Eu sempre procuro falar por aqui sobre as picaretices que vem junto com a espiritualidade pelo simples fato de que é isso que envenena o meio e na melhor das hipóteses não só faz a espiritualidade parecer coisa de gente louca, além disso é claro, pode trazer danos psicológicos ou materiais a certas pessoas.
A venda desse tipo de coisa como foi dito no primeiro parágrafo vem se tornando moda em vários meios onde charlatões prometem que por meio de terapias ou iniciações a possibilidade de eliminar "karma negativo" e ascender a evolução de forma mais rápida, obviamente você tem que pagar pra isso e não é barato.
O conceito de karma é muito complexo, mas basicamente (dependendo do ponto de vista é claro) karma é o resultado atual, do que você fez nas vidas passadas ou até mesmo na semana passada. No conceito mais espírita e adotado pela maior parte das pessoas se você está passando por certas situações você tem algo a aprender com elas, algumas vezes essa aprendizagem vem do sofrimento.
É importante ressaltar que esse conceito também é meu e você não precisa acreditar em nada disso, o objetivo do artigo é apenas explicar que dentro do próprio conceito de karma, ao menos o apresentado aqui, que não é possível vender a destruição ou queima de "karma negativo" para ascensão espiritual.
"Você não pode vender isso! Karma só pode ser repartido pelos cosmos!" Homer J. Simpson
Nem sempre é fácil conseguir entender o objetivo de se estudar a espiritualidade, muitas vezes o próprio ego nos atrapalha e então buscamos por coisas que fazem nos parecer maiores que os outros e isso acaba por virar o obstáculo da ascensão real que é mais interna do que tudo.
Felizmente o dinheiro não compra nada que possa nos fazer evoluir dessa forma, isso porque é algo que depende mais de nós do que de qualquer outra coisa, procurar comprar por algum valor a paz espiritual é uma piada feita para alguém em está em uma zona de conforto.
Ninguém que é evoluído vai correr daqui para a 5ª dimensão por medo de sofrimentos terrenos, bem pelo contrário, a pessoa que evoluiu espiritualmente provavelmente passou por esses obstáculos e hoje está livre de conceitos e da forma que nos vemos.
Mas de qualquer forma, podem desconfiar de qualquer pessoa que venda ou diga que ensina seja por cursos ou apostilas a alcançar a "ascensão espiritual", não é fácil e além disso tudo é uma enorme perda de tempo para você!
Eu acredito que exista uma 'certa predisposição' em alguns de nós em querer driblar o destino, 'adiantando' etapas que necesariamente precisamos passar ou viver, talvez por isso encontremos esse mercado do espiritual. Evoluir comprando não seria mesmo 'evolução' - pelo menos, no meu ponto de vista. Importante postagem, Yuri.
ResponderExcluirObrigado pelo comentário Wendel!
ExcluirConcordo com o que você disse,a venda de ascensão é impossível
ResponderExcluir