Cabeçalho 2

domingo, 3 de agosto de 2014

Pop Magic!

"POP MAGIC! é Magia! Para o Povo. POP MAGIC! é Magia Nua! POP MAGIC! tira os sete véus e lhes mostra as tetas do infinito."

Book Of Lies

POP MAGIC! Não é um livro em si mas sim o nome da introdução do livro "Book of Lies: The Disinformation Guide to Magick and the Occult", essa introdução foi escrita por Grant Morrison, o livro é editado por Richard Metzger e possui contribuições de várias pessoas além de Morrison. Apesar disso pouca gente parece saber que essa é uma introdução presente em um livro.

Eu não lembro bem a primeira vez que escutei falar de Pop Magic! mas sei que faz bastante tempo, na época a maioria das pessoas indicavam esse artigo em grupos de magia do caos, como um bom guia para explicar o que eram sigilos dentro do contexto da magia do caos.

Pop Magic! fez muito sucesso aqui no Brasil graças ao texto que é simples, indo direto ao assunto e apresentando conteúdo prático de forma que o leitor, mesmo esse sendo alguém que pode até não ter nenhuma definição sobre o que é magia pode entender melhor o conceito da palavra dentro do ocultismo, por isso é um dos textos que é sempre indicado para pessoas que tem interesse em magia do caos, sigilização, são iniciantes ou pessoas que tem curiosidade sobre o que e magia.

Grant Morrison dá rapidamente um explicação sobre a magia sem misticismo ou dogma, logo no começo ele começa a falar sobre estados alterados de consciência como a chave para causar mudanças com magia.

"Este é o estado em que folhas de chá são lidas, maldições são lançadas, gols são marcados e poemas são escritos."

Como se tornar um mago, o que é magia, estados alterados, sigilos, banimentos, visualização, cura e muito mais são assuntos abordados em menos de 20 páginas.

Como eu sempre ando dizendo, se você é iniciante é muito recomendado você dar uma lida em Pop Magic! Você vai ver as coisas de uma forma mais simples, que é a forma mais fácil se você começar a praticar sem pensar que é algo muito complexo, distante das suas capacidades e que só vai poder fazer daqui alguns anos.

Se você ainda não leu, ou quer reler, você pode ver Pop Magic! Aqui
Se quiser ver uma resenha sobre Book of Lies clique Aqui!

8 comentários :

  1. Falando em magos, eu acompanho um blog chamado ordem de *****, como também acompanho esse, e outros, e nesse blog tem um artigo sobre magos, e fala que magos nascem de criações de um ser humano com uma fada ou elfo, sendo que esse site fala sobre coisas desse tipo, e tudo o que li agora foi real, pelo meu lado. Enfim, mago que no livro diz, e você diz seriam feiticeiros, pois humanos comuns podem virar apenas feiticeiros, não magos, correto ?

    Caio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro do paradigma da maioria dos ocultistas isso tá bem errado e essa ideia que você viu nesse blog se baseia em livros de fantasia.
      Se você mesmo for seguir a origem da palavra Mago, você vai ver que não tem nada a ver com filhos de homens com elfos ou fadas, aliás, eu acredito que não dê pra ninguém fazer sexo assim com essas criaturas.

      Eu encontrei o texto que você citou e o próprio texto se contradiz, no começo fala que "magos são humanos superiores a seres humanos" e só.

      O Mago é bem descrito em Pop Magic!, já o Feiticeiro é o cara faz feitiços, geralmente ele pega as "receitas" e faz, mesmo sem saber o por que de cada ingrediente esta lá e qual a utilidade dele.

      Excluir
  2. vi esse texto do pop magic e achei legal,mas, e o book of lies(livro das mentiras)?eu so vejo o povo colocar o pop magic desse livro e só(se colocaram não disseram que era do livro das mentiras).tem alguma coisa boa nesse livro alem do pop magic yuri?poderia dar um exemplo se possivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li o Book of Lies, por meu inglês ser péssimo eu não tive a oportunidade de ler ainda. A maioria das vezes as pessoas não citam o livro por não saber mesmo, alguém traduziu faz alguns anos o Pop Magic e essa tradução se espalhou pela internet e as pessoas leram sem procurar a origem do texto.

      Mas se você tiver um inglês bom, acredito que vale a pena dar uma lida sim.

      Abs

      Excluir
    2. Yuri, acabei de fazer uma resenha do livro no meu blog, inspirada pelo seu post. Bjs! :)

      Excluir
    3. Oi Wanju, comentei lá! Parabéns pela resenha e obrigado pelo link!
      Bjs!

      Excluir
  3. Boa tarde meu caro. gostaria de saber se o senhor já teve a oportunidade de ler o livro "Grimório para aprendiz de feiticeiro" do escritor Oberon Zell Ravenhearth, aqui no Brasil ele foi publicado pela editora Madras. Caso tenha tido tal oportunidade gostaria de saber o que achou do livro, mas caso não o tenha lido eu recomendo. Desde já agradeço por sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li não, quando eu puder vou ler sim, obrigado pela indicação!

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.