Cabeçalho 2

domingo, 7 de dezembro de 2014

Constantine - Temp. 1 Ep. 6

Esse é artigo com referências do sexto episódio de Constantine, se você não leu os artigos anteriores basta clicar nos links:   e .

Apesar do episódio 6 ter sido bem fraco, consegui apegar algumas referências.

John fala para Chess sobre as Linhas Ley, dizendo que as "Linhas Ley são uma ferrovia psíquica", segundo estudiosos o fluxo de energia que corre por essas linhas é responsável não só por efeitos "paranormais", mas também foi responsável desenvolvimento de grandes capitais no decorrer da história, além dos grandes monumentos, centros religiosos e etc.

Linhas Ley





No primeiro episódio eu mostrei algumas entalhações na estante do Forte Sobrenatural, infelizmente não consegui pegar uma imagem de qualidade, mas agora é possível ver melhor entalhações dos símbolos alquímicos lá.

Também existem novos detalhes, de um lado, podemos ver um Ankh (existe um texto completo sobre o símbolo aqui) e também uma estátua do deus egípcio Hórus em sua forma de falcão.

Do outro lado, podemos ver uma estátua de deusa Kali, temos um texto sobre ela aqui.

Estante do Forte Sobrenatural

John tira da caixa um turíbulo e diz que precisa de Franquincenso, esse é um dos nomes do Olíbano, resina da árvore que quando seca é usada em defumação.

Ao contrário do que é dito ele não "foge do mal", é usado para limpeza energética de ambiente e foi comumente usado em igrejas. Na bíblia, foi presente dos reis magos na bíblia. Era muito valorizado pelos romanos e era tido como remédio por médicos antigos também.

5 comentários :

  1. Oi, Yuri!

    Acessei a página da série e me deparei com essa imagem quando fui ver a galeria de bastidores: http://i.imgur.com/AmPTDW1.jpg

    Essas portas são alguma coisa ou só invenção da série? Tem também uns símbolos na parede, só por curiosidade mesmo. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo(a), eu acredito que seja só pela decoração, os "posteres" eu já vi um inteiro, mas não identifiquei o que pode ser.

      Abraços e obrigado!

      Excluir
  2. oi yuri eu queria a sua opiniao sobre esse anel , e se puder fazer um poste sobre outros objetos tipo ele obg

    anel: https://www.youtube.com/watch?v=u9K74Tofr0s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem um texto antigo sobre o Anel Atlante:

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/2013/07/anel-atlante.html

      Abs

      Excluir
  3. Curto muito a série, e essas explicações ajudam a entender um pouco melhor cada capítulo.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.