Cabeçalho 2

sábado, 25 de janeiro de 2014

Diário de Sonhos

Eu não sou o mais indicado para falar sobre psicologia e sonhos, porém posso dizer que os sonhos são mensagens do nosso inconsciente, o problema é que ele fala pelos sonhos com símbolos e arquétipos com um dicionário próprio e que é diferente de pessoa para pessoa, isso faz parecer que os sonhos tem menos importância do que realmente tem.

Lembrar dos sonhos não é fácil para a maioria das pessoas, a partir disso surgiu a lenda de que algumas pessoas não sonham, mas na realidade todos sonham, a diferença é que algumas pessoas simplesmente não conseguem lembrar, os motivos são diversos, mas na maior parte das vezes é devido a vida corrida que exige muito da pessoa e a própria falta de atenção aos sonhos faz o cérebro não se importar em "gravar" os sonhos, em raros casos em que eles chamem muito nossa atenção.

Até agora você ainda deve estar se perguntando porque lembrar dos sonhos, se recordar deles é algo que com o tempo trás alguns resultados interessantes, antes de mais nada conforme você vai se recordando dos sonhos eles se tornam mais longos, interessantes e algumas vezes podem até ser proféticos, já perdi a conta de vezes que sonhei com algo e aconteceu. Os sonhos podem dar ideias de novos projetos, falar do passado, contar coisas que não sabemos de nós mesmos e até mesmo dar pistas do que fazemos no plano astral.

O Diário de Sonhos nada mais é que um caderno que vai ser usado para anotar os sonhos, não existe muita complicação, nem segredo místico sobre isso, basta ter o caderno de preferência um grande e anotar os sonhos. Sobre a forma de anotar existem algumas dicas, você pode segui-las ou não.

Abaixo alguns itens que são indicados para ser colocados nos relatos:

  • Data
  • Hora que Dormiu
  • Hora que Acordou
  • Relato do Sonho
  • Sensações no Sonho
  • Interpretações


É indicado que anote logo pela manhã quando acordar, muitas pessoas tem dificuldade em escrever então usam um gravador, falam o sonho e depois escutando a gravação anotam e alguns até mesmo mantém tudo gravado.

O diário de sonhos também é essencial para quem quer ter Sonhos Lúcidos, que são sonhos da qual estamos conscientes de que estamos dormindo.

8 comentários :

  1. Já faz um tempo que eu tenho um diário dos sonhos, escrevo muita coisa nele. Muitas vezes tbm eu paro por motivos de preguiça... kkkkkk
    Algo que eu estou testando é ligar o gravador do meu celular quando acordo e começar a contar o sonho já que minhas mãos ficam péssimas para escrever quando acordo.
    - José Gonçalo

    ResponderExcluir
  2. Tenho um livro aqui em casa chamado Decifre Seus Sonhos, e é bem interessante, estava lendo esses dias.

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente meus sonhos tem sido muito reais, me da até arrepio =~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, a todos, tenho muitos sonhos muitos profeicos como sou do siguino de cancer sou muito intuitivo sempre pergunto para minha esposa se ela sounhou com algo ela fala que nao acho que vai de cada um. Abracos

      Excluir
  4. Sonhei com um amigo falecido essa noite.
    A mãe dele o estava mantendo na cama, como se tivesse só dormindo.
    A pele já estava pútrida .
    Mas certa altura do sonho ele simplesmente acordou, voltou a ter uma pele boa... Eu gritei tão alto que não sei como não acordei. Apesar de estar feliz por ele estar ali de novo, eu estava desconfiada e com muito medo.
    Como anotar o sonho vai me ajudar a desvendar ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vai ajudar a desvendar o sonho é você mesmo(a) refletir sobre o sonho, anotar vai ajudar a perceber padrões, p.e. caso você sonhe daqui um mês com a mesma pessoa, você vai precisar do sonho antigo escrito com detalhes para tirar alguma conclusão.

      Abs

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.