Cabeçalho 2

sábado, 21 de setembro de 2013

O Que Ordens Ocultistas Não Fazem

Fazer parte de uma ordem ocultista pode ajudar muito o estudante, lá ele pode ter diversos benefícios, material para estudo e até proteção da egrégora, mas vale a pena avisar que nem todo grupo intitulado de "ordem" é sério. Eu fiz uma lista de algumas ocorrências comuns quando se fala de grupos fundados por pessoas com interesses opostos ao que pregam.

Convite por e-mail ou redes sociais

É muito comum algumas pessoas receberem e-mails de ordens ditas maçônicas ou parecidas por e-mail, algumas vezes elas veem até com forma de carta com o nome da  pessoa e ela pode pensar que aquele convite é algo sério pois vem com imagens e requintes mas não é, você passou deixou dados em algum lugar da internet e por isso acabou por receber um convite, mas ordens não fazem convite por e-mail. Ordens sérias tem todo um cuidado com as pessoas que vão convidar.


Valores Exorbitantes

Eis o motivo de muitos criarem ordens, a Grana, eles vão tentar tirar sua grana de diversos meios, eu falei isso nesse artigo aqui. Embora manter uma ordem possa ter gastos, ninguém tem obrigação de manter o líder ou fundador dela. A tentativa de tirar dinheiro dos membros pode ser mascarada de diversas formas, se você reparar que muitos gastos estão chegando, é melhor desconfiar. 


Iniciações com Sexo

Parece engraçado e óbvio, mas vale a pena avisar, se você acabou de entrar em algum grupo e alguém quer te "iniciar" saiba que isso não é comum como você pensa.  


Promessa de Poderes ou Dons Espirituais

Eu sempre digo, dons espirituais e coisas parecidas não podem ser compradas e não são adquiridos quando você entra em alguma ordem, muito menos pagando em dinheiro. Se alguém prometer que você vai desenvolver algum dom além do autoconhecimento, pode desconfiar.

Falsas Identidades

Se por algum motivo o dono ou líder esconde o nome ou algum dado é importante desconfiar, embora seja comum e muitas vezes útil usar pseudônimos, se a pessoa for tomar a frente de uma ordem é importante toda transparência por parte dela, isso inclui o nome.



Já aproveitando, se você tiver alguma dúvida de ordem ou alguma coisa do tipo, basta entrar em contato por aqui, isso evita que mais pessoas entrem em uma possível cilada com você colocando o nome nos comentários. Se você já foi vítima de alguma coisa do tipo, é importante arrumar um meio de que os outros não caiam no mesmo problema, se a coisa for séria, uma denúncia para a polícia federal pode ajudar, mesmo que não existam muitas provas, o nome da pessoa fica no banco de dados.

Ordens iniciáticas, esotéricas e ocultistas sempre devem ser sérias, tanto da parte os organizadores e fundadores como dos membros, não esqueça disso e se for integrar uma ordem, não espere menos do melhor em todos aspectos.

7 comentários :

  1. De extrema importância tais advertências, considerando que muitos que iniciam sua busca ocultista tem uma visão distorcida desse mundo e acham que poderes mágicos, habilidades e dons são conseguidos de forma fácil.

    A única coisa mole é sentar no pudim, avançar no ocultismo é dureza e as instituições sérias nunca esquecem isso.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom lembrar =)
      Obrigado pelo comentário Ian!

      Excluir
  2. Parabéns pelo conteudo isso ajuda bastante pessoas que estão caminhando!!!

    ResponderExcluir
  3. Quais sao as principais caracteristicas do ocultismo ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o estudo do homem, do universo e das coisas que estão ocultas aos olhos da maioria dos homens. Envolve muitas coisas, depende também do interesse de cada pessoa.

      Excluir
  4. Esse post foi para os fans de harry potter.kkkk

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.