Cabeçalho 2

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Você já inovou hoje?

Ando vendo muito o pessoal se prendendo a conceitos, quando se fala de ocultismo.

As vezes os estudantes se esquecem da importância da frase: "Nada é verdadeiro tudo é permitido."

Até o sistema que mais se diz livre de amarras a Magia do Caos, parece ter suas próprias amarras também, pois na teoria Magia do Caos faz revolução, uma revolução que faz alguns tripidarem ao pensar que a magia não precisa ser tão cerimonial nem tão trabalhosa quanto pensavam, mas no final das contas Caos Magick está sendo usada apenas como tempero, ou seja não sendo aproveitada como deve.

Os ocultistas pensam pouco em inovar, quando digo isso é no sentido de testar coisas novas e não em criar novos livros e sistemas, embora isso também seja muito válido.

Assim como a morte é necessária para que algo novo venha, devemos mudar certos conceitos fixos na nossa mente para termos acesso a coisas novas.

Esses tais "conceitos fixos" são comuns e entram na mente das pessoas bem devagar o que faz que elas fiquem impedidas perceber se aquilo é necessário ou não.

Na minha opinião aceitar qualquer verdade como absoluta sem reflexão é pura perda de tempo, muitas vezes vejo as pessoas falando:

"Pois fulano disse."
"Segundo fulano."
"Está errado, ninguém faz assim."


Ninguém tenta fazer do seu modo, ou tem um pouco de desconfiança saudável sobre o que os outros falam.
Idolatria é um grande cancro no mundo ocultista, cada dia vejo mais isso, e quem dera que fosse com apenas rapazes de 13 anos que começaram ontem, mais vejo gente de 30 e poucos aceitando verdades sem pensar e questionar.
O que idolatria tem a ver com inovar?

Muita coisa, pelo menos no universo ocultista sim, a partir do momento que alguém é endeusado, as pessoas acabam por se limitar achando que não podem fazer igual, exemplificando, muitos gostam de livros, mas poucos tem a coragem para escrever um, não se veem capazes.

Então fica aqui o recado, procure não se limitar, procure fazer as coisas do seu modo, ou pelo menos testar e não seguir tudo como um livro de receitas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.