Cabeçalho 2

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Constantine - Temp. 1 Ep. 9 e 10

Esse é artigo com referências do nono e décimo episódio de Constantine, se você não leu os artigos anteriores basta clicar nos links:  , e


No episódio 9, escutamos falar da Gangue da Santa Murte, ou na nossa língua Santa Morte. Esse não é nome exclusivo da gangue, mas sim de uma figura dada como santa no México, que possui especto de um esqueleto. É como uma personificação da morte, sempre com manto, as vezes com um globo nas mãos, ou uma foice, ou uma balança, muitas vezes com uma coroa. É comumente adorada por bandidos e traficantes do país.

 Santa Murte


O Phurba Tibetano, também chamado de Kīla é um punhal com 3 laminas, é encontrado dentro do budismo tibetano, Bon e tradições indianas védicas. Ele geralmente é espetado na terra, pois acredita-se que transmuta as energias do local.

Kīla


No episódio 10, conhecemos o mago negro Fausto Felix, que é um personagem do universo da DC Comics, o nome dele tem origem na peça de teatro 
The Tragical History of Doctor Faustus, que conta a história de um homem que vendeu sua alma ao demônio Mefistófeles.

Mesa de Pedra e Runas

Existem algumas runas na mesa de pedra, as que pude identificar são Sowilo, Berkana e Wunjo.

Mesa de Pedra e Runas

Na frente da mesa, Algiz, Barkana, Sowilo, Uruz e Fehu..

Ao selar um juramento com sangue Constantine e Fausto Felix juram em nome de Dedi de Djed-Sneferu, esse é um mago egípcio mítico de citado em um papiro antigo onde é dito que tinha idade de mais de 110 anos e além de poderes mágicos dominava o dom das profecias, comia enormes quantidades de comida e bebida diariamente e domava leões selvagens com facilidade.

Muitas pessoas sofrem da famosa Paralisia Noturna, para alguns ocorre quando o espírito ainda esta desligado do corpo, diversas pessoas sofrem disso ou já sofreram, com isso é normal que diversas culturas tenham uma explicação folclórica para o fenômeno. Karabasan é o nome dado pelos turcos para um demônio ou djinn que paralisa as vítimas que dormem e as estrangula, para se livrar da criatura, era necessário recitar certas passagens do Alcorão.

Karabasan

6 comentários :

  1. Ola,gostaria de saber qual é a diferença entre os varios tipos de budismo
    grato desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei nada de budismo, procurei um amigo pra responder sua questão.
      Segundo ele as diferenças são enormes, existem linhas hindus, chinesas, japonesas, tibetanas. O theravada, mahayana, zen.
      O próprio budismo tibetano segundo ele tem diversas divisões.
      Alguns grupos tem até iniciações.

      Excluir
  2. obrigado,posso estar pedindo demais pelo fato de você não entender muito sobre o assunto,porem poderia me informar alguns sites ou ate livros que eu possa ler sobre o assunto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, por ser um assunto extenso, você precisa ver qual o foco dentro do budismo que você quer tomar, ai fica mais fácil, principalmente se souber ler em inglês.

      Excluir
  3. Yuri, gostaria muito de saber o que significa este simbolo, pois não achei uma resposta certa, alguns dizem que John C. tem tatuado em suas costas, fiquei mais curioso para descobrir sobre o que se trata quando apareceu na intro da serie.

    http://dccomicsmovie.com/wp-content/uploads/2014/12/constantine_intro.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/-JsoaEbNwQC0/VHNpOTiOM6I/AAAAAAAAAPk/HOWwqozcOSM/s1600/john.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Yure, são vários símbolos juntos, no caso, isso aparece nas costas do John na capa de uma HQ se não me falha a memória, ai os produtores da série resgataram parte da imagem e colocaram na abertura.

      A imagem principal é retirada do grimório Francês "Black Pullet", e é para ser gravado em um anel ou amuleto. A descrição diz:

      O talismã e o anel da placa numero nove, te servirão para conhecer todos os minerais e vegetais, suas virtudes e propriedades e você possuirá a medicina universal. Não haverá doença que você não possa curar e convalescença que não alcance sucesso. Esculápio, Hipócrates não serão mais que alunos perto de você. Você pronunciará somente estas palavras: Reterrem, Salibat, Cratares, Hisater, e quando você estiver perto de um doente você portará o talismã sobre o estômago e o anel em um colar no pescoço amarrado com uma fita cor de fogo.

      É isso, eu vou atualizar depois o post 1-1 do Constantine com essas informações, era pra ter feito faz tempo, sorte que você me lembrou!

      Abs

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.