Cabeçalho 2

domingo, 13 de abril de 2014

A Venda de Ascensão Espiritual

A nova moda dos comerciantes da espiritualidade é venda de meios para se ter Ascensão Espiritual, com o objetivo de fugir dessa dimensão infeliz e passar para outra melhor no próximo desencarne.

Eu sempre procuro falar por aqui sobre as picaretices que vem junto com a espiritualidade pelo simples fato de que é isso que envenena o meio e na melhor das hipóteses não só faz a espiritualidade parecer coisa de gente louca, além disso é claro, pode trazer danos psicológicos ou materiais a certas pessoas.

A venda desse tipo de coisa como foi dito no primeiro parágrafo vem se tornando moda em vários meios onde charlatões prometem que por meio de terapias ou iniciações a possibilidade de eliminar "karma negativo" e ascender a evolução de forma mais rápida, obviamente você tem que pagar pra isso e não é barato.

O conceito de karma é muito complexo, mas basicamente (dependendo do ponto de vista é claro) karma é o resultado atual, do que você fez nas vidas passadas ou até mesmo na semana passada. No conceito mais espírita e adotado pela maior parte das pessoas se você está passando por certas situações você tem algo a aprender com elas, algumas vezes essa aprendizagem vem do sofrimento.
 É importante ressaltar que esse conceito também é meu e você não precisa acreditar em nada disso, o objetivo do artigo é apenas explicar que dentro do próprio conceito de karma, ao menos o apresentado aqui, que não é possível vender a destruição ou queima de "karma negativo" para ascensão espiritual.


 "Você não pode vender isso! Karma só pode ser repartido pelos cosmos!" Homer J. Simpson

Muitas pessoas são vítimas desse golpe com promessas de melhora de vida ou até mesmo com a ilusão que na próxima vida vão sair desse planeta infeliz, pois pagaram uma quantia para alguém com a capacidade de quebrar "contratos kármicos" de vidas passadas ou algo próximo disso.


Nem sempre é fácil conseguir entender o objetivo de se estudar a espiritualidade, muitas vezes o próprio ego nos atrapalha e então buscamos por coisas que fazem nos parecer maiores que os outros e isso acaba por virar o obstáculo da ascensão real que é mais interna do que tudo.

Felizmente o dinheiro não compra nada que possa nos fazer evoluir dessa forma, isso porque é algo que depende mais de nós do que de qualquer outra coisa, procurar comprar por algum valor a paz espiritual é uma piada feita para alguém em está em uma zona de conforto.

Ninguém que é evoluído vai correr daqui para a 5ª dimensão por medo de sofrimentos terrenos, bem pelo contrário, a pessoa que evoluiu espiritualmente provavelmente passou por esses obstáculos e hoje está livre de conceitos e da forma que nos vemos.

Mas de qualquer forma, podem desconfiar de qualquer pessoa que venda ou diga que ensina seja por cursos ou apostilas a alcançar a "ascensão espiritual", não é fácil e além disso tudo é uma enorme perda de tempo para você!

3 comentários :

  1. Eu acredito que exista uma 'certa predisposição' em alguns de nós em querer driblar o destino, 'adiantando' etapas que necesariamente precisamos passar ou viver, talvez por isso encontremos esse mercado do espiritual. Evoluir comprando não seria mesmo 'evolução' - pelo menos, no meu ponto de vista. Importante postagem, Yuri.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que você disse,a venda de ascensão é impossível

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.