encontramos representações de energias por meio dos 7 planetas, dentro de cada arcano de tarô, no Yin-yang, dentro das Esferas da Árvore da Vida da Kabbalah, nos 4 elementos e por ai vai.

Um bom exemplo que tive em relação ao tarot foi quando em uma gira de Umbanda, uma entidade me falou que as cartas de tarô eram "medidores de axé". Axé é um dos nomes usados para se falar de energia dentro da umbanda, isso quer dizer que as cartas mostravam quais determinadas energias estavam atuando. Outros oráculos funcionam assim, por exemplo os símbolos das runas e figuras geomânticas são representações de energias, quando se faz uma pergunta a um oraculo, ele apresenta a resposta na maior parte das vezes, mudando em poucos oráculos é feita com uma imagem ou símbolo que representa uma determinada energia.


Divindades também são representações de determinados tipos de energia, aliás, não só divindades, mas arquétipos que podemos encontrar na literatura, em filmes e nos novos deuses que são os super-heróis e super-vilões.

Quando o ocultista conhece essas representações energéticas ele pode usá-las ao seu favor, algumas são vibrações naturais de energia e outras que são símbolos que atuam no nosso inconsciente ou no inconsciente coletivo, já que não podemos entender essas energias em sua totalidade, por isso para conseguir por exemplo ter coragem em situações do cotidiano ou em um momento em que a vida nos desafia, uma pessoa pode acender uma vela vermelha ou usar um amuleto do planeta Marte ou de Áries ou teatralizar que é uma arquétipo dessa energia como Rambo ou fazer uma oferenda pra Ogum ou meditar sobre a esfera Geburah e muito mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.