Cabeçalho 2

domingo, 2 de março de 2014

Dr. Manhattan

Dr. Manhattan é uma das personagens da série em quadrinhos Watchmen escrito por Alan Moore e desenhado por Dave Gibbons, onde a história se passa em um mundo alternativo onde heróis mascarados existem e combatem o crime na época da guerra fria.

Doutor Manhattan anteriormente era Jon Osterman um físico nuclear que após uma acidente com um teste teve seu corpo desintegrado, porém com o passar do tempo ele se regenera como um novo ser.


Após renascer do desastre ele ganha o nome de Dr. Manhattan (devido ao Projeto Manhattan que eram pesquisas para o desenvolvimento de bombas atômicas) e se tornou um super-homem com poderes quase ilimitados, podendo ver o futuro, mudar e ver a estrutura molecular das coisas, se teleportar para qualquer lugar entre outros poderes fantásticos como conseguir se multiplicar. Ele se tornou algo próximo do que é usado para definir um Mago, alguém que consegue moldar a realidade, porém faz isso moldando estruturas moleculares.

Também vê o tempo de forma diferente, na realidade para ele o tempo não existe, o que dá uma certa impressão de que ele possui onipresença, também podendo ver eventos físicos que não podem ver vistos pelos olhos humanos.

Após o acidente sua aparência também mudou ficando com a pele azul, talvez algum tipo de referência aos deuses do hinduísmo, como também o símbolo do hidrogênio que fica localizado na testa, semelhante ao Tilak, sinal com tinta usado na região da testa.

Dr. Manhattan é uma das criaturas mais interessantes dos quadrinhos devido a suas reflexões e relação com a humanidade, ele chegou a ponto de evolução tão grande que os interesses dos seres humanos se tornaram irrelevantes para ele, pois ele se tornou praticamente um deus e começou a enxergar as coisas de modo diferente e talvez sem ilusões da qual as pessoas normais não podem escapar. Assim como a pessoa que aprofunda tanto no conhecimento que acaba se isolando mentalmente do restante do mundo por pensar deforma diferente e ver a humanidade como uma massa limitada.



Dr. Manhattan é apenas um dos diversos protagonistas da série em quadrinhos Watchmen, que vale muito a pena ler sendo considerada uma das obras primas de Alan Moore e também uma das melhoras histórias em quadrinhos da história.

6 comentários :

  1. Ótimo texto meu caro! Você poderia discursar sobre a obra (eu diria fantástica) chamada Neonomicon, também do Artista e Mago Alan Moore; o aprofundamento que o autor faz nos Mitos de Cthulhu é memorável, especialmente sobre a linguagem Aklo.
    Se já o fez, desconsidere o pedido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não fiz não, só que mais pra frente vou fazer, já era pra eu ter lido essa HQ faz tempo, obrigado pela dica !!!

      Abs!

      Excluir
  2. Se quiser adicionar ao texto:
    http://www.melhoreshq.com.br/2013/07/watchmen-hq-01-ao-12-completo-ler-online.html
    Todas as HQ de Watchmen completas online de graça.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente excelente texto. Vale a pena a todos conhecerem o personagem. Todos que se enveredam pelos caminhos da magia e com isso evoluem espiritualmente, cedo ou tarde terão seus momentos de dr. Manhattan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário adicionou bastante! Falou algo que não consegui falar!

      Abs

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.