Cabeçalho 2

domingo, 7 de junho de 2015

Charlie Charlie Challange e Kukkuri San (こっくりさん)

A nova moda ou pelo menos o novo viral da internet é o jogo do Charlie Charlie, Are You Here ?, que segundo relatos é o nome de um demônio ou espírito de um garoto mexicano.

Já foi dito diversas vezes que o vídeo não passava de uma propaganda de publicitária de um filme com a intenção de tornar a coisa viral e que isso resolve tudo e que acaba por virar balela, mas existem outros detalhes que não vi comentarem,

Nigromancia ou como é dito atualmente Necromancia é o nome dado a prática de perguntar coisas aos espíritos dos mortos, é uma prática muito antiga e vemos relatos até na bíblia. A comunicação por espíritos pode se dar por diversos meios amadores como o jogo do copo, "brincadeira do compasso", com a clássica Tábua de Ouija ou como é apresentado no vídeo onde dois lápis são cruzados um em cima do outro.

Charlie Charlie Chalange

É importante ressaltar que a pessoa mesmo pode controlar o objeto de propósito ou até mesmo de forma inconsciente, manipulando assim as respostas. Mas isso não tira a possibilidade de um espírito interceder a "sessão". Seja onde for, uma das regras que são sempre ditas é que quando você "chama" algo sempre vem, geralmente o espírito que não tem nada para fazer e fica por ai recebe o nome em alguns locais de "zombeteiro", não tem demônio ou coisa do tipo, o melhor meio de explicar isso é pelo exemplo: Imagine que você resolve chamar o governador do estado para sua casa, mas você não sabe como ele é, não sabe como ele se veste, mais deixa claro que esta esperando a visita dele e as portas da casa estão destrancadas, então um ladrãozinho da rua percebe que esta tudo aberto e entra e faz o que quer na sua casa e com você ou no pior dos casos vários ladrõezinhos fazem isso.

É mais ou menos assim que a coisa funciona, a partir do momento que você chama qualquer coisa, você esta dando um certo tipo de abertura para ela se aproximar, muita gente às vezes acredita que esta chamando um demônio que controla milhares de legiões no inferno ou algo do tipo, mas no final esta só sendo visitado por um espírito qualquer. Na maioria das vezes é regra que "gente importante" só vai te visitar se você também for importante também.

Geralmente o espírito não vai só para brincar, normalmente esses jogos são feitos por grupos de pessoas, ele se aproveita disso para se alimentar da energia do grupo, se tiver alguém com mediunidade um pouco aflorada ela pode sentir algumas coisas enquanto é vampirizada, o espírito em raros casos pode até produzir efeitos físicos se tiver muita energia para ser usada, por isso é comum algumas vezes se ouvir que o copo estourou depois da brincadeira.

Geralmente essa brincadeira não envolve muito risco (eu disse muito risco e não nenhum risco), pois a entidade acompanha apenas para se alimentar da energia, então as pessoas enquanto brincam se tornam o que chamamos de "pilha" e após o fim do jogo a entidade geralmente vai embora, mas em raros casos podem ocorrer exceções como foi visto nas últimas semanas onde algumas pessoas foram parar no hospital.

Mas essa história do Charlie Charlie Challange não é nada original, ela é baseada na brincadeira que ocorre no Japão, onde se evoca o espírito chamado: こっくりさん (Kukkuri San), usando o mesmo esquema da tábua de Ouija, só que com Hiragana, um dos alfabetos do Japão numa folha de papel e uma moeda, onde todos os participantes vão colocar o dedo e fazer perguntas, antes é feita uma evocação "こっくりさん こっくりさん おいでください" e se o espírito estiver presente, ele vai movimentar a moeda para dar as respostas.



Kukkuri San é descrito como um espírito brincalhão e não muito perigoso, não possuí forma definida, mas é muitas vezes descrito como uma mistura de raposa, guaxinim e cão.

6 comentários :

  1. Ha alguma probabilidade de ele virar um tulpa ou uma egrégora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei bastante nisso, acredito que precisava de alguma coisa a mais, tipo uma imagem ou sigilo pra ele sendo usado dentro da brincadeira. Como sempre vai ter alguém pra se aproveitar da brincadeira no astral é difícil formar uma egrégora, mas possivelmente deve existir uma pequena energia formada sim.

      Excluir
  2. COM BASE NESSES DADOS, SERÁ QUE A RADIESTESIA NÃO SERIA TAMBÉM UMA SUTIL FORMA DE NECROMANCIA INDIRETA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na teoria, a radiestesia serve pra medir ondas, logo tem mais relação entre a pessoa e a ferramenta. Mas pode ser que alguém use o pêndulo por exemplo pra esses fins.

      Excluir
    2. oi Iury sou o novo seguidor . Faz um tempo que busco pela magia, mas as vexes esqueco por um tempo, mas por instintinto e como se a magia me procurasse e eu me interesso novamente, mas nao sei por onde começar

      Excluir
  3. Muito comum agora ver essa "brincadeira" pricipalmente nas escolas, até eu mesmo já fiz levando na brincadeira, pensava que "oras por que um espírito se daria o trabalho de visitar um bando de gente que só querem tirar um sarro, zoar, nem ao menos acreditam nisso!" agora pensando bem nisso faz todo sentido, não li muito sobre entidades, espíritos e coisas do tipo até hoje mas vou, pois é muito interessante saber mais sobre isso e como lidar né!! Abs yuri :)

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.