Cabeçalho 2

sábado, 15 de outubro de 2011

Magia e Ceticismo

Algumas vezes confundem ceticismo com algo ruim, e ao ouvir a palavra ou derivados dela se lembram pessoas de cara fechada que não acreditam em Deus e nem em nada, mas na verdade o ceticismo é uma ferramenta muito útil para sobrevivência e até posso dizer que evita decepções.

São Tomé
São Tomé
Na maioria das vezes você se torna cético por causa das experiências que você tem, quando comprova que as coisas não são como você vê que são "promovidas".
Estamos em um mundo onde nem tudo é verdade, então duvidar de modo saudável é necessário e inteligente.
No começo você vê promessas grandes para se tornar coisas maiores ainda, e depois de perder muito tempo vê que não é nada daquilo.
Leva um tempo para gente ver como as coisas funcionam e ver que o ceticismo é algo necessário, quem não faz nenhum experimento, e só usa informações de terceiros, não vai para frente.

Ainda não entendo como ocorre, mas vejo que quando se trata de ocultismo as pessoas criam idolatria com rapidez muito grande, sem ao menos ficar com um pé atrás, a pessoa não encontra muitos obstáculos ao se promover como mestre e se dominar um pouco do assunto melhor ainda. 

Idolatria ou uma opinião cega sobre algo são coisas que todo mundo devia evitar, não só quem está no caminho do ocultismo.

É obvio que também não vale ser um pseudo cético e negar tudo, isso só faz você perder oportunidades de aprender mais coisas.

Então fica o conselho, procurem ser céticos mas do tipo que testa ou pensa bem antes de aceitar algo como certo ou correto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.