Cabeçalho 2

sábado, 29 de setembro de 2012

Dicas para Ler um Livro

Sinceramente a primeira vez que eu pensei em escrever isso eu descartei a ideia por pensar que seria algo muito estranho de se escrever aqui, porém acho que isso pode ser útil dependendo de quem ler.

Esse texto com "Dicas para se ler um livro de ocultismo" não vai falar sobre nenhum efeito sobrenatural que pode acontecer se você ler livros amaldiçoados e sim dicas para se aproveitar melhor o livro.

Antes de mais nada os avisos aqui vão ser voltados para livros mesmo e não exatamente para ebooks, mas temos algumas que valem para os dois.


  • Tente ler um capítulo completo cada vez que pegar o livro;
É bom fazer isso pois cada vez que você ler um pedaço do livro pelo menos tenha entendido uma parte das ideias dele, se for ler uma folha por vez pode acabar esquecendo pedaços importantes pois foi pegando pedaço por pedaço do capítulo, claro que para quem tiver boa memória isso não deve ser problema.

  • Deixe uma folha em branco junto do livro;
Geralmente eu deixo ela como marca página, a folha em branco serve para você anotar algumas coisas como por exemplo nomes e termos que você não conhece, pessoas citadas no livro ou algum assunto que você vai pesquisar mais tarde.
Assim depois que você terminar de ler você pode ir pesquisar sem esquecer ou sem interromper a leitura.

  • Deixe outra folha em branco com o livro;
Essa folha você vai usar para escrever um resumo de cada capítulo ou um estudo do livro em si, em alguns casos pode ser que precise de um caderninho ou de várias folhas.

  • Releia caso precisar;
Nem sempre é fácil compreender algumas coisas, parece obvio dizer para a pessoa reler caso não entender mas muita gente não faz isso seja por preguiça ou por pensar que mais pra frente o assunto será esmiuçado e nem sempre isso acontece.

  • Leia algumas resenhas do livro.
Ler resenhas pode ajudar você a ter mais informações sobre o livro que não estão nele, também ler uma biografia e bibliografia do autor também ajudar, pois assim você sabe o que rodeia a obra e quem a escreveu.

2 comentários :

  1. Leio seu blog comumente. Gosto do jeito que escreve. Parabéns pelo trabalho.
    Depois deste post queria saber se você tem alguma indicação de alguns livros que você acha importantes... independentemente se o assunto for ocultismo ou não.
    Obrigado,

    Johnny Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Johnny, obrigado pelos elogios!
      Depois desse comentário me lembrei que devia fazer uma sessão de bibliografia aqui, mas ainda preciso revisar os livros e isso vai levar tempo.

      Aqui no TSMeO tem algumas páginas ocultas com alguns livros ou pequenos tratados que eu acho que são essenciais e básicos.

      Basta copiar o link e colar no navegador:

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/p/corpus-hermeticum.html

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/p/liber-kkk.html

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/p/liber-mmm.html

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/p/pop-magic-de-grant-morrison.html

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/p/o-caibalion.html

      E aos poucos eu vou falar mais de livros, fique atento na aba de resenhas.

      Abraços

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.