"Carregue uma miniatura ou chaveiro de um deus guerreiro, e quando sentir medo se pergunte, o que esse tal deus faria?"
Muitos ocultistas fazem algo parecido, até alguns no modo hard conseguem assumir/acessar atributos secundários de deuses, como por exemplo: Proteção no deus do silêncio Harpócrates.
Outros usam nomes de deuses como forma de receber seus atributos e o limite fica apenas na criatividade.
Também não preciso ser necessariamente um deus, mas um arquétipo conhecido ou parecido, como por exemplo um que está em moda como o Kratos do God of War.
Obviamente a pessoa não sairia atacando as pessoas e cortando suas cabeças, porém receberia um pouco de energia daquele arquétipo que tem força e o mais importante Coragem.
É claro que o processo pode ser feito com outros arquétipos.
Os antigos faziam isso sem saber, ao rezar ou realizar rituais em templos eles entravam em contato com essas energias, esse processo pode ser chamado de invocação ou para melhor explicar INvocação e nesse processo também ocorre a criação de egrégoras.
Essas diferentes energias que encontramos nos mais diversos arquétipos podem ser encaixados na árvore da vida.
O arquétipo acima ligado a Coragem, Força, Guerra no caso ficariam na Sephira Geburah, a cor dela é vermelha.
Para não ficar maçante, se você não sabe nada da Árvore da Vida da Kabbalah, por hora só precisa saber que ela é um esquema e uma forma de se organizar as diversas energias que existem no nosso mundo, organiza as coisas colocando cada uma na sua respectiva Sepirah, logo temos em cada uma das Sefirot (plural de Sepirah) deuses da sabedoria, amor, tudo dividido nessas 10 casas que se subdividem em 22 caminhos.
Em Geburah estão arquétipos ligados a guerra, batalhas, e força/energia, pessoal que desce a pancada por "bem" ou por "mal".
Então se formos ver estamos falando basicamente de um tipo de energia que conhecemos bem, e alguns dos ligados a essa energia são: Ares, Marte, Kratos, Thor, Hitman, Sansão, Altaïr, Lion-O e por ai vai.
Objetos relacionados também entram nessa, por exemplo a espada, corrente e açoite.
A técnica pode e deve ser adaptada quando se necessita de ajuda em outros pontos, para isso nem é necessário que se conheça a árvore da vida.
Seus textos são bem concisos, apesar de eu conhecer um pouco sobre a árvore da vida acho que ficou bem claro pra quem não conhece, muito bom.
ResponderExcluirGrato pela comentário William!
ExcluirInteressante, esse tipo de processo é imensamente útil, não só pela coragem, como para qualquer outra coisa, como estudar, meditar e coisas assim. Indispensável ao caminhante do oculto esse conhecimento. Parabéns por expô-lo de forma tão clara e sucinta.
ResponderExcluirObrigado Ian!
Excluirnossa,gostei, mas um post da arvore da vida ajudava mais ainda. =)
ResponderExcluireu entendo bem pouco (comecei a estudar agora) mais wikipedia, sabe como é.
abraços
Pois é, ainda estou pensando numa forma simples de explicar ela aqui, espero que em breve eu descubra :D
ExcluirSou iniciante no estudo dos arquétipos, li sobre o uso com logo e marketing, mas gostei do seu texto sobre usa-lo para beneficio pessoal. Gostaria de usar para ajudar nos estudos escolares.
ResponderExcluirVocê teria indicação de site ou livro que possa me auxiliar nesta busca?
Não precisa necessariamente de um livro, faz uma seleção de algumas divindades ligadas a sabedoria, tem centenas de milhares de sites sobre mitologia pela internet e você pode usa-los como referência.
ExcluirAbraços
Por favor, gostaria de saber qual o Arquétipo que poderia usar para aprender nos meus estudos com linguas. Seria possível vc me dar alguns exemplos para que eu possa usar? Muito Obrigada
ResponderExcluirOlha, acho que p melhor caminho são divindades relacionadas a sabedoria, Thoth por exemplo, indico você pesquisar escolher um que te chame a atenção.
ExcluirOlá. Gostaria saber que arquétipos deve usar alguém que quer ser cantor famoso de sucesso. Sou musico mas nao tenho foco. Tenho otimas musicas mas ainda nao fluiu. To usando o arquetipo da aguia e do superman. O que posso fazer pra vingar na carreira
ResponderExcluirVocê tem que achar um que você veja que tem a ver com o objetivo, já que é na sua mente que vai atuar. Porém foco parte bem mais de você do que um arquétipo.
Excluir