Cabeçalho 2

domingo, 16 de novembro de 2014

Constantine - Temp. 1 Ep. 3

Se você não o artigo sobre o primeiro e segundo episódio clique aqui e aqui.

No início do episódio Jasmine vai em busca do disco amaldiçoado e abre o contrato que ela fez em troca da saúde do marido.

Samigina, Agares, Marbas e Bael

Existem 4 selos de demônios no contrato, por ordem são: Samigina, Agares, Marbas e Bael. O símbolo mais escondido é chamado de caractere de Lúcifer, segundo o Grimorium Verum de tradução do Frater Goya.

Nesse episódio vemos novos detalhes do forte sobrenatural, enquanto Constantine recita as palavras que vai usar no feitiço da Mão da Glória usa um círculo de sal envolta dele, o sal tem poder de neutralizar energias e dessa forma pode ser usado para repelir energias densas. Ao lado podemos ver um forno a lenha semelhante ao que era mostrado nas gravuras de alquimistas.



A porta que Chas mostra para Zed tem algo especial, ela é em forma espelhada da runa Uruz, essa runa representa o bisão, a força e a utilização dela para mudança e tomada de um novo rumo ou caminho. 


A Mão da Glória, é usada por Constantine para reviver seu amigo morto por alguns segundos, porém na lenda real, a Mão da Glória seria usada para paralisar ou fazer pessoas dormirem enquanto os dedos dela estivessem queimando ou enquanto uma vela entre os dedos estivesse acessa e em alguns textos também promete invisibilidade, antes de ter esse poder o objeto devia passar por um processo bem longo de preparo. Ela é citada em alguns grimórios antigos como o Petit Albert e também no livro medieval sobre bruxas Compendium Maleficarum.

Mão da Glória

O cantor de Blues que fez o pacto era chamado de Willie Cole, é uma referência ao cantor americano Robert Johnson (1911-1938) considerado um dos melhores cantores de blues da história, segundo a lenda, ele fez um pacto com o diabo em uma encruzilhada para conseguir tocar com perfeição. Sua história foi bem explorada na série Supernatural.

Robert Johnson


Essas foram algumas referências sobre esse episódio, na próxima semana falarei sobre episódio número 4.

4 comentários :

  1. As referências aos textos antigos sugerem que a produção está bem acessorada, mesmo sabendo que algumas realidades são, vez ou outra adaptadas, para seren mais realísticas televisivamente falando....
    Esse, devo assistir hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Wendel! E vamos acompanhando!

      Excluir
  2. Cara, não é a primeira vez que eu vejo algo relacionado ao jogo, e ele parece bem curioso, mas eu fico com um pé atrás. É perigoso de alguma forma?

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.