Cabeçalho 2

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Minha História com a Meditação

A única verdade sobre meditação é que você sempre que for pesquisar sobre ela vai achar mais do mesmo, é sempre a mesma história com um método "simples" que envolver respirar e pausar e só por ai vai, mas não é tão simples.

Minha história com meditação começou junto com meu interesse por ocultismo, eu consegui um exercício de meditação e tive oportunidade de ver a experiência de algumas pessoas também já que tudo era em grupo, a maior dificuldade das pessoas era a minha também, a concentração, eu conseguia ficar segundos concentrado mas os pensamentos logo invadiam a mente e eu desconcentrava e isso persistiu por muito, muito tempo mesmo.


Então depois de muito tempo, um dia eu entrei sem querer no estado meditativo, eu estava em posição de lótus fazendo um exercício para os chacras e minha percepção mudou, aproveitei o estado e percebi que realmente estava meditando.

Era tudo muito intenso, a posição de lótus não era mais desconfortável, os pensamentos intrusos eram quase nulos e quando eles apareciam não atrapalhavam o estado, minha respiração diminuiu tanto que se eu não soubesse que respiração é algo vital, teria pensado que havia parado.

E assim estranhamente eu aprendi a meditar, era como se eu tivesse achado a chave para o estado meditativo e a partir de então eu já podia abrir a porta quando eu quisesse, percebi que meditação não se trata de esforço, e sim de entrar em um estado e deixa-lo fluir, aquela instrução de "meditar por 15 minutos por dia e ir aumentando aos poucos...", me parece besteira, pois meditação como eu disse antes não requer esforço como por exemplo a visualização, então é possível ficar meditando por muito tempo conforme o corpo permitir.

O maior problema é que não consigo passar nenhuma técnica que seja efetiva, ou ao menos não para todo mundo, afinal cada pessoa é diferente, porém é fácil identificar quando você esta no estado meditativo pois é algo bem forte, talvez quem tenha alguma sensibilidade energética, vai sentir bem os chacras recebendo energia, principalmente o coronário, como foi dito anteriormente a respiração diminui muito, o fluxo de pensamentos diminuiu e não atrapalham, a sensação de espaço pode mudar, você pode se sentir dentro de um vazio infinito, também normal ver todo tipo de coisa.

Após começar a meditar é normal perceber todo tipo de mudança física e emocional, se você não conseguiu meditar ainda, comece com treinos de respiração, relaxamento e contemplação, é o caminho mais próximo desse estado que nos conecta com o cosmo.

8 comentários :

  1. Quando meditamos pensamos em algo ou e como uma tela em branco e não devemos deixar nada entrar?

    ResponderExcluir
  2. Não é bem como uma tela em branco, é apenas você, sozinho, nada mais.

    ResponderExcluir
  3. Eu já antigo algumas raras vezes o estado meditativo... a percepção das coisas muda consideravelmente... muito bom o post, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Você já consegue fazer projeção?
    Já tem guia do plano astral ?

    ResponderExcluir
  5. A meditação da faz nossos chakras receberem energia?

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.