Cabeçalho 2

sábado, 15 de fevereiro de 2014

A Flor-de-Lótus e o Lodo

Trazer a espiritualidade para a nossa vida não é nenhum mar de rosas, muitas vezes isso acaba por trazer novos desafios, muda nossa percepção do mundo, elimina ilusões e dessa forma faz que nós nos acabemos por nos sentir diferentes do restante do mundo.

Muitas vezes se pensa que para ser uma pessoa espiritualizada se deve isolar do restante do mundo e com isso ficar longe do mundo selvagem e automático, mas na realidade não é bem assim que as coisas funcionam, embora poder se isolar do mundo para uma vida de reflexão seja algo muito interessante é uma realidade não muito próxima da nossa no tempo atual, e algumas vezes essa vontade de isolamento não tem relação com desenvolvimento espiritual, mas sim fuga da realidade.

A figura do Eremita (Arcano IX) traduz a ideia do homem que se isolou da sociedade, mas diferente da ideia que geralmente é passada o Eremita não foge de nada, ele já conviveu com a sociedade e aprendeu junto dela tudo que tinha para aprender, agora já com certa idade e muita experiência de vida e parte para uma jornada sozinho em busca de conhecimento consigo mesmo.

 Eremita (Arcano IX)

É normal que pessoas pensem que a forma mais fácil de estar em contato com seu eu-interior é o isolamento do restante do mundo, mas muitas vezes o real aprendizado começa ao se enfrentar desafios que a sociedade nos impõe e vencê-los usando nossos conhecimentos e capacidades que adquirimos dentro dos nossos estudos. O estudo da espiritualidade nem de longe existe para que causa a vontade de isolamento, pelo contrário ela serve como auxilio para ter uma vida melhor e mais e mais saudável dentro da sociedade em que estamos incluídos.

Flor-de-Lótus

Esse conceito de ser uma pessoa espiritualizada e desperta mesmo dentro da sociedade com todos seus problemas é simbolizado pela Flor-de-Lótus que floresce sempre bela e limpa acima da água suja com lodo.

2 comentários :

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.