Cabeçalho 2

sábado, 13 de abril de 2013

Estado Alfa

Antes de eu falar mais sobre o assunto, eu indico que leia esse texto antes: Estados Alterados.

E antes também, por que entrar em estado Alpha ou Alfa?

O estados alterados de consciência podem ser úteis de várias maneiras, eles podem ajudar a pessoa a entrar em contato com o subconsciente e por meio disso pode provocar certas mudanças em si mesmo a partir do modo de pensar, o que é uma mão na roda quando se vai fazer alguma operação mágica como por exemplo Sigilação.

O que é o Estado Alpha?

Embora existam diversas descrições do estado Alpha ou Alfa, podemos dizer que é um Estado Alterado de Consciência, que fica entre o estado da qual estamos acordados e o estado que estamos dormindo, algo como nem acordado nem dormindo, nosso cérebro está entre 5 e 8 ciclos.
É muito difícil explicar o estado com palavras, é bem mais fácil mostrar como atingir esse estado, é fácil saber quando se está em Alfa, pois você vai se sentir diferente do normal.


Subconsciente

Algumas vezes entramos em Alfa ou próximo dele sem saber, quando estamos fazendo alguma coisa de forma automática, já aconteceu com você de estar lendo um livro e chega um ponto que você leu um parágrafo inteiro mas na realidade não prestou atenção? Ou começou a fazer algo e quando viu estava fazendo algo sem prestar atenção?

Por exemplo, fulano está martelando pregos em uma tábua, ele pega o prego no pacote, e o prega, vai fazendo isso várias vezes, chega o ponto que ele vai estar fazendo isso e pensando no que vai comer no almoço, no que vai fazer amanhã e etc.

Mas diferente disso o nosso objetivo não é voltamos nossa atenção para pensamentos bobos, divagações e outras coisas desnecessárias, pois o estado Alfa pode intermediar uma comunicação do consciente e do subconsciente, com resultados semelhantes a uma hipnose, onde o inconsciente recebe uma ordem e a cumpre.

Prática da Respiração:

Procure um lugar calmo e da qual não vai ser interrompido, sente ou fiquei deitado de forma confortável.
Começa a prestar atenção na sua respiração, depois comece a controla-lá, não precisa forçar ela.
Após algum tempo assim, respire ritmicamente, inspire uma puxe o ar uma vez e solte, depois puxe o ar duas vezes e solte duas vezes, vá fazendo isso até 5.
O exercício deve ser feito muitas vezes, até você se sentir diferente, parece uma descrição fraca porém se você tiver sucesso vai entender, a prática deve ser feita por algum tempo até você dominar.

Depois que se domina o estado alfa, você tem uma série de coisas que você pode fazer, pode entrar em alfa antes de dormir e dizer ao subconsciente para lembrar dos sonhos quando acordar, o que é uma experiência muito interessante já que lembramos apenas de uma parcela ou lembrar que você está sonhando dentro do sonho e você ter um sonho lúcido.
Você pode fazer a mesma coisa para perder vícios, costumes ruins, medos e traumas e outras coisas que precisar, alguma vezes mudar a forma de pensar sobre algo também.
Você pode fazer um sigilo e visualizar o símbolo formado quando entrar em alfa, assim o armazenando no subconsciente.
Obviamente não é fácil, mas com muita prática você consegue.

O exercício de respiração não é o único método pelo contrário existem vários, algumas pessoas fazem uso de exercícios físicos até chegar ao ponto de grande cansaço e assim conseguem atingir o estado alfa e lançar um sigilo por exemplo.
Outros usam ervas alucinógenas (não recomendamos), outros dançam, ficam girando, correndo, desenhando, emfim existe uma gama de métodos que você pode criar o seu, depois que se conhece o estado você tem mais facilidade para acessá-lo novamente e pode criar atalhos para isso, coisa que posso ensinar mais tarde.

30 comentários :

  1. Muito pertinente o assunto da postagem. Inclusive, alcançar estados alterados não tem serventia só para ocultistas, mas para qualquer pessoa em virtude dos benefícios comprovados cientificamente para a saúde.

    Aquele que aprende a relaxar sua mente e se elevar para outro estado harmoniza as suas energias corporais e previne e trata diversos males como estresse, depressão, dores musculares e etc.


    Congratulações Yuri.

    ResponderExcluir
  2. Curioso.

    Com muita frequência acontece isso comigo. Estou fazendo alguma coisa, como lavar louça, varrer casa, indo ao mercado ou algum lugar a pé e até mesmo beijando ou transando.
    As vezes fico assustado pq como é algo involuntário, pode acontecer de eu não querer fazer isso, principalmente em sensações prazerosas, e acabo eu pensando em situações do dia-a-dia, no que posso fazer, no que já fiz e etc.

    Agora, esta coisa do sonho. Não sei se cabe aqui, mas semana passada tive um sonho no qual eu era guiado pelo Erê que me acompanha a fazer algumas coisas e ainda o incorporei, senti a senção total de incorporação (mesmo sem algum dia ter incorporado realmente fora do sonho) e quando "voltei" algumas coisas aconteceram...

    Curioso.......

