Cabeçalho 2

domingo, 5 de julho de 2015

Guia de Sobrevivência Ocultista na Internet

Saiba Filtrar
As informações sobre ocultismo que temos acesso vem de textos atuais e medievais e são frutos de diversas traduções, algumas delas são confiáveis ou nem um pouco, por isso procure sempre o que você pode aproveitar e o que deve descartar.

Seja Cético
Ser cético não significa que devemos fechar nossas mentes, porém sermos mais seletivos em relação as informações que nos é dada, principalmente sobre pessoas que dizem que são isso ou aquilo, o ceticismo é um grande escudo e que evita todo tipo de problema.

Guarde sua Carteira
Todo dono de ordem falsa, picareta, charlatão e tipo de pessoa mal intencionada tem como objetivo número 1 tirar dinheiro de desaviados, seja por cursos, iniciações mágicas que dão poderes, pactos de riqueza, afiliações de ordens que são apenas sites da internet e por ai vai. Não seja um idiota que anda com a carteira aberta pagando de tudo, você só vai perder dinheiro, se for pra gastar dinheiro, gaste com livros.

Evite Facilidades
Muita gente vende iniciações pra você se tornar um curandeiro energético, outras vezes pra você se tornar um projetor consciente no plano astral ou mesmo algum meio pra você se tornar rico e não precisar trabalhar para ter tempo de estudar e se tornar um grande mago. A realidade é que não existe facilidade pra nada disso, e você nunca vai conseguir trocar dinheiro por nada na espiritualidade.

Não se torne fanático
Fanatismo é sinal de falta de inteligência, mesmo dentro do ocultismo, vemos pessoas que fazem parte de ordens, algumas muito boas, porém acabam se tornando fanáticas e atacando qualquer ideia diferente ou oposta.

Se Valorize
Muita gente as vezes busca conquistar títulos que são dados por pessoas em troca de dinheiro, afiliações em ordens que não acrescentam nada e fazem todo tipo de coisa em troca de coisas fúteis, o que importa é o conhecimento dela e sua força de vontade em se tornar alguém melhor e mais esclarecido com a ajuda do estudo do ocultismo e espiritualidade.

Investigue
Geralmente quando alguém se diz mestre, sábio, professor e é cheio de títulos, basta colocar o nome real da pessoa no Google ou até mesmo o falso, acabamos descobrindo quem a pessoa realmente é.
O mesmo vale para "cursos" da internet, iniciações, ordens e etc.

Seja Seu Próprio Guia
Quem precisa de pastor é ovelha, quem precisa de cão guia é cego, sua própria vivência é o que te fortalece e serve como base para seu crescimento pessoal, não deixe que ninguém ande por você. Se quiser um apoio sempre tenha certeza que de a pessoa, grupo ou ordem é um símbolo de algo que você pode confiar.

20 comentários :

  1. Boas dicas curti e concordo com tudo

    ResponderExcluir
  2. oi yuri sei que n e sobre esse assunto mais gostaria de saber si algumas pessoas possuem algum bloquei pra magia pois tento muitas vezes pratica e nao comsigo,fico grato si pude mi ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinal que só precisa de mais prática, dependendo do que você tá fazendo né.

      Excluir
  3. Mano , fikei um bom tempo sem acompanhar esse blog , uns 2 anos , migrei pra ca as 3 e 32 de hj , depois de horas de estudo por hoje , e dias atras estudando , e me surpreendi com o titulo e com suas palavras , que mostraram q eu tenho pesquisado muito e com a postura correta , e bom saber q esxite gent q pensa assim , e que se esforça pra outros terem acesso ao verdadeiro conhecimento. Parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Boa mano , depois de una 2 anos sem ler nada aki, me deparo com isso , e eu andava pesquisando com esse pensamento q vc ja alertava antes! E tinha nego precisando saber disso ! Sempre tem..
    Parabens por compartilhar seus aprendizados !

    ResponderExcluir
  5. Mano , fikei um bom tempo sem acompanhar esse blog , uns 2 anos , migrei pra ca as 3 e 32 de hj , depois de horas de estudo por hoje , e dias atras estudando , e me surpreendi com o titulo e com suas palavras , que mostraram q eu tenho pesquisado muito e com a postura correta , e bom saber q esxite gent q pensa assim , e que se esforça pra outros terem acesso ao verdadeiro conhecimento. Parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Saudações Fraternais,

    Esta postagem é o "sumo bem" das advertências sobre tudo que nela foi exposta. Com a devida permissão, o Enquirídio gostaria de citá-lo, fazendo justa menção a sua publicação.

    Você fez uma grande observação: fanatismo no ocultismo. Quantas pessoas não adentram umbrais e por lá mesmo se desmantelam? Crer que, se alguém pensa em idolatrar algo, isto já o torna questionável, passível de apontamentos e, provavelmente, digno de desconfiança. É o que ocorre nesse mundo (ou submundo).

    Continue postando!

    Paz Profunda!

    Enquirídio
    A Epítome Ontológica Universal
    http://www.enquiridio.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pode ficar a vontade para usar qualquer texto daqui, eu só peço um link pro artigo original ou pro blog!
      Muito obrigado pela confiança!

      Abs

      Excluir
    2. 10 / 11 / 2015 21 : 27
      1 + 2 + 8 3 + 9
      11 (+) 12 (=23)
      1 3 =13

      Ps. Diga-se que um fã andou estudando sua ultima atividade no blog. Abs

      Excluir
    3. Eu nem tenho fãs.
      Não sou muito fã de numerologia, mas se for 13 tá até bom.

      Abs

      Excluir
  7. Respostas
    1. Por hora eu ando sem tempo pra postar e vai demorar pra aparecer outro texto.

      Abs

      Excluir
  8. Obrigado Pelas Dicas Vai Me Ajudar Muito!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de compartilhar este vídeo, interessante e útil, que contém alguns apontamentos inteligentes através de tiradas sarcásticas, sobre a forma errada de praticar o asatru:
    ...
    https://www.youtube.com/watch?v=6JUv1I2VhkQ

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma pergunta estranha... sou inciante e a unica coisa que consegui de verdade foi sentir a psyball, como se fosse uma massa se expandindo do ponto 0. Mas toda vez que tento meditar acabo dormindo ou algo assim, além de que já tive certos contatos (digamos assim, pode ter sido um sonho, mas era real). E após um tempo tudo que eu sentia e via parou(quando eu devia ter uns 7-9 anos, tenho 16 agora) e esses meses, nesse ano andei sentido coisas, presenças ou algo assim, ai que vem a questão: certa pessoa confiável comentou sobre um selo protetor ou coisa assim, já que eu deveria ver e fazer mais do que consigo... deve ser só loucora, mas se conseguir, abra meus olhos para esse mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal dormir, com o tempo e prática você para de cair no sono, molha um pouco o rosto com água gelada e vai meditar, pode ajudar, também escolha um horário bom e etc.
      Muita gente viu coisas quando eram pequenas, quando crescem param de ver, normal também, pode ser a mediunidade ou simplesmente imaginação.
      A maior proteção é sua mente, conhecer a você mesmo e etc, quando você conhece sua mente, sabe identificar influências externas. Pra se sentir seguro, pode traçar com o dedo um círculo em volta de onde você vai meditar, visualiza uma energia da cor que preferir e faça com a convicção que nada indesejado vai passar por aquele círculo, conforme você for melhorando a sua visualização, isso vai ter uma força no plano astral.

      Parabéns com os resultados com a Psyball!

      Abs

      Excluir
    2. http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/2014/04/a-visualizacao-magia.html

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.