Cabeçalho 2

sábado, 5 de abril de 2014

A Visualização

A visualização dentro da magia pode ser vista como o ato de "materializar" algo no plano astral ou pelo menos acumular energia nesse plano isso tudo dependendo da capacidade da pessoa. Os exercícios de visualização são muito indicados para tanto os iniciantes como os mais avançados, mas dentre esses estranhamente poucos sabem o motivo de se treinar isso.

Antes de falar das utilidades da visualização eu tenho que dizer como mais ou menos se visualiza algo. Visualizar não é imaginar, visualizar é ver, tendo certeza que o objeto que você visualizou está lá e existe.
Esse ato exige muito do cérebro, logo é muito normal pessoas se queixarem de dificuldades e até leves dores de cabeça.

Por exemplo: Quando você tem que visualizar um cubo na sua mão, você deve saber que ele está lá e se convencer a ponto de que seus sentidos acreditem também e sintam o objeto fisicamente lá.
Na teoria pode parecer fácil, mas não é, visualizar requer concentração e treino, por isso é um dos primeiros treinos indicados em ordens de magia ou até mesmo em livros.


Após você dominar a visualização, ela pode ser utilizada em diversos fatores na sua vida, na magia ela é principalmente usada em rituais, a visualização é fator decisivo entre o sucesso e o fracasso. O famoso banimento Ritual Menor do Pentagrama por exemplo não vale de nada se a pessoa não souber visualizar os símbolos dele.

A visualização pode ser usada em outros casos voltados para proteção como por exemplo, você pode visualizar a runa de proteção Algiz no seu peito em momentos que achar necessário.
Você também pode visualizar uma nuvem de fogo destruindo toda energia densa em um ambiente onde você não pode não pode fazer algum ritual mais complexo, como no ambiente de trabalho. Quando for fazer o lançamento de algum sigilo, a visualização também vai ser muito útil.

Isso foi um pouco sobre visualização, o treino geralmente se dá visualizando objetos e tentar cada vez mais aperfeiçoar, comece com objetos pequenos e sólidos até chegar a objetos com diversas cores e que mudam de tamanho.

8 comentários :

  1. Parabéns pelo excelente blog meu irmão de luz ! , os seus posts são o máximo... com um visual simples e humilde que nos fazem relembrar quem realmente somos e nosso poder interno através dos exercícios postados... continue assim , sempre acompanho os posts !! , grande abraço , Namastê.

    ResponderExcluir
  2. A visualização é muito importante, base para muita coisa...

    ResponderExcluir
  3. muito bom vou fazer os exercicios

    ResponderExcluir
  4. Ótimo blog parceiro. Possuí ótima emaravilhosas informações. Já está salvo na minha lista de favoritos ;)

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.
    Cara, tenho um sério problema com isso. Tenho uma grande dificuldade para visualizar objetos mentalmente mesmo observando e depois tentando imaginá-los. Vejo a imagem por vezes distorcida, fraca, pela metade e nunca consigo manter na mente, ela sempre fica oscilando. O engraçado é que na infância eu sempre fui uma pessoa muito imaginativa, tanto que desenhava e até hoje faço algumas coisas do tipo (modelagem em 3d, etc). Não sei se tem alguma forma de melhorar isso. Como disse as vezes faço exercício de visualizar um objeto e depois imagina-lo mas não tive grandes resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, só ter paciência, praticar e também ajuda você visualizar coisas que você goste.

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.