    ResponderExcluir
  3. gostei do seu blog, muito bom parabens.
    Ja leu cabala? Acho que iria gostar ou então apocrifo de Enoque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      olha eu estudo cabala aos poucos, mais o esquema da árvore da vida, agora se você estiver falando de livro acho que não.
      Agora o apócrifo de enoque eu não cheguei a ler, vou pesquisar e quem sabe eu leia, obrigado pela sugestão!

      Excluir
  4. Nunca tinha lido sobre isso e percebi que entro em estado Alpha sempre, acontece muito naturalmente. E acontece em diversos momentos do meu dia dia.

    ResponderExcluir
  5. Queria muito entrar em estado alpha, preciso de sua ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só seguir o procedimento passado e ir treinando.

      Excluir
  6. tem como descrever mais ou menos como é entrar em estado alfa? tipo a gente fica sonolento, relaxado etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo explicar com clareza, sua percepção muda, se você seguir o que é explica você vai se sentir diferente e vai entender.

      Qualquer dúvida me avisa, mas tenta fazer a respiração.

      Excluir
  7. criar uma "ancora" funcionaria para entrar mais facilmente no estado alfa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu aprendi assim:

      Quando você chegar no estado alterado, coloca o dedo indicador no meio da sobrancelha (Chacra Frontal), e sempre que entrar em estado alterado faz isso. Depois de um BOM TEMPO, só fazendo isso você vai entrar em estado alterado.

      Excluir
  8. gostei desse site , obrigado estou tendo sonhos lucidos depois de varias pesquisas , e tambem graças a este site , obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Aqui fala um pouco sobre sigilos:

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/2011/12/sigilos-sigilacao-magia-do-caos-kaos.html

      Excluir
  10. comigo acontece,porém raramente era bom,eu simplesmente sabia que estava tendo um sonho,porque é como se minha alma saisse do meu corpo e se pusesse a voar em algumas vezes, o que era muito bom porque a sensação era maravilhosa,em outras eu caia num abismo sem fundo e era angustiante mesmo porque eu queria acordar e nao conseguia,queria gritar e minha boca não abria, e às vezes via coisas,como insetos e coisas estranhas nestes sonhos semi-acordado,e quando finalmente acordava num sopetão como se minha alma finalmente tivesse voltado ao corpo, acordava com a boca doendo de tanta compressão que fazia entre as madíbulas inferior e superior na tentativa de gritar.

    ResponderExcluir
  11. para que lançar um sigilo em estado alpha? eu não entendi :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou tentar explicar de forma simples:

      Pq ai sua mente está trabalhando de outra forma, fica mais fácil o intento se realizar quando ele entra na parte mais inconsciente do nosso cérebro.

      Entendeu?

      Ou você queria perguntar o motivo de fazer um sigilo?
      Ai seria algo que muda de pessoa pra pessoa.

      Excluir
  12. Estava conversando com uma pessoa que me disse que é possível que, após entrar em estado Alpha, a pessoa fique "presa" nele, como num transe, e não consiga mais voltar ao seu estado normal. Isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acontece porque o estado não é tão forte assim, se fosse o caso da hipnose talvez sim :)

      Excluir
  13. Eu falo sobre esse tipo de assunto para os meus amigos,como eu tenho cabelo comprido eles acham que eu uso dorgas manolo.Nada a ver,tipo,eles tbm tinham que meditar,são mto energéticos.

    ResponderExcluir
  14. leia norvell, darlan avila e ouça alpha power

    ResponderExcluir
  15. Comecei fazer o procedimento dos degraus para entrar em alfa, mas logo que ia chegando na porta, voltei, fiquei com medo, achei que não estava preparada. Como faço pra voltar em estado consciente? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode criar algum comando ou frase, mas geralmente as pessoas voltam apenas pela força de vontade.

      Excluir
  16. Gostei mto desse tema ontem alcancei esse estado e consegui fazer uma regressao me vi crianca bebe e ate me senti na barriga da mihha mae e logo apos me vizualizei em outra epoca so q bem idoso num lugar bem friio parecia algum pais europeu mto frio e dpois fui a um lugar mto ilumindo e sentir uma paz mto grande sera q conseguir fazer uma regressao de vidas passadas ou é apenas um sonho foi mto interressante e prazeroso... gstei mto do assunto do seu site parabens

    ResponderExcluir
  17. Bom... eu treino digamos que magia a algum tempo... eu poderia dizer que eu sou hindu sabe... eu ainda não sou adulto, mas lá na escola cheguei a mostrar alguns poderes e fui fazendo mais pessoas aprenderem um pouco sobre o assunto. Hoje em dia somos um grupo de mais ou menos três ou quatro pessoas mas que realmente dominamos isso. Enfim... uma boa página... parabéns... mas na minha opinião seria bom colocar sobre os quatro estados e talvez mostrar um estudo dos estados concientes e inconcientes e siddhis ahsaushaushaus

    ResponderExcluir
  18. Olá Yuri, se eu estou em estado alpha como eu sugestiono o meu subconsciente;
    Em voz audível ou em pensamento?
    E outra: de qualquer forma sugestionei
    um ponto-âncora para que eu possa atingir o estado alpha. Eu preciso fazer isso frequentemente ou uma unica vez já basta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escolhe, mas procure ser firme e direto.
      Faça algumas poucas vezes enquanto procura dominar certinho o estado, depois é só atingir ele com o ponto âncora.

      Abs

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.